



Misture as maçãs com o doce de leite em uma tigela e depois adicione a baunilha. Em outra tigela, misture os dois tipos de açúcar, o amido de milho, a canela e o sal. Depois misture estes ingredientes com as maçãs.
Coloque uma das massas para torta em uma forma, cobrindo bem todo o fundo e as laterais. Depois coloque o recheio de maçãs e cubra com a segunda massa para torta. Pinte esta massa com a clara de ovo, e faça alguns cortes nela, para que o vapor não fique dentro.
Asse no forno pré-aquecido a 220ºC durante 40 minutos ou até que a massa fique bem dourada e cozida. Deixe que a torta esfrie e depois poderá servir; se desejar, pode adicionar sorvete de baunilha no prato.
Em primeiro lugar, misture bem as migalhas, o açúcar e a canela em pó num recipiente. Logo, acrescente a colher de clara de ovo e a margarina. Mexa até combinar bem todos os ingredientes. A seguir, passe uma camada fina de margarina sobre uma fôrma alta e cubra-a com a massa. Coloque no forno durante aproximadamente 15 minutos e deixe esfriar.
Verta num recipiente o açúcar, a maisena, a sal e o ovo e misture-os com um batedor de mão. Numa panela, aqueça o leite e retire-o do fogo antes de ferver. Adicione-o aos poucos à preparação anterior enquanto mexe. Acrescente a margarina e cozinhe tudo a fogo médio, sempre mexendo, até espessar, por 4 minutos. Logo, baixe o fogo e cozinhe do mesmo modo por mais 2 minutos.
Tire do fogo, acrescente as essências de baunilha e banana e coloque a panela dentro dum recipiente grande com água e gelo, até a mistura ficar a temperatura ambiente. Para finalizar, adicione as bananas picadas e verta essa preparação sobre a massa. Cubra com o queijo creme e refrigere.
A torta ficará como um lemon pie que, em vez de limões e merengue, tem bananas e queijo creme.