Frondosa figueira, árvore antiga galhos longos, copados, a balançar pousado entre as folhas, na sombra amiga um sabiá, à tardinha, vem cantar.
Eu venho também, mas cantar não venho à tardinha eu venho só para escutar pois infelizmente eu não tenho o dom sublime de cantar.
Cantaria, como o sabiá, se o dom tivesse à minha amada, como a dele ele canta subiria no galho mais alto, se pudesse dessa figueira linda que me encanta.
Na carência que tenho desse canto pois da voz maviosa sou carente penso, pois pensar eu posso no entanto recostado neste tronco docemente.
Ao som suave da voz do passarinho fecho os olhos e nela penso agora enquanto no galho o sabiá sozinho chama a amada que foi embora.
O sabiá entoa um canto de saudade enquanto no horizonte o Sol se punha somos dois chorando a realidade e a velha figueira por testemunha.
O sabiá pousado canta de tristeza é a sua maneira de poder chorar já minhas lágrimas não tem beleza pois choro sem saber cantar.
Eu, o sabiá e a figueira temos um pacto natural de união e à tardinha, pela vida inteira choramos juntos a nossa solidão.
A amizade é a maior fortuna é um sentimento nobre quem tem amigos não é pobre.
Quando a vida se torna amarga o amigo alivia a carga não fica só na espera.
A cooperação é bem larga
numa amizade sincera!
Rui E L Tavares
(07/05/2009)
"FORA DE RUMO"
Existe o certo e o errado todo mundo sabe disso não tem como ser negado.
São regidos pela natureza ou pelo homem criados porém, com toda certeza,
os que nadam contra a correnteza
estão fora dos rumos traçados.
Rui E L Tavares
(07/05/2009)
"UM ANJO NA TERRA"
A violência estressa a paz acalma é nociva a pressa à evolução da alma. Que venha o porvir mas que venha lento que se possa evoluir com firme intento. A vida segue no rumo áspero ou liso por isso não negue à ela, um sorriso. Seja feliz, evolua liberte o coração deixe a alma nua da retaliação. Sua maior vitória é ser da vida ator com a suprema glória de disseminar amor. Ame, beije, abrace faça carinho, sorria pegue a vida e enlace com versos de poesia. Espalhe a paz no mundo pregue o fim da guerra seja a cada segundo um Anjo do Céu, na Terra!