Discussão: JESUS OLHA POR NÓS

JESUS OLHA POR NÓS


j1.gif— Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!— Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!

— Minha alma desfalece de saudades e anseia pelos átrios do Senhor! Meu Coração e minha carne rejubilam e exultam de alegria no Deus vivo!
— Mesmo o pardal encontra abrigo em vossa casa, e a andorinha ali prepara Seu ninho, para nele seus filhotes colocar: vossos altares, ó Senhor Deus do Universo! Vosso altares, ó meu Rei e meu Senhor!
— Felizes os que habitam vossa casa; para sempre haverão de vos louvar! Felizes os que em vós têm sua força, caminharão com um ardor sempre Crescente.
— Na verdade, um só dia em vosso templo vale mais do que milhares fora dele! Prefiro estar no limiar de vossa casa, a hospedar-me na mansão dos Pecadores!
Obrigado Senhor

fl.gif
P
OR NOS ESTA AQUI TEAGRADESENDO POR MAIS UM DIA OUPOR MAIS UMA NOITE NOS TE AGRADESEMOS POR TUDO QUE VOS NOS DESTES PELA MORADIA POR NOSSOS AMIGOS POR NOSAS AMIGASE POR NOSA AMISADE SEIJA SINSERA OBRIGADO POR TUDO POR MINHA FAMILIA AMÉM!!

Categoria: Casa e Família
Dono: Você

Criada em: 25/09/2014
Tipo: pública

últimos


Evangelho de hoje (Mt 5,1-12)

JESUS EU TE PEÇO SAUDE E FOSA NA MINHA CAMINHADA DESTA VIDA E DE MEUS FAMILIARES,,,

Categorias:

Bem%2Bavent1.jpgNaquele tempo: Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se,e Jesus começou a ensiná-los: “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão sa­ciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós.”

Tags: Evangelho de hoje



Virá sobre ti o Espírito Santo… (Lc 1,26-38)

O Evangelho de hoje nos faz presentes ao momento sublime da Encarnação do Verbo de Deus. Narra o encontro do céu e da terra, o diálogo entre Deus e a Humanidade, representados pelo Arcanjo Gabriel e pela Virgem Maria. Diante da pergunta de Maria, o anjo acena com a intervenção direta do Espírito de Deus na vida dela, enquanto agente divino na Encarnação.

Transcrevo para você estas palavras de meu livro “Sonetos do Agradecido” (Ed. O Lutador, BH):

“Quando Maria ouve de Gabriel estas palavras, não pode deixar de evocar a nuvem do Êxodo, que cobria de luz o caminho dos hebreus e, mais tarde, encheria todo o espaço interior da Tenda de Reunião, tornando-a impenetrável. E a Virgem sabe que é chamada a resumir em sua pessoa todo Sião, e dar – em nome da assembleia das 12 tribos – um primeiro SIM, pleno e cabal, diante da Vontade de Yahweh.

Escolhida para esse momento ‘desde antes da fundação do mundo’ (CIC. 492), revestida (e in-vestida) de uma santidade ímpar, Maria é capaz dessa adesão total aos planos de Deus. Afinal, ‘os Padres da tradição oriental chama a Mãe de Deus a toda santa (Panhagia), celebram-na como ‘imune de toda mancha de pecado, como que plasmada pelo Espírito Santo, formada como nova criatura’. Pela graça de Deus, Maria permaneceu pura de todo pecado pessoal ao longo de toda a sua vida’. (CIC, 493.)

O Espírito de Deus se mostra em todo o seu dinamismo em cada momento-chave da história da salvação. Muitos ícones, para representar esta ‘atividade pneumática’, traçam do alto (da nuvem) uma parábola luminosa que recai sobre a personagem agraciada, como no caso da ‘Natividade’: na sombra da gruta, o raio luminoso recai sobre a cabeça do Infante, no colo de Maria.

Assim, a revelação feita por Jesus a respeito de sua própria pessoa (cf. Lc 4,18-22, na sinagoga de Nazaré) enquanto ungida pelo Espírito Santo, diz respeito a uma realidade que remonta ao instante da Anunciação. Diante do assentimento da Virgem, ‘o Espírito Santo é enviado para santificar o seio da Virgem Maria e fecundá-la divinamente, ele que é ‘o Senhor que dá a Vida’, fazendo com que ela conceba o Filho Eterno do Pai em uma humanidade proveniente da sua’. (CIC, 485.)

Tudo porque Maria disse SIM.”

Orai sem cessar: “Se enviais vosso Espírito, renovais a face da terra!” (Sl 104,30)

Texto de Antônio Carlos Santini, da Comunidade Católica Nova Aliança.

- See more at: http://www.msc.com.br/evangelho-lucas-126-38/#sthash.M5dQLNbU.dpuf


Evangelho de hoje (Lucas 11,29-32)

Publicado em 13/09/2014 - 4:10 por Elivaldo epi | Comentário

Categorias: Fé em Deus

8.jpgNaquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.
Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão.
No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.

Tags: Evangelho de hoje



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.