Discussão: Devocionais diarios

Devocionais diarios


SEGUNDA-FEIRA, 3 DE NOVEMBRO DE 2014
O Deus Todo-Poderoso
"[...] Nada é difícil demais para ti." (Jeremias 32:17)
O poder de Deus é limitado? As escrituras nos dizem que Deus é onipotente, o que significa todo-poderoso.
Mesmo quando Jó estava sob dor e sofrimento, disse ao Senhor: "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado" (Jó 42:2).
O profeta Jeremias proclamou o poder de Deus: "Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti" (Jeremias 32:17).
O arcanjo Gabriel tranquilizou Maria dizendo: "nada é impossível para Deus" (Lucas 1:37).
Então, veja como é bobo dizermos algo do tipo: "Já tentei de tudo, e agora só me resta "orar". "Agora tudo o que lhe resta fazer é voltar-se para o Deus todo-poderoso, o Criador do universo, que aliás lhe ama muito".
Como assim, só lhe resta fazer isso?
Pelo contrário: esta é exatamente a primeira coisa que você fazer. A primeira coisa a ser feita, antes de mais nada, devemos entregar os nossos problemas a Deus, pois nada é difícil demais para Ele.
Nada é impossível. Nada está além do alcance dEle. Nada está além da Sua capacidade.











http://www.devocionaisdiarios.



TERÇA-FEIRA, 4 DE NOVEMBRO DE 2014
A Aparência de Jesus
"Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos." (Isaías 53:2)

Acho interessante que nenhuma descrição física de Jesus é encontrada nas Escrituras. Sua aparência física fascina muitas pessoas e tem alimentado a imaginação de muitos artistas ao longo da história.
Sabemos que Jesus era uma pessoa relativamente comum de sua época, porque o profeta Isaías escreveu: "Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos" (Isaías 53:2).
Assim, Jesus provavelmente não foi bonito e sim uma pessoa de aparência normal.
Jesus não andava por aí com uma auréola permanente sobre a sua cabeça. Nem Ele constantemente brilhava como a arte religiosa, às vezes, retrata. Se assim fosse, teria sido muito mais fácil para Judas identificar Jesus no Jardim do Getsêmani, sem ter que identificá-lo com um beijo para traí-lo.
No sentido físico, Jesus não parecia ser Deus. A Bíblia não relata como era a cor de seu cabelo ou de sua pele.
O que sabemos é que Ele era um homem, tinha barba, era judeu, e, naqueles dias, isso significava que ele provavelmente tinha cabelos escuros, olhos escuros e pele escura.
Não acho que tenha qualquer relevância se a sua pele era clara ou escura; se seus olhos eram castanhos ou azuis. Deus não nos deu essa informação. Conhecendo a nossa propensão para a adoração de ídolos, Deus provavelmente não nos deu uma descrição física de Jesus, porque Ele sabia que provavelmente iríamos utilizá-la para criar um objeto de adoração.
Sobre a aparência de Jesus, Deus nos disse somente aquilo que precisamos saber.


QUARTA-FEIRA, 5 DE NOVEMBRO DE 2014
Deus é Bom
"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre."(1 Crônicas 16:34)
Deus é justo e santo. Nós não somos. Somos pecadores e nunca poderemos atender Seus padrões.
Mas em Seu amor Ele se aproxima de nós. Deus nos ama, estende a Sua mão para nós e então nos restaura de volta à Sua imagem.
Hoje em dia, muitas vezes temos uma visão muito superficial e limitada do que é o amor. Desejamos um amor que precisa ser retribuido, ou que seja apenas temporário. Não é assim o amor de Deus. Seu amor é imutável, consistente e inesgotável. Ele sempre nos ama, não importa o que façamos.
O que significa quando a Bíblia ensina que Deus é bom? Significa que Deus é o padrão final do bem e tudo o que Ele faz é digno de aprovação. Significa que Deus espera minha aprovação? Não. Sua bondade não depende de minha aprovação. Ele é bom, quer eu concorde com Ele, quer não. E se Deus é bom, temos uma definição do significado de bondade, que vai nos ajudar muito em nossa compreensão sobre ética e moralidade.
O que é bom? Bom é o que Deus aprova. Onde é que eu entro nisso? Em lugar algum. Ou eu desperto para esse fato e reconheço que é verdade, ou tolamente vou pensar que sou mais inteligente do que Deus.
Nós que seguimos a Deus podemos agradecer a Ele por Sua bondade à medida que crescemos em nosso conhecimento de Deus e do Seu amor.


