Discussão: FALANDO AO CORAÇÃO!! MENSAGENS QUE LEVAM SALVAÇÃO!!

FALANDO AO CORAÇÃO!! MENSAGENS QUE LEVAM SALVAÇÃO!!

            O Verdadeiro Caráter de Deus em Cristo!
“E porei inimizade entre ti e a mulher entre a tua semente e a sua semente. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” Gênesis 3:15. “A inimizade à qual se refere a profecia feita no Éden, não devia limitar-se unicamente a Satanás e ao Príncipe da vida. Devia ser universal. Satanás e seus anjos deviam sentir a inimizade de toda a humanidade. A inimizade posta entre a semente da serpente e a Semente da mulher foi sobrenatural. Com Cristo a inimizade era em certo sentido natural; em outro sentido foi sobrenatural, visto combinarem-se humanidade e divindade.”


                                     
Ser Profeta!
“O Senhor, teu Deus, te despertará um Profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a Ele ouvireis.” Deuteronômio 18:15. “A esperança de Israel foi incorporada na promessa feita quando do chamado a Abraão, e posteriormente repetida uma e outra vez a sua posteridade: "Em ti serão benditas todas as famílias da Terra." Gênesis 12:3. Ao ser desdobrado a Abraão o propósito de Deus quanto à redenção do homem, o Sol da Justiça brilhou em seu coração, e as trevas que nele havia foram dispersas.”


                         
Os Sábios dão as Boas-Vindas!
“E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Mateus 2:1 e 2. “O Rei da glória humilhou-Se para assumir a natureza humana; e os anjos, que haviam contemplado o Seu esplendor nas cortes celestiais, ao ser adorado por todos os exércitos do Céu, ficaram desapontados por encontrar o seu Comandante divino numa posição de tão grande humilhação. Esses magos eram filósofos e haviam estudado as obras de Deus na Natureza. Divisavam o dedo de Deus nas maravilhas dos céus, nas glórias do Sol, da Lua e das estrelas. Não eram idólatras.”

                  
             
Jesus Celebra Sua Primeira Páscoa!
“Ora, todos os anos, iam seus pais a Jerusalém, à Festa da Páscoa. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.” Lucas 2:41 e 42. “Conquanto a instituição da páscoa apontasse para trás, ao maravilhoso livramento dos hebreus, ela também apontava para a frente, mostrando a morte do Filho de Deus antes que ocorresse. Na última páscoa que nosso Senhor observou com os Seus discípulos, Ele instituiu a Ceia do Senhor em lugar da páscoa, para que fosse observada em memória de Sua morte.”


                             Um Filho Obediente!
“E, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo.” Filipenses 2:8. “Quão grande precisava ser a humilhação do Filho de Deus, para que vivesse na desprezada e iníqua cidade de Nazaré! O mais santo lugar sobre a Terra teria sido grandemente honrado pela presença do Redentor do mundo por um só ano. Os palácios dos reis teriam sido exaltados ao receberem a Cristo como hóspede. Mas o Redentor do mundo deixou de lado as cortes da realeza e estabeleceu o Seu lar numa humilde aldeia montanhosa, por trinta anos, dando assim distinção à desprezada Nazaré.”



                           
Exemplo de Pureza!
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Hebreus 4:15. “A vida de Cristo fora tão isolada em Nazaré que o mundo não O conheceu como o Filho de Deus, seu Redentor. Ele apenas era considerado o filho de José e Maria. Sua vida na infância e na juventude foi notável. Seu silêncio no tocante ao Seu elevado caráter e missão contém instrutiva lição para todos os jovens. Sua fiel obediência aos pais até aos trinta anos de idade é um modelo para ser mais imitado pelos jovens do que o Jesus no Getsêmani e no Calvário.”



