Discussão: >>> VIDEO-HITS <<<

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DeGaule Matias ( Administrador )




Esta balada pop foi escrita pelo compositor britânico e radicado na Suécia Herbie Crichlow e pelo produtor sueco Max Martin. Foi um dos primeiros singles de sucesso de ambos os compositores.
Crichlow começou a escrever essa música no ônibus para o estúdio. Ele relembrou ao Genius: “Tive uma briga com minha esposa e isso meio que me atingiu. Corri para o estúdio e pensei, ‘Martin, tive uma ideia. e temos que fazer isso agora!' Corremos escada abaixo e basicamente a música foi escrita em cerca de 25 minutos."
Este foi o mais próximo que os Backstreet Boys tiveram de chegar ao topo das paradas no Hot 100 dos EUA. O grupo alcançou a posição # 2, sendo impedido de chegar ao cume primeiro por "Mo Money Mo Problems" de The Notorious B.I.G. depois "Honey" de Mariah Carey.
O grupo se apresentou no Saturday Night Live em 1998.
O videoclipe foi filmado na Howard Middle School em Orlando, Flórida, e apresenta principalmente expressões cheias de angústia e muitos abdominais. Em 2017, os caras consideraram esse o clipe mais embaraçoso. “Estamos todos reforçados”, disse Nick Carter à Entertainment Weekly.


BACKSTREET BOYS - Quit Playing Games (With My Heart)
BACKSTREET BOYS - Pare de brincar (com meu coração )
Album: Backstreet Boys (1996)


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CELINE DION & PEABO BRYSON - BEAUTY AND THE BEAST
( 1991)

( Do Filme A BELA E A FERA )


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Essa música é um ataque à mídia exigente e impiedosa. O frontman, Morrissey, descreve ser perseguido pela imprensa e até se compara à mártir francesa, Joana d'Arc.
A voz estridente no fundo desta música é a de Morrissey sintonizada em um tom mais alto. Isso causou muita hilaridade no momento da gravação. "Ele podia se ouvir soando como um dos Esquilos ou Pinky e Perky e estava rolando no chão de tanto rir", o baixista Andy Rourke lembrou à NME. "Talvez no final eles tenham tirado uma amostra dele cantando 'Bigmouth...' normalmente e afinaram porque ele estava rindo tanto que não conseguia se recompor." As notas da capa creditam os backing vocals a "Ann Coates", que é um trocadilho com Ancoats, um distrito de Manchester, Inglaterra.
A letra refere-se ao aparelho auditivo derretido de Joana d'Arc. Na época do lançamento da música, Morrissey passou a usar aparelho auditivo ao se apresentar, em uma demonstração de apoio a um fã com deficiência auditiva que havia escrito recentemente para ele: "Fiz isso para mostrar ao fã que a surdez não deveria ser algum tipo de estigma que você tenta esconder."
O guitarrista Johnny Marr disse ao Guitar Player que esta foi a resposta dos Smiths para "Jumpin' Jack Flash" dos Rolling Stones: "Com 'Bigmouth Strikes Again', eu estava tentando escrever meu 'Jumpin' Jack Flash.' Eu queria algo que fosse rápido o tempo todo, sem um oito intermediário distinto como tal."
A banda de rock britânica Placebo fez uma versão cover dessa música, na qual "Walkman" de Joana d'Arc foi substituído por "Discman". Hoje em dia, quando Morrissey toca essa música ao vivo, ele a transforma em um "iPod".
Por insistência de Marr, este foi o primeiro single a ser lançado de The Queen Is Dead. O guitarrista disse ao One Rad Song: "Todo mundo queria lançar 'There Is A Light That Never Goes Out' como o primeiro single, mas eu insisti que 'Bigmouth...' deveria ser a primeira coisa nova que as pessoas ouviriam de The Queen Is Dead. . Estou feliz por ter feito isso."
Kirsty MacColl cantou backing vocals nessa. Algum tempo depois, Johnny Marr se tornou brevemente o inquilino de MacColl em Londres e os dois começaram a escrever juntos. A relação de trabalho resultou em várias canções memoráveis, incluindo o single de sucesso de MacColl "Walking Down Madison".
O single continha uma fotografia de James Dean por Nelva Jean Thomas. James Dean é um ídolo para Morrissey, que até escreveu um livro sobre ele intitulado "James Dean não morreu".

