Discussão: MENSAGENS PARA REVELAR! PALAVRA DE VERDADE!!

MENSAGENS PARA REVELAR! PALAVRA DE VERDADE!!

O DIA LITERAL! E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã: o dia primeiro. E chamou Deus à expansão Céus; e foi a tarde e a manhã: o dia segundo. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã: o dia sexto. Gênesis 1:5,8 e 31. Noite e dia, parte escura e parte clara. Os versos indicam que esses dias foram literais, cada um deles tendo 24 horas.

O DIA LITERAL! A natureza dos dias da criação tem sido objeto de muita discussão. Alguns questionaram se esses foram dias normais ou se podem representar períodos de tempo muito mais longos. A descrição que o texto faz dos dias da criação responde a essa questão. Os dias são compostos por tarde período escuro e manhã período de luz e são numerados sucessivamente.

O DIA LITERAL! Isto é, os dias são apresentados de uma forma que mostra muito claramente que eles têm a mesma forma dos dias que temos hoje, uma noite e uma manhã, um período de escuridão e um período de luz. É difícil ver como a declaração poderia ser mais clara ou explícita na descrição dos dias semanais. A repetida expressão “Houve tarde e manhã” enfatiza o aspecto literal de cada dia.

O DIA LITERAL! Seis dias obra se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhuma obra fareis; sábado do Senhor é em todas as vossas habitações. Levítico 23:3. Devemos trabalhar durante seis dias e no sétimo, descansar. Trata-se da semana literal, com dias literais. Os antigos hebreus não tinham dúvida quanto à natureza do dia de sábado. Era um dia de duração normal, mas trazia uma bênção especial de Deus.

O DIA LITERAL! Observe a comparação explícita da semana de seis dias de trabalho do Senhor com nossa semana de trabalho de seis dias, e a comparação correspondente do dia de descanso para Deus e para nós. Até mesmo muitos estudiosos que rejeitam a ideia de que esses foram dias literais costumam admitir que os escritores da Bíblia entendiam que o texto se referia a dias literais.

O DIA LITERAL! Muito importante para nosso relacionamento com Deus é nossa confiança nEle e em Sua Palavra. Se não podemos confiar na Palavra de Deus, em algo tão fundamental e tão explicitamente afirmado como a criação de Gênesis em seis dias literais, a respeito do que podemos confiar nEle?


CONFIAREMOS NA HISTÓRIA SAGRADA! Alguns apelam para textos como o Salmo 90:4 e 2 Pedro 3:8 ao argumentar que cada dia da criação na verdade representa mil anos. Essa conclusão não é sugerida pelo texto nem resolve o problema criado por aqueles que pensam que esses dias representam bilhões de anos.

CONFIAREMOS NA HISTÓRIA SAGRADA! Além disso, se os dias em Gênesis representassem longos períodos, poderíamos esperar encontrar uma sucessão no registro fóssil que coincidisse com a sucessão dos organismos vivos criados nos sucessivos seis “dias” da criação. Assim, os primeiros fósseis devem ser plantas, que foram criadas no terceiro “dia.” Em seguida devem ser os primeiros animais aquáticos e os animais do ar. Finalmente, devemos encontrar os primeiros animais terrestres.

CONFIAREMOS NA HISTÓRIA SAGRADA! O registro fóssil não corresponde a essa sequência. Criaturas da água vêm antes que as plantas, e criaturas terrestres vêm antes das criaturas do ar. As árvores fósseis, primeiros frutos e plantas com flores aparecem depois de todos esses outros grupos. O único ponto de semelhança é que os seres humanos aparecem por último em ambos os relatos. “Cada dia consecutivo da criação consistiu de tarde e manhã, como todos os outros dias que se seguiram”

CONFIAREMOS NA HISTÓRIA SAGRADA! “Mas a suposição dos incrédulos, de que a realização dos eventos da primeira semana exigiu sete períodos extensos e indefinidos, atinge diretamente o fundamento do sábado do quarto mandamento. Ela torna indefinido e obscuro o que Deus deixou muito claro. É o pior tipo de infidelidade, pois para muitos que professam crer no relato da criação, essa é uma infidelidade disfarçada.”

