Foi assim que a vi, de branco, linda a desfilar num mundo que é só dela não vi nesta minha vida, ainda nada tão belo que se compare a ela.
Ela é fonte nascente de beleza que desperta ao seu redor inveja ao vê-la se tem a certeza de toda a graça que ela enseja.
Parece uma Deusa Rainha que permite ao mortal, pecaminoso olhar e do seu reino a tudo isso assiste garbosa, indiferente, sem se importar.
Ela é tudo que um homem quer e almeja ter pela vida inteira ela é doce, bela, ela é mulher ela é soberana, ela é faceira!
Rui E L Tavares
Nov/2008
"PRÊMIO FINAL"
A vida de cada um é uma história complicada aliás, não tem nada de simples nesta vida se fizéssemos de cada dia uma cena gravada teríamos, na média, uma novela chata e comprida.
Pensando bem, é um mar de problemas a resolver e um pequeno córrego são as satisfações tem muito mais dissabores que nos fazem sofrer do que momentos doces com boas sensações.
É uma gama de "picuínhas" nos nossos dias batendo à porta da existência a cada momento que são muito maiores que as alegrias transformando instantes de prazer em sofrimento.
É, a vida não se compara a nenhum veraneio estamos jogados aqui à nossa própria sorte sobreviver a todo o custo, buscamos um meio e por prêmio final temos a morte.
Faz um poema para mim que eu sinta ao ler que é só meu diz nele que é a mim que você ama que sou eu que à noite você chama para ser no amor todinho teu.
Faz um poema que eu sinta nos seus versos que você me quer que o mais bonito de todos seja que eu possa ver que tu deseja ser na vida minha única mulher.
Faz um poema que diga tudo que minha alma apaixonada possa ler e com tua voz sussurrando ao meu ouvido: - escrevi para ti meu amor querido tu venhas só para mim dizer.
Faz um poema e diz, amor que me amas muito além da vida que eu sou para ti o Universo a inspiração única do teu verso a tua flor mais bela e mais querida.
Faz um poema, poetando sem segredo do amor que sentes, a grandeza que seja de sentimento o enredo faça versos doces e sem medo pondo as cartas do amor por sobre a mesa.
Rui E L Tavares
Nov/2008
"NÓS DOIS"
Um dia, quando a rosa perfeita desabrochar na perfeição do mais perfeito jardim nesse dia só pra ti, amor, vou poetar e ler os versos que escreverás só para mim.
Ninguém mais saberá que o carinho que espalhaste nos meus dias como flores enfeitou e perfumou o meu caminho com o essência mais pura dos amores.
E que para tudo isso, amor, eu faça jus eu te louvarei como Deusa que tu és farei teu chão resplandecer de luz para que o pises com a beleza dos teus pés.
E tu ao fim do dia me esperando de felicidade repleta, alma plena com voz maviosa, doce, declamando a mensagem de amor do teu poema.
E eu, te ouvindo declamar, embevecido o harmônico teor da tua poesia estarei num êxtase de amor, perdido na mais perfeita e pura alegria.
E nós dois felizes e abraçados sairemos por nosso mundo a caminhar enquanto anjos nos cercam pelos lados cantando hinos para nos saudar
Seja simples, poete, faça verso sendo direto, indiscreto, o que quiser faça um Poema sem nenhuma "onda" e nele, por favor, responda existe poeta sem o amor de uma mulher?
Mas antes que tu faças o teu antes que te venha inspiração transformando-se em poema e seja posta eu te dou, agora, uma resposta não existe, é pura ilusão!
Um poeta sem o amor de uma mulher é como o leito seco de um rio uma pobre rosa murcha no jardim uma vida que chegou ao fim um coração parado, inanimado e frio.
Até Deus quando a criou, fez-se inspirado foi o primeiro poeta e nesse dia com um gesto de quem manda e quer num sublime momento fez a mulher e com ela fez também a poesia.
Rui E L Tavares
Nov/2008
"MINHAS ASAS"
Puxa! Que desilusão! descobri que minhas asas eram de cera que foram compradas em liquidação numa pobre banca lá da feira.
Descobri que era tudo fantasia que nada era de verdade era um sonho irreal, uma utopia que nunca chegaria a ser realidade.
Quem vai me inspirar agora? talvez alguma página policial uma notícia por ai a fora num parco anúncio de jornal.
Onde vou buscar a inspiração se eu ando, na vida, tão disperso tiraram minha fonte de ilusão calaram a melodia do meu verso.
A minha poesia se apagou nas outras poesias que já li o brilho que tinha acabou assim como meu amor por ti.
Eram de cera minhas asas, então só agora sei o porquê o meu vôo do amor foi ficção minhas asas, enfim, eram você.
É imensa a grandeza do mar foge aos limites da visão mas o tempo, ah! o tempo é muito mais o tempo vai além da imaginação!
Cada segundo é como uma onda que quebra quando a praia vai encontrar se estendendo pela areia branca para depois ao mar voltar!
Mas o segundo, essa fração de tempo! que é pequenina por demais depois que quebra na vida vai embora e não volta mais!
A vida e o mar são iguais são imensos, misteriosos e profundos ele se move em ondas e ela acontece em segundos!
Mas o mar continua exuberante volta a ele cada onda que quebrou e a minha vida, cadê o tempo? de cada segundo que passou!
As ondas voltam para o mar uma após a outra por quê o tempo não pode voltar? renovando os segundos que passaram para no mar da eternidade eu me banhar!
Rui E L Tavares
Jan/2009
"UNIÃO"
Foi um sonho apenas, que sonhei mas foi muito importante para mim pois nele, amor, eu te encontrei e contigo fiquei até o fim.
Em todas as cenas que eu sonhava te beijava num jardim cheio de flores ardente cenário que encantava como um templo erguido aos amores.
Foi nesse sonho lindo que a paixão uniu nossas almas então perdidas criando um paraíso em nossas vidas
onde a sólida e eterna união moldada em altíssimo calor gravou na história o nosso amor.