QUINTA-FEIRA, 6 DE NOVEMBRO DE 2014
Quem é Jesus?
“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Colossenses 1:15)
Certa vez um pequeno garoto ficou assustado com raios e trovões. Ele disse ao seu pai: “Pai, venha rápido! Estou com medo”.
O pai disse: “Deus ama você e Ele irá cuidar de você”.
“Eu sei que Deus me ama”, disse o menino, “mas nesse momento preciso de alguém de carne e osso”.
Para todos os fins, Jesus Cristo é Deus em carne e osso, Deus como homem andando entre nós. O apóstolo Paulo escreveu para a Igreja de Colosso:
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. (Colossenses 1:15-18)
Não há dúvidas sobre o que Paulo queria dizer. Jesus é Deus manifestado em forma de homem. Mas existem muitas pessoas hoje que dizem: “Este homem Jesus foi um grande profeta. Ele foi grande, um homem divino e grande professor dos homens”
Não! Jesus é Deus em forma humana, o segundo membro da Trindade, a própria divindade encarnada.


SEXTA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO DE 2014
Agradáveis a Deus
"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14)

Como devemos ser afetados pelo fato de acreditarmos e servirmos a um Deus que é a verdade, é santo, justo, bom e amoroso? Devemos procurar levar uma vida que lhe agrade.
Porque Deus é a verdade e nós, como Seus filhos, devemos ser verdadeiros. A bíblia diz: "O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade." (Provérbios 12:22). Como Deus, devemos amar a verdade e odiar a falsidade.
Porque Deus é santo, devemos ser santos. O apóstolo Pedro escreveu: "Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo'" (1 Pedro 1:15-16). Portanto, busquemos viver uma vida santa.
Porque Deus é justo, devemos ser justos. Devemos amar qualquer coisa que nos atraia para mais perto dEle e odiar tudo o que nos afasta dEle. O salmista disse: "Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo." (Salmo 5:12). À medida que aprendemos a amar a justiça, Ele nos abençoará.
Da mesma maneira, porque Deus é bom, justo e amoroso, devemos desenvolver esses traços de caráter em nossas próprias vidas.
Você pode dizer: "Bem, isso é difícil." Sei que é difícil. Preciso de ajuda, também. Não posso fazer isso sozinho. Reconheço a minha fraqueza. Mas, reconheço o poder de Deus e permaneço n'Ele.
A cada dia, procuro fazer coisas que me ajudem a crescer e a prosperar espiritualmente. E evito as que me derrubam ou que me machucam espiritualmente.
Você tem algum objetivo melhor para a sua vida? Acho que não.
Que Deus nos ajude a buscarmos ser santos, justos, verdadeiros e a honrá-Lo em tudo o que dizemos e fazemos.



SABADO 8 DE NOVEMBRO DE 2014
"Quando estes estavam se retirando, Pedro disse a Jesus: 'Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias'. (Ele não sabia o que estava dizendo.)" (Lucas 9:33)

Por que será que Pedro disse aquela bobagem durante um evento tão importante como o da Transfiguração? Os Evangelhos nos dão duas possibilidades: 1. Ele simplesmente não sabia o que dizer; 2. Ele tinha um sono pesado e não estava ainda bem acordado naquele momento. Convenhamos, aquele foi uma hora ruim para adormecer. Imaginem o que mais Pedro teria visto se estivesse completamente desperto e atento?

Aquela não seria de fato a última vez em que Pedro, juntamente com Tiago e João, adormeceria em hora imprópria. No Jardim do Getsêmani, Jesus lhes disse: "Vigiai e orai..." Então Ele foi a poucos metros de distância e começou a orar. Quando voltou, estavam todos dormindo. Eles estavam perdendo um evento significativo na vida do Senhor.

Gostaria de saber o quanto perdemos por causa do nosso sono espiritual. Quantas vezes estamos dormindo espiritualmente quando Deus quer falar conosco através da Sua Palavra? Porque estamos muito preocupados com outras coisas, não temos a disciplina para pegar a Bíblia e abri-la. Quantas vezes estamos espiritualmente adormecidos e não vamos à igreja para sermos alimentados pela Palavra de Deus? Quantas vezes estamos dormindo espiritualmente enquanto o Senhor quer que a gente fale por Ele? Estamos dormindo fora do horário.

Como os discípulos, também podemos perder o que Deus gostaria de fazer através de nós. Precisamos estar acordados. Precisamos estar vigilantes. Precisamos prestar atenção.