CONFIAREMOS NA HISTÓRIA SAGRADA! Por que é importante entender que a ciência, mesmo com todo o bem que ela faz, ainda tem muitas limitações? Tudo que a ciência tem para estudar é um mundo caído, muito diferente, em muitos aspectos, da criação original. Por que é importante manter essa verdade sempre diante de nós?


REAVIVAMENTO: NOSSA GRANDE NECESSIDADE! “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” Apocalipse 3:20. Laodiceia é a última na sequência das sete igrejas do Apocalipse. O nome significa “povo julgado”. É também um símbolo apropriado para o povo de Deus nos últimos dias.

REAVIVAMENTO: NOSSA GRANDE NECESSIDADE! Laodiceia estava localizada em um vale aberto, no sudoeste da Turquia. Era uma importante capital financeira, um centro da moda, educação e medicina. Seus habitantes eram independentes, autoconfiantes e ricos. Entretanto, na cidade havia falta de água, um recurso natural vital. A água era canalizada através de aquedutos romanos, a partir de uma fonte localizada oito quilômetros ao sul da cidade.

REAVIVAMENTO: NOSSA GRANDE NECESSIDADE! No momento em que a água chegava a Laodiceia, estava morna. Jesus usou esse simbolismo para representar a condição de Sua igreja nos últimos dias, descrita como autoconfiante, complacente, apática e indiferente espiritualmente. Uma igreja que perdeu sua paixão e que precisa de um reavivamento espiritual.

REAVIVAMENTO: NOSSA GRANDE NECESSIDADE! Apesar disso, a mensagem de Laodiceia está cheia de esperança. Cristo fala ao Seu povo com amor, oferecendo-Se para satisfazer as necessidades dele e reavivar seus mais profundos anseios espirituais.


ESPERANÇA PARA LAODICEIA! E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Apocalipse 3:14 e 15. Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós. II Coríntios 1:20.

ESPERANÇA PARA LAODICEIA! Jesus respondeu e disse-lhe: Tu és mestre de Israel e não sabes isso? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que vimos, e não aceitais o nosso testemunho. João 3:10 e 11. Porque Sua mensagem é verdadeira e Seu testemunho é fiel. Ele é o princípio porque é o Criador e Redentor, a causa básica de todas as coisas. Jesus cumprirá Suas promessas.

ESPERANÇA PARA LAODICEIA! Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1:13-17.

ESPERANÇA PARA LAODICEIA! Isso é extremamente significativo. Jesus, que por Sua Palavra trouxe os mundos à existência, que criou a Terra, Aquele cuja palavra fez com que existisse vida, esse mesmo Jesus falou de esperança para Laodiceia. O Criador Todo-poderoso pode criar nova vida. Pode criar novos anseios espirituais em nosso coração. Ele pode transformar nossa vida espiritual.

ESPERANÇA PARA LAODICEIA! Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios 5:17. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo. Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. Gálatas 6:14 e 15.

ESPERANÇA PARA LAODICEIA! Estar em Cristo significa ser recriado. A criação destruída pelo pecado é renovada pela presença de Cristo. O passado de pecado se torna um presente vitorioso em Cristo. A mudança mais importante em nossa vida é operada pelo poder da cruz de Cristo.

ESPERANÇA PARA LAODICEIA! Que esperança existe na mensagem à Laodiceia? Que encorajamento obtemos na introdução a essa mensagem de forte repreensão? Com qual dos três títulos de Jesus você mais se identifica, e por quê?



UMA REPREENSÃO AMOROSA! Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15 e 16. Porque Deus ama a igreja e deseja resolver os sérios problemas espirituais representados por sua mornidão: indiferença, indecisão, orgulho e hipocrisia.

