Discussão: MENSAGENS ABENÇOADAS!!

MENSAGENS ABENÇOADAS!!

PÁSSAROS E LÍRIOS! Deus criou nosso corpo. Se Ele tem poder e disposição para fazer isso, Ele não proverá alimento para manter Sua criação? Não providenciará as vestes necessárias para cobrir nosso corpo? Obtenha inspiração das coisas simples da natureza. Pardais e lírios estão entre as coisas mais comuns da natureza. Jesus os escolheu como um contraste para a imensa complexidade dos seres humanos.


PÁSSAROS E LÍRIOS! Faça um inventário das coisas que o preocupam, e então, ajoelhe-se e ore, pedindo que Deus tome cuidado de todas as suas preocupações. Quais são as preocupações em que você tem a responsabilidade de corrigir alguma coisa? Quais são as coisas que estão absolutamente fora de seu controle? Faça o que puder para endireitar o que você pode, e então, peça que o Senhor o ajude a aprender a confiar nEle quanto ao restante.


O VENENO DO NEGATIVISMO! Jacó “teve medo e se perturbou” ao se preparar para se encontrar com Esaú. Os irmãos de José ficaram “atemorizados” quando José revelou sua verdadeira identidade. Pense nas opções aceitáveis que temos para lidar com os temores que surgem como resultado de nossos próprios erros. Existe diferença em lidar com temores que trouxemos sobre nós mesmos por causa de nossas ações erradas? Neste caso, qual é a diferença?


Nosso Deus é um terno e misericordioso Pai.


ADORAÇÃO EM GÊNESIS! “Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a casa de Deus, a porta dos Céus” Gênesis 28: 16 e 17. Dizem que, como seres humanos, precisamos adorar alguma coisa. O que adoramos é outra questão, embora tenha consequências extremamente importantes, especialmente nos últimos dias, quando dois grupos de adoradores se manifestam: os que adoram o Criador e os que adoram a besta e sua imagem.


ADORAÇÃO NO ÉDEN! O capítulo 1 de Gênesis registra a história de Adão e Eva em seu novo lar. O Criador do Universo havia acabado de planejar e formar um belo planeta novo, coroando Sua obra com a criação da primeira família. O mundo saiu perfeito de Suas mãos; em sua própria maneira, a Terra deve ter sido uma extensão do Céu.


ADORAÇÃO NO ÉDEN! Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:1-5.


ADORAÇÃO NO ÉDEN! E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Gênesis 3:6-8.


ADORAÇÃO NO ÉDEN! Pense em momentos de sua vida em que alguma experiência, talvez algum pecado, tenha feito você sentir culpa, vergonha e desejo de se esconder de Deus. Como isso afetou seus hábitos de oração? Isso afetou sua capacidade de adorá-Lo de todo o coração? Não é um sentimento agradável, não é mesmo?


ADORAÇÃO FORA DO ÉDEN! Após sua expulsão, Adão e Eva passaram a viver fora do paraíso do Éden. Embora a primeira promessa evangélica fosse dada a eles ainda no Éden, a Bíblia só mostra sacrifícios sendo oferecidos no ambiente fora do Éden não obstante se possa inferir de Gênesis 3:21 algo dessa natureza, o texto em si não diz nada sobre sacrifício ou adoração. Em Gênesis 4, porém, com a história de Caim e Abel, pela primeira vez um sistema de sacrifícios foi explicitamente revelado.


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.