Receita de escondidinho de rabada com agrião

Rabada
1 kg de rabo
3 limões
4 litros de água
1 maço de coentro picado
1 maço de cheiro verde picado
1 maço de cebolinha picado
3 cebolas picadas
5 dentes de alho picados
5 tomates picados sem pele e sem sementes
1 copo de vinho tinto
sal a gosto
óleo para refogar
Purê de mandioca
1 kg de mandioca
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
raspas de noz-moscada
sal a gosto
Montagem
folhas de agrião
parmesão a gosto
Modo de preparo:
Rabada – Coloque o rabo em uma panela com a água fervente com os limões espremidos e deixe fervendo por três minutos. Escorra. Junte a cebolinha, o coentro, o cheiro verde, o vinho e o sal e deixe marinando por seis horas.
Em uma panela de pressão, coloque um fio de óleo e leve para refogar o alho, a cebola e a carne marinada.
Adicione o tomate e refogue mais um pouco. Complete a panela com água e leve para cozinhar até a carne soltar do osso. Verifique o sal. Deixe esfriar e guarde na geladeira.
No dia seguinte, tire da geladeira e, com uma colher, remova a camada de gordura que se formou. Desosse a carne deixando um pouco do molho. Reserve.
Purê de mandioca – Cozinhe a mandioca até ficar bem macia, colocando o sal necessário. Amasse bem.
Volte para a panela e adicione a manteiga e as raspas de noz-moscada. Mexa bem até ficar um purê. Corrija o sal.
Montagem – Em um pote individual, coloque a rabada com molho até completar metade.
Coloque folhas de agrião e complete com o purê de mandioca. Salpique queijo parmesão a gosto e leve ao forno para gratinar por três minutos.