Confie na vida e siga em frente. O mal só existe
quando damos poder a ele.
Sexta-feira Santa! Hoje a Igreja, e todos nós celebramos a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus cristo. Dia de permanecermos em silêncio, em respeito, lembrando a morte de Deus feito homem em seu Filho Jesus, que deu sua vida para nos libertar de nossos pecados. "Tudo está consumado. E, inclinando a cabeça entregou o espírito" (João 18, 29), foram estas a ultimas palavras de Cristo. A profecia foi cumprida, Jesus, o Messias, teve morte de cruz, cumpriu sua missão, a vontade do Pai, e agora vai para junto Dele. E nos deixa a missão, de levarmos a todos sua mensagem de vida, de amor, paz e libertação. O Papa João Paulo II nos disse: "O grito de Jesus na cruz, amados irmãos e irmãs, não traduz a angústia dum desesperado, mas a oração do Filho que, por amor, oferece a sua vida ao Pai pela salvação de todos. Enquanto se identifica com o nosso pecado, «abandonado» pelo Pai, Ele «abandona-se» nas mãos do Pai. Os seus olhos permanecem fixos no Pai. Só Ele, que vê o Pai e por isso rejubila plenamente, avalia até ao fundo o que significa resistir pelo pecado ao seu amor. A paixão é sofrimento atroz na alma, bem mais intensamente, que no corpo."
Para todo aquele que crer que Jesus é nosso Salvador, e que por amor se entregou, doou sua vida, sua morte nos leva a refletir muito, sobre muitas coisas. Os personagens do evangelho de hoje são muitos. Quem ainda não chamou alguém de Judas, quando sofreu uma traição de um amigo? Agir como Pilatos é mais fácil ainda, nos omitindo, e aconteça o que acontecer a responsabilidade é de vocês. E o que dizer do povo que domingo passado aclamou Jesus como Rei, e hoje pede sua morte, que Ele seja crucificado. E Jesus? O que dizer de Jesus? Muitos outros poderiam ser citados aqui, façamos com calma a leitura do evangelho de hoje, transportando todos os personagens para nossa vida, guarde essa leitura em seu coração, e observe como esses fatos se repetem diariamente.
manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.
Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.
Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.
A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.
Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.
É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.
Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.
No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável".
Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?
E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.
Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.
Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:
- Use o bom senso ao ler as notícias.
- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.
- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.
- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.
- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.
- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.
- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.
- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.
- Acredite em você.
- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.
Com Carinho Vanderlete Pires
NCONTREI MINHA PAZ NO TEU
SORRISO
Encontrei minha paz no teu sorriso
Minha força no teu existir.
São dois corações
Num mesmo destino
Num mesmo segredo
São dois corações numa mesma vida
Que se encaixam perfeitamente
E dependem um do outro.
Apenas um coração seria solidão
Seria um céu nublado sem estrelas
Seria um espetáculo sem público
Um coração sem sentimentos
A alma se identifica
Quando há uma história de Dois Corações.
As estrelas renascem
E o espetáculo é aplaudido de pé.
A força de Dois Corações
É imensa,
Ultrapassa o tempo
E navegar com a
Felicidade.
Vanderlete Pire
Obrigado Amigos
Existem momentos em nossas vidas em que precisamos de algo que não possui marca de grife e não se compra num shopping da moda,
que muitos dizem possuir,
mas quando é solicitado,
poucos conseguem realmente provar que possuem.
Falo do carinho, do respeito e acima de tudo, da AMIZADE verdadeira,
que não cobra nada, que não tem valor material,
mas que é capaz de enriquecer a alma de quem está próximo, mudando toda uma trajetória de vida.
Sentir a amizade, sentir o carinho, sentir o respeito na sua totalidade é um presente valioso que Deus nos oferece e hoje posso dizer que tenho essa riqueza.
Obrigado Pela a existência de vocês amigos e amigas.<3
<3