UMA REPREENSÃO AMOROSA! “A mensagem à igreja de Laodiceia se aplica mais claramente àqueles cuja experiência religiosa é insípida, que não dão decidido testemunho em favor da verdade” Essa é uma afirmação fascinante. Uma experiência religiosa insípida é destituída de vida. Ela tem a “casca” de cristianismo, mas não tem a substância. Tem a forma externa, mas não tem o poder vivo.

UMA REPREENSÃO AMOROSA! Os laodiceanos não são hereges nem fanáticos inflamados. Eles são, simplesmente, indiferentes. Parecem ser moralmente bons. Têm o que Paulo chama de “forma de piedade”, mas negam seu poder 2 Timóteo 3:5. Jesus falou de pessoas religiosas em Seu tempo que O “honravam com os lábios, mas o seu coração estava longe dEle.” Mateus 15:8.

UMA REPREENSÃO AMOROSA! Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Hebreus 12:7-11.

UMA REPREENSÃO AMOROSA! Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois, o castigo do Todo-poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam. Em seis angústias, te livrará; e, na sétima, o mal te não tocará. Jó 5:17-19. Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei. Salmo 94:12.

UMA REPREENSÃO AMOROSA! A vara e a repreensão dão sabedoria, mas o rapaz entregue a si mesmo envergonha a sua mãe. Castiga o teu filho, e te fará descansar e dará delícias à tua alma. Provérbios 29:15 e 17. A nossa felicidade, justificação e santificação. Deus quer nos tornar sábios e obedientes. Nosso Senhor ama tanto Seu povo que não quer permitir a perdição dele.

UMA REPREENSÃO AMOROSA! Deus fará o que for preciso para reacender a chama espiritual no coração desse povo. Sua forte repreensão é motivada por um amor ainda mais forte. O castigo revela Seu desejo de nos curar. O profeta Oseias ecoa esse sentimento com este chamado ao arrependimento: “Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará.” Oseias 6:1.

UMA REPREENSÃO AMOROSA! Será que Deus já usou experiências dolorosas, e até mesmo embaraçosas, para humilhar você e atraí-lo para perto dEle? As lições aprendidas nessas experiências garantem que você não terá que passar por elas novamente?


PERCEPÇÃO E REALIDADE! Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Apocalipse 3:17. Existe um abismo entre o que Laodiceia diz e faz. Há um abismo ainda maior entre a experiência espiritual que ela acha que tem e o que ela tem realmente.

PERCEPÇÃO E REALIDADE! Laodiceia se considera rica e sem necessidade de coisa alguma; Deus a considera infeliz, miserável, cega e nua; a igreja não consegue ver sua verdadeira condição espiritual porque olha para si mesma e deixa Jesus do lado de fora do coração. Perto de Jesus, a igreja perceberia sua miséria espiritual.

PERCEPÇÃO E REALIDADE! Um dos enganos fatais de Satanás é cegar-nos para a realidade de nossas necessidades espirituais. Alguns dos líderes religiosos do tempo de Jesus eram cegos para a própria pobreza espiritual. Eles eram membros da “igreja” que, enquanto esperavam a vinda do Messias, liam a Bíblia, guardavam o sábado e devolviam o dízimo. No entanto, muitos estavam em trevas quanto ao tipo de reino espiritual que o Messias anunciaria. Jesus os chamou de “guias cegos.” Mateus 23:24.

PERCEPÇÃO E REALIDADE! Paulo escreveu à igreja de Corinto sobre os incrédulos “nos quais o deus deste século cegou o entendimento.” 2 Coríntios 4:4. Por isso, Jesus disse que veio para proclamar a “restauração da vista aos cegos.” Lucas 4:18. Se permitirmos, Ele vai restaurar nossa visão espiritual perdida. No Novo Testamento, toda vez que Jesus abria os olhos dos cegos, estava revelando Seu desejo de abrir os olhos da nossa mente, a fim de nos habilitar a vê-Lo claramente.

PERCEPÇÃO E REALIDADE! Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro! Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mateus 25:1-8.