The Smiths - Bigmouth Strikes Again
Album: The Queen Is Dead (1986)


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Oasis – D´You Know What I Mean

Álbum: Be Here Now
Ano: 1997


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O vocalista do Crowded House, Neil Finn, escreveu essa música. Ele explicou em uma entrevista ao Goldmine: "Eu escrevi essa no piano do meu irmão. Não tenho certeza se me lembro exatamente qual era o contexto, mas por um lado estava me sentindo meio perdido e, por outro, meio que me incitando: Não sonhe que acabou. Esse verso realmente caiu literalmente, sem que eu pensasse muito nisso."
Este foi o maior sucesso do Crowded House nos EUA. O grupo é da Nova Zelândia, onde são muito populares. O Crowded House foi seu primeiro álbum, que foi muito bem nos Estados Unidos. Os álbuns lançados posteriormente tiveram sucesso no Reino Unido, mas não nos outros estados.
A música foi usada em comerciais para a Comissão de Turismo da Nova Zelândia.
Em 1989, Paul Young apresentou um cover dessa música no Nelson Mandela Tribute Concert.
Esta música foi usada na minissérie de TV The Stand, que foi ao ar em março de 1994. A minissérie foi baseada no romance de Stephen King.
A banda Sixpence None The Richer regravou essa música para o álbum Divine Discontent. Sua versão tem um arranjo semelhante, mas com vocais femininos. A veterana diretora de videoclipes Sophie Muller dirigiu um clipe para esta versão, que mostra a vocalista Leigh Nash descobrindo um cabrito e cantando a música entre pára-quedistas em uma praia.
Vestida de pijama com capuz e sentada em uma cadeira inflável, Miley Cyrus e Ariana Grande regravaram-na como parte de Cyrus' Backyard Sessions para sua Happy Hippie Foundation em 2015. Dois anos depois, a dupla se uniu novamente para cantar no One Love Manchester concerto para beneficiar as vítimas do ataque terrorista no show de Manchester Arena de Grande duas semanas antes.
Quando o Crowded House se reuniu em 2016, Neil Finn explicou que está feliz em continuar tocando-a. Ele disse à ABC: "Eu realmente gosto de cantá-la e toda vez que faço isso, estou super satisfeito e orgulhoso que a música que é quase a mais identificável para nós é, eu acho, uma das minhas melhores músicas".
Mitchell Froom, o produtor dos três primeiros álbuns do Crowded House, ajudou Neil Finn a completar a música. Finn lembrou ao Uncut:
"No dia em que a escrevi, eu sabia que tinha algo muito especial. Então, no dia seguinte, tocamos com a banda e soou como um saco de merda. Foi só quando Mitchell sugeriu a linha de baixo, que Nick (Seymour ) elaborou, que realmente encontrou seu ritmo. Eu estava hesitando em fazer demos, e Mitchell fez algumas sugestões bastante profundas. Como uma linha de baixo R&B pode ser melhor do que uma abordagem rock ou pop, ou um órgão Hammond pode soar bem. não texturas com as quais eu estava acostumado. Ele preencheu algumas áreas que não estávamos cobrindo, mas talvez isso tenha tornado nosso som individual menos distinto. Demorou um pouco, mas então 'Don't Dream It's Over' começou a funcionar nos EUA e todo o álbum passou a ter uma vida muito grande."
A música inteira toca no início da estreia da 6ª temporada de 2018 do drama de espionagem The Americans, apresentando as mudanças que ocorreram desde a temporada anterior, com um novo nível de tensão entre os personagens principais casados que é enfatizado com o verso "construa um muro entre nós." A série se passa nos anos 80, e esse episódio em particular se passa em 1987.
Esta foi a única música do Crowded House que a banda Fleetwood Mac tocou em turnê quando Neil Finn se juntou à banda em 2018. Stevie Nicks se juntou a ele nos vocais para essas apresentações.
Finn considera essa uma canção de união. Quando ele a apresentou em Hartford, Connecticut com Fleetwood Mac em 15 de março de 2019, ele dedicou a música às vítimas dos tiroteios em Christchurch, onde no início do dia um atirador abriu fogo em duas mesquitas.