                                 
Superior aos Anjos!
“Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Porque a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, e ele me será por Filho? E, quando outra vez introduz no mundo o Primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.” Hebreus 1:4-6. “Caso o anjo Gabriel fosse enviado a este mundo para tomar sobre si a natureza humana e para ensinar o conhecimento de Deus, quão ansiosamente os homens ouviriam sua instrução! Que exaltação receberia ele! Os homens desejariam colocá-lo no trono de Davi e reunir as nações da Terra sob o seu estandarte. Mas alguém que supera tudo o que a imaginação pode apresentar veio do Céu a este mundo.”


                           
Buscar e Salvar o Perdido!
“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10. “Aparece o Mestre designado pelo Céu, e não é outro personagem senão o Filho do Deus Infinito. Abri o rolo e lede o que está escrito a Seu respeito. Aqui está a predição anunciando a notável chegada. Suas palavras não deviam ser desprezadas; pois Sua autoridade era suprema e Seu poder invencível. Além disso, lemos algo sobre Cristo como o Mensageiro do concerto que ainda estava para vir, e como o Sol da Justiça que ainda iria aparecer. Os profetas faziam dEle o seu assunto mais antigo e o mais recente.”


                          Ele Representa o Pai!
“Pai justo, o mundo não Te conheceu; mas Eu Te conheci, e estes conheceram que Tu Me enviaste a Mim. E Eu lhes fiz conhecer o Teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que Me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja.” João 17:25 e 26. “Cristo veio ao mundo para representar o Pai para o homem; pois Satanás O apresentara ao mundo sob uma falsa luz. Porquanto Deus é um Deus de justiça e de grande majestade, que tem poder para destruir bem como para preservar o homem, Satanás induziu os homens a encararem-nO com medo, a considerarem-nO um tirano. Jesus estivera com o Pai desde os séculos eternos, antes da criação do homem, e veio revelar o Pai.”


                               
Um Restaurador!
“E chamar-te-ão reparador das roturas e restaurador de veredas para morar.” Isaías 58:12. “O Filho de Deus veio ao mundo como restaurador. Ele era o Caminho, a Verdade, e a Vida. Toda palavra que proferiu era espírito e vida. Ele falava com autoridade, ciente de Seu poder para abençoar a humanidade e libertar os cativos presos por Satanás; ciente também de que, por Sua presença, traria ao mundo plenitude de alegria. Almejava ajudar todo membro da família humana opresso e sofredor, e mostrar que Sua prerrogativa era abençoar, não condenar.”


                               
Nosso Defensor!
“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis.” II Coríntios 8:9. “O homem estava sob a sentença da morte, mas o Filho de Deus cobriu Sua divindade com a humanidade, e veio a este mundo para viver e morrer em nosso favor. Ele veio opor-Se ao exército de anjos caídos. Precisamos ter um Defensor, e quando o nosso Defensor veio, Ele revestiu-Se da humanidade; pois teria de ser submetido a todas as tentações que assediam o homem, para que pudesse saber como livrar da tentação os piedosos.”



               
Atacado Pelas Mais Ferozes Tentações!
“Porque, naquilo que Ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.” Hebreus 2:18. “Se, sob circunstâncias probantes, homens de poder espiritual, sob excessiva pressão tornam-se descoroçoados e desalentados; se às vezes nada vêem de apreciável na vida, para que desejem viver, isto não é nada estranho ou novo. Lembrem-se tais pessoas que um dos mais fortes profetas fugiu para salvar a vida ante a ira de uma mulher enfurecida. Fugitivo e fatigado pela viagem, o espírito torturado por amargo desapontamento, ele, Elias, pediu a morte. Mas foi quando a esperança se desvanecia, e o trabalho de sua vida parecia ameaçado pela derrota, que ele aprendeu uma das mais preciosas lições de sua vida.”


"Muitas são as maneiras pelas quais Deus procura revelar-Se a nós e pôr-nos em comunhão com Ele. A natureza fala sem cessar aos nossos sentidos. O coração aberto é impressionado com o amor e a glória de Deus manifestados nas obras de Suas mãos."


"Ao aprendermos a praticar a doutrina de Cristo, nosso Salvador, certamente veremos a salvação de Deus."


"A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele."


Se quereis ter paz de coração, deveis buscar fervorosamente imitar a vida de Cristo.


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.