Discussão: O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO

O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO


4935247.jpg?664
Este livro contém uma mensagem dirigida à humanidade. Os estilo apologético é vazado em linguagem simples e, por vêzes, figurada, sem prejuízo do valor das verdades substanciais que ensina.Apresenta uma supercosmologia, que parte da existência de um meta-universo perfeito, a PLANICIE RACIONAL, de onde viemos e para onde retornaremos algum dia. Explica e justifica a existência do universo perecível em que vivemos.Mostra o caminho a trilhar para atingir o reino do Absoluto, fazendo uso pleno da razão, o que se conseguirá uma vez alcançandas o estado de graça da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.Nos quadros dessa Ciência Superior são inseridas a explicação da Origem da matéria, do desenvolvimento da vida e do fenômeno da consciência: introduzido o princípio da finalidade, da liberdade e da sobrevivência.Mostra, ainda, ao desenvolver as suas teses, que não se trata de uma religião: não há uma dogmática imposta pela autoridade, de onde se deduziriam crenças e se estabeleceriam normas de conduta sujeitas a sanções inapeláveis. Há, isso sim, uma percepção direta do infinito.

Distingue, o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, a natureza invariante dêsse meta-universo, despido de aparências fugazes, caracterizando-o como entidade que "é" e não como entidade que "está sendo", como no caso do nosso universo deformado da verdade contingente.


O leitor atento, persistente na reiteração da leitura e culto, encontrará nas paginas brilhantes deste livro as mais legitimas conquistas do pensamento filosófico e científico de todos os tempos, passando por Platão e terminando nas realizações científicas contemporâneas, que, diga-se de passagem, são uma vitoria do platonismo.

Eis algumas correlações entre êsse pensamento e o conteúdo do livro: Neste o homem é vinculado ao universo (sete sementes), o qual deverá findar-se com o retôrno do ultimo ser humano à sua base de Origem, a Planície Racional.

Êsse supersubjetivismo encontra-se em Eddington e é abraçado, pode dizer-se, pelos matemáticos e físicos atuais, todos filiados ao platonismo.

Vê-se que o livro sustenta que a vida preexiste ao ser humano; que o corpo e o espiríto constituem numa unidade, que permanecerá na outra vida, com nova natureza.

Esta unidade é sustentada por W. James e por B. Russel (neorealismo). O livro introduz a diversificação da eternidade, decompondo-a segundo uma hierarquia. isso equivale a introdução da diversificação do infinito na ciência hodierna, feita por Gerge Cantor com a sua fabulosa teoria transfinito.O livro faz uma crítica fundamentada à impotência da razão humana, condicionada pelas imperfeições inerentes ao nosso universo. Essa insuficiência foi demonstrada pelos trabalhos notáveis de dois grandes vultos da ciência formal moderna, Kurt Gõdel e P. Cohen, quando provaram a existêcia dos indescidíveis.


10689724_705252696217577_632649227024384

O BEM FÍSICO MORAL E FINANCEIRO, NOS FLUIDOS ESTÁ A FORÇA MAIS PODEROSA DO MUNDO (Mensagem do RACIONAL SUPERIOR, 5º volume dos Livros Básicos de Universo em Desencanto – A leitura reflexiva diária desta mensagem tem curado infinidade de pessoas)

O maior remédio do corpo em matéria fluídica é o fluido Racional, que se adquire lendo o Livro Universo em Desencanto.

Nos fluidos estão todas as doenças e todas as curas. O fluido mau produz o mal e o fluido bom elimina o mal.

O fluido mau produz a doença e o fluido bom cura a doença.

Então, todas as curas do corpo humano em matéria fluídica elétrica e magnética, são feitas pelo fluido bom e todas doenças são de origem fluídica, são feitas pelo fluido mau – e a cura está no fluido bom.

O maior remédio e o melhor tratamento é feito pelo fluido bom, devido a origem do ser humano ser de origem fluídica.

Então, o tratamento certo, o remédio certo do corpo humano é o Fluido Racional, que cura todas as doenças do corpo em matéria fluídica e magnética.

O ser humano é um corpo em matéria fluídica e magnética e o remédio certo é o Fluido Racional.

E, assim, leiam o Livro Universo em Desencanto para receberem o tratamento fluídico para a cura de seus males físicos, morais e financeiros. Por que financeiro? Porque o fluido bom traz tudo de bom na vida da pessoa. E o fluido mau traz tudo de mal na vida da pessoa.