Crowded House - Don't Dream It's Over.
Album: Crowded House (1986)


DeGaule Matias ( Administrador )





Os fãs podem ter amado sua música reflexiva e edificante há anos, mas você provavelmente não sabe exatamente por que eles escolheram seu nome famoso.
Em conversa com a Smooth Radio, a dupla explicou como surgiu o nome Lighthouse Family.
“Tínhamos a música ‘Ocean Drive’ primeiro, antes de termos o nome do projeto”, Paul nos contou. "Eu também ouvia muita house music naquela época. House music é quase edificante e agradável: Frankie Knuckles, Joe Smooth, Derrick May, esse tipo de coisa. E também coisas como Soul II Soul e Massive Attack.
"Então também havia essa coisa de coletivos, quase tipo... grupos de pessoas que trabalhavam juntas: Massive Attack e Soul II Soul em particular. E era isso que estávamos fazendo naquela época, porque éramos só nós dois, e traríamos músicos que conhecíamos em Newcastle."
Ele continuou: "Então a coisa de 'Família' era uma coisa meio soul, e a coisa de 'Farol' era... Nós pensamos: 'Bem, é meio geográfico. Estamos em Newcastle.' Eu morava em Whitley Bay, logo no início. Há um farol em Whitley Bay e há faróis em Tynemouth.
"Achei que tinha uma associação com o lugar de onde viemos - Newcastle. Também achei que há algo muito legal em um farol. É como se fosse um farol durante a noite, não é? É uma coisa boa. Eu pensei que havia algo legal nisso."
"Então, sim, eu meio que juntei tudo isso, na verdade. Havia pensamento envolvido. Não foi como se eu tivesse escolhido apenas duas palavras."
“Eu acho, mais do que tudo, na verdade, que o nome da banda – a coisa ‘Lighthouse’, em particular – tem uma conotação muito, muito espiritual, sem precisar soletrar. o que fazemos de uma forma muito concreta, mas sutil ao mesmo tempo."
Em março de 2021, o compositor Paul Tucker contou à Official Charts Company a história por trás da música:

"High foi provavelmente a música mais difícil de escrever de todas elas. Sem ficar muito pesada, minha esposa perdeu um bebê na véspera de Ano Novo de 1996, ano em que o álbum [Ocean Drive] foi um sucesso. Lifted foi um sucesso e Ocean Drive foi um sucesso. Foi na primeira semana de 1997 que comecei a escrever High, e pensei: 'Um dia vamos ficar tão chapados'. Foi na mesma semana - e isso é absolutamente incidental, não é nada. tem a ver com a música - embora um torcedor do Newcastle United possa pensar que é - que Kevin Keegan deixou o Newcastle United. Só me lembro muito bem daquela semana por causa do que aconteceu.
Demorou cerca de oito meses para escrever a música. Quando fizemos o Ocean Drive não houve pressão, não tínhamos vendido nenhum disco, então ninguém esperava nada, enquanto que quando chegamos ao segundo álbum, havia muitas pessoas que diziam: 'Essa é enorme, essa é enorme, essa é o sucesso do álbum. E eu nem tinha terminado de escrevê-la, então imediatamente fiquei sob uma pressão enorme.
Começamos a gravar Postcards from Heaven em março de 1997 e fomos para Miramont, na França, para começar a gravar. Ficamos lá até junho e o tempo todo eu fiquei sentado sozinho na sala com uma folha de papel em branco tentando escrever High e me enlouquecendo com isso. Todo mundo ficava dizendo 'você já a escreveu?' e eu ainda não tinha.
Então eles levaram a gravação de volta para Londres e para o SARM West, que é o estúdio de Trevor Horn em Notting Hill, e levamos o álbum de volta para lá para gravar o segundo lote de músicas. O primeiro lote continha músicas como Raincloud, enquanto o segundo continha músicas como Sun in the Night e High. Gravamos os backingtracks de todas, juntamos as músicas, tínhamos o top, eles tinham os vocais do Tunde.
Mas antes de voltarmos para Londres, passei algumas semanas em Nice sozinho para terminar a High – tenho que estar sozinho para escrever as letras – e simplesmente não consegui me recompor. Depois voltei para Londres para trabalhar novamente no SARM. No último dia de gravação, gravamos todo o material do segundo álbum, exceto os vocais de Tunde em High. Foi o último trabalho a fazer e eu ainda não tinha escrito a letra. Eu ainda não tinha escrito.
Na noite anterior, eu apenas escrevi o que estava pensando, que era, 'quando você estiver perto das lágrimas, lembre-se que um dia tudo acabará'. Foi como eu me senti, eu só queria terminar essa música. Assim que escrevi isso, tudo se encaixou. Simplesmente se encaixou. Então, High é na verdade a descrição de uma situação muito desconfortável.