♡╮Netinh@ serva╰♡ ( Administrador )

Semttulo25.gif


SEGUNDA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO DE 2014
Por Que Um Homem?
"[...] era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos [...]"(Hebreus 2:17)

Jesus trocou o trono celestial por uma manjedoura. Ele saiu da presença dos anjos e foi para um estábulo cheio de animais.
Ele, que era maior do que o universo se tornou um embrião. Aquele que sustenta o mundo com uma palavra escolheu depender da alimentação de uma jovem mulher. O Todo-Poderoso apareceu na Terra como um bebê humano indefeso, incapaz de fazer qualquer coisa, somente olhar, mexer e fazer ruídos. Ele precisava ser alimentado, é claro, e aprendeu a falar como qualquer outra criança.
Quanto mais você pensa sobre isso, mais claro fica: que Deus se tornou homem, que Deus se tornou um bebê.
Quando você para e pensa sobre esse assunto, vê que de nenhum outro modo teria alcançado o objetivo. Ele poderia ter aparecido como um homem adulto e ter dito: "Eis-me aqui. Cheguei." Mas se Ele fizesse dessa forma, Ele pareceria inacessível. Ele não se pareceria humano. Seria difícil para nós acreditar que Ele era um homem como nós.
Deus escolheu o caminho certo e ainda o caminho lógico. Jesus tinha que ser realmente um homem, viver, sofrer e ser tentado como homem entre as pessoas na Terra. Desta forma, podemos saber que Ele entende as nossas provações (ver Hebreus 2:17-18).
Então, da próxima vez que você se sentir cansado, com fome, com sede ou solitário, lembre-se que você tem um Deus que sabe exatamente o que é isto pode se colocar perfeitamente em seu lugar. Ele é o único que pode verdadeiramente dizer que conhece as nossas dores e as compreende.
Ninguém mais pode dizer isso com tamanha precisão. Só Deus.


ERÇA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2014
Deus ou Homem?
"[...] Saberão que Eu Sou [...]" (João 8:28)

Há mais de dois mil anos atrás, foi perguntado aos Fariseus: "O que vocês pensam a respeito do Cristo? De quem ele é filho? [...]" (Mateus 22:42)
Em termos práticos, algumas das maiores mentes da história têm se confrontado com essa questão desde então. Destaque-se que, durante o ministério terreno de Jesus, muitas pessoas também ficaram perplexas sobre quem Ele realmente era.
Jesus nunca se tornou Deus, nem jamais deixará de ser Deus. Sua divindade - que representa Sua autoridade divina, o fato que Ele era Deus - era pré-humana, pré-terrena, pré-Belém, pré-Maria.
Antes de Ele se tornar carne, no momento em que Jesus veio à terra e nasceu da Virgem Maria, Ele não deixou sua divindade de lado. Ele era Deus antes de nascer homem e continuou Deus depois de se tornar homem.
Temos uma pequena ideia disso no episódio da transfiguração. Jesus levou Pedro, Tiago e João com Ele a uma montanha. Os discípulos caíram no sono (como faziam em momentos críticos) e, quando acordaram, lá estava Jesus, junto com dois grandes profetas (veja Marcos 9:2-3). A Bíblia diz que Sua face era brilhante como o sol. Ele era radiante.
Para mim, não era um milagre o fato de Jesus brilhar como o sol durante sua transfiguração. Penso que milagre mesmo era o fato de Ele não brilhar o tempo todo. Jesus ofuscava Sua própria glória.
Mas lá, por um momento, Ele deixou as pessoas verem quem Ele realmente era. Ele era, sim, Deus e Homem.



QUARTA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2014
Deus é Justo
"Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face." (Salmos 11:7)
Deus não é somente a verdade, Deus não é somente sagrado ou santo. A Bíblia também ensina que Deus é justo. Santidade descreve Seu caráter, enquanto retidão e justiça descrevem como Ele lida com a humanidade.
No livro de Êxodo, lemos sobre o Faraó, que endurece seu coração, segurando os filhos de Israel quando o Senhor lhe havia instruído a libertá-los. Como o Senhor enviou uma série de pragas para o Egito, o Faraó disse a Moisés e a Arão: "Desta vez eu pequei. O Senhor é justo; eu e o meu povo é que somos culpados" (Êxodo 9:27).
Mesmo aquele coração endurecido do poderoso governante percebeu que o Senhor é justo.
Sabemos que Deus é onipotente, todo-poderoso. Se Ele fosse todo-poderoso sem ser justo, Ele seria apenas um tirano celestial fazendo o que quisesse onde quer que Ele quisesse fazer. Se Ele fosse justo sem ser poderoso Ele seria incapaz de executar justiça sobre a Terra.
Mas a boa notícia é que Deus é todo-poderoso e justo. O salmista diz: "Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face" (Salmos 11:7).
Ele pode fazer o que quiser, mas Ele faz a coisa certa em todas as situações.
Devemos agradecer a Ele por isso!


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.