Então, no Fluido Racional estão todas as curas dos males do ser humano, causadas pelo elétrico e magnético. Lendo o Livro Universo em Desencanto vão adquirir e possuir o fluido bom, o Fluido Racional, para o seu equilíbrio na vida: físico, moral e financeiro.

Os fluidos são: o elétrico e magnético e o transcendental. Este é de Origem Racional, sendo a razão legítima do ser humano e, por isso, nele estão todas as curas do corpo em matéria fluídica elétrica e magnética.

O fluido transcendental é o fluido mais poderoso, por ser Racional, da origem verdadeira do animal Racional. E por ser de Origem Racional, é que nele estão todas as curas dos males do ser humano: físico, moral e financeiro.

A origem é uma só, é Racional. E as curas certas só podem partir da origem do animal Racional.

Então, quem conhece a origem é que pode dar o conhecimento certo; e o certo vão conhecer lendo o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO.

E por ser desencanto, estão vendo, sabendo e conhecendo que é um conhecimento transcendental.

O encanto é esse mundo e o desencanto é transcendental, porque só mesmo de fora deste mundo é que podia vir este conhecimento, desencantando esse mundo misterioso; o desencanto dos mistérios, o desencanto dos enigmas, o desencanto de tudo e de todos. Isto só podia vir de fora, transcendentalmente, de outras paragens que vão conhecer, lendo o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO.

Desencanto transcende de outras paragens e encanto é aí desse mundo, da Terra, que ninguém nunca soube o porquê vive-se em cima dela; vão saber lendo o conhecimento transcendental, no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO.

A Racionalização do animal Racional depende do Conhecimento Racional, que é a razão da origem do animal Racional, vindo de fora este conhecimento, pois, que não podia partir do animal Racional, por o animal Racional não conhecer a razão do seu ser.

Por isso, sempre falaram na Racionalização, mas, nunca puderam encontrar o princípio básico desse ser, por desconhecerem a razão do seu ser, a razão de serem animais Racionais.

A luta da ciência e do conhecimento científico e filosófico sempre foi muito grande, para ver se descobriam a razão da origem do animal Racional, mas, nunca conseguiram, porque não dependia do animal Racional, por este não conhecer a origem do seu ser. Que ser? O ser Racional que deu origem ao animal Racional e que ninguém conhecia.

E hoje, todos vendo de que modo e forma. Encontra-se em mãos de todos a Racionalização do animal Racional, por conhecerem a razão do seu ser e a sua origem; vindo de fora este esclarecimento, transcendentalmente, de outras paragens, desconhecidas dos habitantes da Terra.

E, assim, em mãos de todos, o verdadeiro conhecimento da Racionalização, adquirido pelo Conhecimento da IMUNIZAÇÃO RACIONAL. É um conhecimento vindo de outras fontes desconhecidas do povo da Terra, de outro horizonte, o Horizonte Racional. O novo horizonte desconhecido dos habitantes da Terra, o Horizonte Racional, o horizonte verdadeiro do animal Racional, a Luz Racional, a luz verdadeira do animal Racional, que por desconhecer a sua origem, não podia conhecer a sua verdadeira Luz, a luz da razão do seu ser, a Luz Racional.

Se existem, é porque existe o fluido que originou o micróbio para a formação do ser humano. Então, no fluido está a força mais poderosa do mundo, porque o fluido é que deu origem aos seres.

Se os seres são poderosos, os fluidos muito mais, que são os criadores e os causadores dos seres.

Então, no fluido está a força mais poderosa do mundo, porque o fluido é quem deu origem a todos os seres que existem no mundo.

Se não existisse o sol, não existiria o calor, se não existisse o calor, não existiriam os fluidos que estão dentro do calor; e se não existissem os fluidos não existiriam vidas, não existiriam os seres.

E por serem degenerados e deformados dentro do fogo, é que tudo e todos são diferentes uns dos outros, por isso, eis a razão das desigualdades, devido serem seres deformados, em decomposição pelo progresso da degeneração.

Degeneração esta feita pela multiplicação dos seres, porque tudo que se multiplica diminui; e por esta multiplicação, vindo a extinção dos seres (*).

Então, está aí o embargo da extinção dos seres pelo Conhecimento da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

A IMUNIZAÇÃO RACIONAL, sendo o carro de transporte do fluido deformado, que deu causa a esse corpo em matéria fluídica elétrica e magnética, desse mundo em que habitam, para o verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, ou seja, a PLANÍCIE RACIONAL.