PERCEPÇÃO E REALIDADE! Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E, depois, chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta! E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir. Mateus 25:9-13.

PERCEPÇÃO E REALIDADE! As virgens insensatas eram mornas porque não se preparam totalmente para o encontro com o noivo; não tinham o azeite, assim como Laodiceia não tem o colírio do Espírito Santo; as lâmpadas estavam vazias, sem óleo; Laodiceia é rica, mas não tem o ouro, vestes brancas e colírio; as virgens insensatas, assim como Laodiceia, não conheciam a Jesus.

PERCEPÇÃO E REALIDADE! De que maneiras você pode se manter espiritualmente alerta? Por que é tão fácil se tornar espiritualmente indiferente? Como podemos neutralizar a apatia religiosa?



O REMÉDIO DIVINO! Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te. Apocalipse 3:18 e 19. Há esperança para Laodiceia e para todos os que sofrem apatia espiritual e indiferença. Nosso Senhor tem o remédio divino. O fato de que o Senhor fala com a igreja mostra que existe esperança para ela, se Seu povo aceitar e seguir Seu conselho.

O REMÉDIO DIVINO! Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo. I Pedro 1:7. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. Efésios 4:30. Ouro: fé que atua por amor. Vestes brancas: justiça obtida pelo perdão e purificação concedidos por Cristo que nos leva a praticar atos de justiça. Colírio: o Espírito Santo, que nos convence da nossa necessidade e produz arrependimento em nosso coração.

O REMÉDIO DIVINO! E me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreende; não é este um tição tirado do fogo? Ora, Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Então, falando, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a ele lhe disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de vestes novas. E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre sua cabeça e o vestiram de vestes; e o anjo do Senhor estava ali. Zacarias 3:1-5.

O REMÉDIO DIVINO! Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Apocalipse 19:7-9.

O REMÉDIO DIVINO! “Jesus vai de porta em porta e Se coloca diante do templo de cada coração, proclamando: ‘Eis que estou à porta e bato.” Apocalipse 3:20. Como celeste negociante, Ele abre Seus tesouros e clama: “Compre de Mim ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez.” Apocalipse 3:18, NVI. O ouro que Ele oferece é sem mistura, mais precioso do que o ouro de Ofir, pois consiste em fé e amor.

O REMÉDIO DIVINO! “As vestiduras brancas que Ele convida a pessoa a vestir são Suas próprias vestes de justiça, e o colírio para a unção é Sua graça, que dá visão espiritual para a pessoa em cegueira e escuridão, para que ela perceba a diferença entre as obras do Espírito de Deus e as do espírito do inimigo. O grande Negociante, possuidor de riquezas espirituais, diz: ‘Abra a porta, e negocie comigo. Sou Eu, seu Redentor que aconselha você a comprar de Mim.”

O REMÉDIO DIVINO! Jesus está à porta e bate. Jesus bate. Ele não derruba a porta para forçar a entrada. Isso significa que, no fim, independentemente do que Deus esteja disposto a fazer por nós, temos que fazer a escolha de deixá-Lo entrar. Somos resistentes em abrir a porta para Jesus? Por quê? Qual é sua dificuldade? Que pecado ou prazer você não quer abandonar? O que é tão difícil renunciar?



AMOR INCANSÁVEL! Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que estava batendo: Abre-me, irmã minha, amiga minha, pomba minha, minha imaculada, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos, das gotas da noite. Já despi as minhas vestes; como as tornarei a vestir? Já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar? O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele. Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura. Cantares 5:2-5.

AMOR INCANSÁVEL! Jesus bate à porta do coração de Seu povo e deseja comunhão plena com ele. Para isso, precisamos ouvir Sua voz, acordar, abrir a porta e ficar com Ele, dar atenção ao nosso Amado. A Sulamita ouve a voz do Seu amado, que bate na porta, pedindo permissão para entrar, mas não queria sair do conforto do seu sono para abrir a porta ao amado.