Lighthouse Family – High (Forever You And Me


DeGaule Matias ( Administrador )





(Da Série: Verdades Secretas (2015)

Robert Smith, do The Cure, estava passando por um período de depressão ao escrever as músicas para o Album Wish e disse que "A Letter to Elise" é sobre "resignação". Ela foi inspirada no romance de Jean Cocteau, The Holy Terrors, e na canção de David Bowie "A Letter to Hermione". Smith diz que a música é uma "peça de 'fluxo de consciência'", com muitas referências pessoais, e acrescenta que "o clima geralmente é de resignação diante de mudanças inevitáveis".
Este foi o terceiro single do álbum, depois de "High" e "Friday I'm In Love". Alcançou a posição # 2 na parada Modern Rock Tracks nos EUA.
Wish continua sendo o álbum de maior sucesso do The Cure nos EUA (#2) e no Reino Unido (#1).



The Cure - A Letter to Elise
Album: Wish (1992)
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DeGaule Matias ( Administrador )




>>> Através dos Anos.<<<

Um dos mais famosos hinos de fidelidade conjugal, "Through The Years" mostra Rogers cantando sobre uma companheira de toda a vida que tem sido seu apoio constante. Na época, ele era casado com sua quarta esposa, a atriz Marianne Gordon. Eles se divorciaram em 1993.
Foi escrita pelos compositores Steve Dorff e Marty Panzer. Dorff escreveu várias canções para Anne Murray, incluindo "I Just Fall in Love Again" e "You Set My Dreams To Music"; Panzer frequentemente co-escreve com Barry Manilow, incluindo os sucessos de Manilow "It's A Miracle" e "This One's For You".
Panzer escreveu a letra, que levou para a casa de Dorff, onde estavam jantando. Segundo Dorff, eles acabaram a música em apenas 15 minutos enquanto esperavam para comer.
Junto com o resto do álbum Share Your Love, a música foi produzida por Lionel Richie - eles já haviam se unido no hit "Lady" de Rogers. Richie foi quem decidiu que “Through The Years” seria uma boa opção para Rogers.
“Kenny foi na verdade a terceira ou quarta pessoa abordada para gravar essa música”, disse o co-escritor Steve Dorff em uma entrevista. "Barry Manilow e Mac Davis passaram adiante. Glen Campbell passou adiante. Esses foram os notáveis. Lionel Richie ouviu a música e adorou e tocou para sua família e foi assim que aconteceu. Recebi um telefonema de Gene Page, aquele grande arranjador, que me ligou e disse: 'Parabéns! Acabamos de gravar sua música com Kenny Rogers e parece incrível'".
Essa música foi trilha sonora de inúmeros vídeos de aniversário e ocasionalmente apareceu na TV: apareceu no episódio "My Stepmother, Myself" de Love Boat de 1986 e no episódio "Sex, Clown and Videotape" de Raising Hope de 2013.
Esta foi uma das músicas ao vivo mais populares de Rogers, um pilar em seus shows ao longo dos anos :)
Rogers era presença regular nas paradas Pop, Country e Adult Contemporary. "Through The Years" foi seu quinto AC #1; a música também alcançou o 5º lugar no Country e o 13º lugar no Hot 100.