Sim, porque não há efeito sem causa. Se existe esse corpo em matéria fluídica elétrica e magnética do ser humano, é porque existe a causa, que é o corpo fluídico deformado aí dentro do calor.

A continuação deste maravilhoso conhecimento se encontra no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO.



10404317_705777002831813_568702671381250

SENTIR E SER Somos aparelhos astrológicos, com duas dimensões distintas dentro de nós: a inferior e a superior.

A inferior recebe e transmite influências do mundo inferior e para o mundo inferior, através dos sentimentos, bons e maus.

Fomos desenvolvidos até agora, dentro deste mundo inferior, onde existe o bem e o mal – desenvolvidos através do sentimento.

Então, sentimos o bem e o mal e transmitimos o bem e o mal.

Essa a razão de não termos alcançado a concórdia universal.

Sente amor, depois, não sente mais, vem o ódio.

Sente a paz, depois, não sente mais, vem a guerra.

Sente a fraternidade, depois, não sente mais, vem o egoísmo.

Portanto, o sentimento é algo variante, algo que não nos deixa SER.

Ser o que?

Ser amor, ser paz, ser fraternidade, ao invés de apenas sentir amor, sentir paz, sentir fraternidade.

Quem sente, sente por uns momentos ou por uns tempos, depois deixa de sentir, porque ainda não é amor, não é paz, não é fraternidade.

Precisamos SER, pois, quem é amor está imunizado do sentimento de ódio.

Quem é paz, está imunizado do sentimento de guerra.

Quem é fraternidade, está imunizado do sentimento de egoísmo.

Portanto, o sentimento foi um recurso da Natureza para nos conduzir a SER e não precisar mais de sentir, por ter alcançado o SER.

Então, bem entendido, o sentimento é da nossa parte animal, da dimensão inferior.

Quando alcançarmos o SER, não existirá mais sentimento, pois, todos SEREMOS amor, paz e fraternidade eternamente, tendo racionalizado todos os sentimentos, deletando toda a negatividade e alcançando o SER, passando a ser um só ser: RACIONAL – puro amor, pura paz e pura fraternidade.

Finda-se a dualidade e passamos a tomar posse da nossa dimensão superior, a dimensão da concórdia universal de paz, amor e fraternidade, todos concordando com todos.

Mas, para tudo na vida é preciso aprender.

E onde aprender a SER, num mundo onde tudo é sentimento, não carecendo mais dos sentimentos?

Nas aulas ministradas pelo Mundo Superior, o mundo do nosso SER superior, o mundo do amor, da paz e da fraternidade, o MUNDO RACIONAL, onde vamos aprender a sentir o SER até alcançarmos o SER.

Essas aulas estão à nossa disposição, nos livros ditados aqui no Brasil pelo MUNDO RACIONAL, intitulados Universo em Desencanto.

Desencanto: desencantar do que nos divide, a parte animal, deletar de nós tudo que é dual e variante, para sentirmos dentro de nós a presença do RACIONAL, a essência DIVINA, até nos identificarmos com o nosso ser verdadeiro, o SER RACIONAL: amor, paz e fraternidade.

Aí ocorre a concórdia consigo mesmo. E por a essência DIVINA ser UMA só em todos os aparelhos, ao concordar consigo mesmo, a pessoa passa a concordar com tudo e com todos, porque DEUS está em tudo e em todos, donde vem a CONCÓRDIA UNIVERSAL.

E dessa forma, transcendemos da dimensão inferior, do mundo inferior, para a dimensão superior, para o mundo superior, o MUNDO RACIONAL, de onde tudo e todos viemos, razão pela qual, para esse mundo superior tudo e todos têm que retornar.

Esse nosso apoteótico destino é a razão de estarmos vivendo neste mundo inferior em que vivemos.

Estamos sendo preparados para retornar ao mundo de onde saímos, por livre e espontânea vontade, numa desobediência ao MUNDO SUPERIOR, que, por ter nos perdoado, trouxe à Terra, finalmente, como voltar a ser o que éramos (eternos, Racionais), antes de ser o que hoje somos (deformados, animais Racionais).

E essas divinas aulas, onde se encontram?

Nos livros Universo em Desencanto, de Cultura Racional, a cultura natural da Natureza, para quem quiser deixar de ser um ser incompleto, que apenas sabe SENTIR, para passar a ser um ser completo, que não sente mais, por ter encontrado o seu verdadeiro SER, o SER RACIONAL.

Que todos se animem a SER e não apenas a sentir.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.