AMOR INCANSÁVEL! O jantar no Oriente Médio era e ainda é extremamente importante. Quando terminava o trabalho do dia e os homens voltavam dos campos para a refeição da noite, toda a família se reunia em torno da mesa. Na maioria dos casos, uma família vivia junto com outros parentes. Geralmente o número de pessoas no jantar era muito grande. Avô e avó, irmãos e irmãs, tias e tios, sobrinhos e primos, adultos e crianças podiam estar presentes.

AMOR INCANSÁVEL! Nessa grande reunião, depois de um árduo dia de trabalho, histórias eram contadas, experiências compartilhadas e conselhos dados. Era um momento de comunhão, calor e intimidade familiar. Jesus deseja ter esse tipo de comunhão conosco.

AMOR INCANSÁVEL! Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse 3:21. Que sejamos vencedores para que nos sentemos com Ele em Seu trono.

AMOR INCANSÁVEL! Apocalipse menciona o trono de Deus 37 vezes. Isso é mais do que o número de ocorrências de qualquer outro livro da Bíblia. Diante do trono de Deus, vamos nos unir ao coro celestial e alegremente proclamaremos: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.” Apocalipse 5:12. Ele prometeu que, quando a longa saga do pecado chegar ao fim, poderemos participar dessa grande cena de festa e alegria.

AMOR INCANSÁVEL! Cristo usa a maior motivação para Seu povo indiferente no tempo do fim. Seu amor proveu a eternidade para nós. Temos sangue real correndo em nossas veias. Somos filhos e filhas do Rei do Universo. Podemos reinar para sempre com Ele, sentados no Seu trono.

AMOR INCANSÁVEL! A maior motivação para nos acordar do sono espiritual é o infinito amor de Jesus, pois Ele deseja passar toda a eternidade conosco. Se isso não é suficiente para nos tirar da apatia espiritual, o que será? Se isso não é suficiente para nos colocar de joelhos dobrados, buscando o reavivamento, o que será?



REAVIVAR E REFORMAR NOSSA VIDA É URGENTE! “Reavivamento e reforma são duas coisas diferentes. Reavivamento significa renovação da vida espiritual, vivificação das faculdades da mente e do coração, ressurgimento da morte espiritual. Reforma significa reorganização, mudança de ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não produzirá os bons frutos da justiça a menos que esteja ligada a um reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem fazer a obra que lhes é designada e, ao fazerem essa obra, têm de se unir.”

REAVIVAR E REFORMAR NOSSA VIDA É URGENTE! “As igrejas ainda podem obter o ouro da verdade, fé e amor, e ser ricas do tesouro celestial. “Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez” Apocalipse 3:18. As vestiduras brancas são a justiça de Cristo, que pode ser introduzida no caráter. Pureza de coração e de motivo caracterizarão os que estão lavando suas vestiduras e tornando-as brancas no sangue do Cordeiro.”



O FILHO! "O próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos" Marcos 10:45. Depois de mais de dois anos de ministério público, Jesus perguntou aos discípulos: "Quem diz o povo ser o Filho do Homem?" Mateus 16:13. Para eles, não foi difícil relatar o que tinham ouvido das pessoas sobre Jesus.

O FILHO! No entanto, a pergunta seguinte de Jesus foi mais desafiadora: "E vós, quem dizeis que Eu Sou?" Mateus 16:15, ARC. Agora, a questão se tornou pessoal. Jesus não perguntou qual era a opinião deles sobre Sua aparência externa ou sobre Seus traços de caráter. Em vez disso, Sua pergunta focalizou a essência do próprio ser de Jesus. Ela exigia que os discípulos expressassem sua convicção e fé individual.

O FILHO! Mais cedo ou mais tarde, todos têm que responder a essa mesma pergunta. Cada um tem que determinar quem é Jesus. Não adianta repetir o que as outras pessoas dizem ou acreditam. A resposta deve ser genuinamente nossa crença pessoal. E, claro, o destino de cada ser humano depende dessa resposta. Nosso objetivo será chegar, pela fé, na mesma resposta de Pedro: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.”



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.