Kenny Rogers - Through The Years
Album: Share Your Love (1981)


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Angie Stone - Everyday
>>> Do Filme: Tudo Por Dinheiro (1997) <<<
Money Talks (Título Original)


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>>> Fotografia <<<

Sheeran co-escreveu a música com o guitarrista do Snow Patrol, Johnny McDaid, em um quarto de hotel no Kansas. A dupla escreveu junto enquanto Sheeran apoiava a banda na parte norte-americana da Fallen Empires Tour da banda em 2012. Cinco das músicas que eles escreveram chegaram ao X, (seis na versão deluxe).
Sheeran relembrou a história da música durante um Spotify faixa por faixa:
"Ele (McDaid) tinha um loop dessa peça de piano sem parar. Eu estava sentado no chão fazendo um Lego X-Wing Fighter para dar à irmã dele em um leilão de caridade e esse loop de piano continuava tocando, e eu começei cantando uma frase e a música meio que se desenrolava a partir daí. Ficamos sentados por cerca de quatro horas, eu fazendo Lego e ele no laptop, apenas construindo coisas e então peguei uma guitarra e a estruturamos adequadamente.
Sheeran descreveu este corte sobre a dor do amor quando você está separado de sua namorada para o The Daily Telegraph como sua música “colateral”. “Se o resto do álbum estiver ruim, podemos vendê-lo por esta música”, explicou ele.
Ed Sheeran pensou ter escrito “Photograph” na 6th Street em Denver, Colorado, então fez uma tatuagem que dizia “6 ST”. Mas quando voltou ao local, descobriu que a rua era na verdade a 6ª Avenida.
O videoclipe dirigido por Emil Nava apresenta imagens tiradas de antigos filmes caseiros da família de Ed Sheeran. O clipe leva os espectadores a uma viagem pela vida do cantor, desde um bebezinho e uma criança tocando vários instrumentos até um adolescente em seu violão e os dias atuais se apresentando para grandes multidões.
Sheeran disse à revista Billboard por que escolheu seguir um caminho tão pessoal para o vídeo. "Alguns motivos, eu não tive tempo de gravar um vídeo de verdade, e dois, eu estava sentado em casa no Natal e meu pai encontrou todas as filmagens antigas e as transformou em DVDs para nosso presente de Natal e estávamos olhando elas e pensei 'isso é incrível', explicou ele. “Estávamos fazendo um grande documentário e então perguntei se poderia usar um pouco disso, e então olhando para ele pensei que poderia funcionar para um videoclipe, já que estava acontecendo cronologicamente, então é legal.”
A música faz parte da trilha sonora do filme de drama romântico Me Before You. O filme é baseado no livro best-seller de Jojo Moyes.
Os dois compositores que escreveram a faixa de 2011 do vencedor da 10ª temporada do UK X Factor, Matt Cardle, "Amazing", processaram Ed Sheeran por supostamente aumentar sua melodia, ritmo e muito mais para esta música. Martin Harrington e Thomas Leonard alegaram em seu processo que "as semelhanças das canções atingem a própria essência da obra". A dupla acrescentou que os refrões de ambas as faixas compartilham 39 notas idênticas, "em altura, duração rítmica e posicionamento no compasso".
O processo continuou: "As semelhanças vão além do substancial, o que é suficiente para estabelecer violação de direitos autorais, e são de fato impressionantes. A semelhança de palavras, estilo vocal, melodia vocal, melodia e ritmo são indicadores claros, entre outras coisas, que "Photograph" copia "Amazing".
Ed Sheeran chegou a um acordo sobre o processo com Harrington e Leonard no início de abril de 2017, acertando US$ 20 milhões (£ 15 milhões).
Cinco anos depois, Sheeran admitiu que agora se arrepende de ter resolvido o caso de direitos autorais em vez de levá-lo a julgamento. Ele sente que isso abriu as comportas para que ele fosse atingido por mais ações judiciais, como a de seu grande sucesso de 2017, “Shape Of You”.

Demorou muito para Sheeran gostar dessa música. “Lembro-me de que 'Photograph' demorou muito para acertar a produção”, lembrou ele à Billboard. “Essa foi a música que eu realmente não gostei no começo porque passamos muito tempo gravando-a e isso estragou tudo. Agora posso olhar para trás e aproveitar o processo.”

Ed Sheeran - Photograph
Album: x (2014)


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