Discussão: >>> VIDEO-HITS <<<

>>> VIDEO-HITS <<<

DeGaule Matias ( Administrador )




Eu sempre digo que o Stevie Wonder foi o primeiro artista americano que me fez ter interesse em aprender inglês por causa de suas músicas. A minha vontade de entender o que ele cantava era tanta que inglês sempre foi fácil para mim. E posso afirmar com toda certeza que ele é um grande compositor e há muita poesia em suas canções.


A luz do sol da vida de Stevie Wonder quando ele escreveu essa música era Syreeta Wright, com quem se casou em 1970. Wright, que começou na Motown Records como secretária, co-escreveu o hit de Wonder "Signed, Sealed, Delivered I'm Yours" no mesmo ano, e também todas as nove músicas do álbum de Stevie de 1971, Where I'm Coming From. Wonder produziu seu álbum de estreia, Syreeta, em 1972 e seu próximo, Stevie Wonder Presents: Syreeta, em 1974.
Algumas fontes listam o divórcio do casal como tendo ocorrido em 1972, mas Wright, que morreu em 2004, afirmou que eles foram casados até 1975. O casamento foi difícil e agravado pela relação de trabalho, que Wright considerou sufocante. “Eu sempre vivi na sombra dele”, disse ela.

'You Are The Sunshine Of My Life' surpreende a expressão de sua devoção a Syreeta - é um marido olhando para sua agora familiar esposa e lembrando por que ele a ama e sempre a amará. Não deu certo para este casal, mas o sentimento era irrefutável. A música continua sendo uma expressão sincera de amor eterno.
Wonder gravou essa música de improviso no Electric Lady Studios em Nova York, que ele mantinha reservado para quando estivesse na área. Sua banda na época incluía Ray Parker Jr. na guitarra, Scott Edwards no baixo, Keith Copeland na bateria e Steve Madaio, Trevor Lawrence e David Sanborn nos trompetes. Em uma entrevista, Edwards disse: "Ele estava trabalhando sozinho com a estrutura. Mas assim que nos reuniu, ele simplesmente começou a tocá-la. E então todos nós nos juntamos e todos pudemos sentir que a vibração e do jeito que a música estava indo, ia ser um sucesso. Ele estava tão animado que disse: 'Esta noite vamos para o estúdio e gravá-la.' E foi isso que fizemos."
Wonder tocou muitos de seus próprios instrumentos no Talking Book, mas o álbum foi um dos primeiros a incluir créditos de músicos, então sabemos quem fez parte dessa faixa. A equipe era Edwards no baixo, Daniel Ben Zebulon nas congas e Wonder no piano elétrico e bateria Fender Rhodes. O vocalista masculino que canta pela primeira vez na faixa é Jim Gilstrap, e a cantora que segue é Lani Groves - ambos eram backing vocals em sua banda. Stevie é o terceiro cantor ouvido na faixa.
Marvin Gaye, cujo "Mercy Mercy Me (The Ecology)" tratou da espiritualidade e da Terra, citou esta música como um exemplo de como o meio ambiente impacta a composição. Ele disse à revista Sounds em 1976: “Muitas vezes, eles nem sabem disso como escritores, mas são apenas forçados a colocar a Mãe Natureza em cena, como em 'You Are The Sunshine Of My Life'. "
Essa música rendeu a Wonder o prêmio Grammy de 1973 de Melhor Performance Vocal Pop Masculina.
Este foi um dos dois singles do álbum Talking Book. O primeiro single, "Superstition", também alcançou o primeiro lugar nos EUA



Stevie Wonder - You Are The Sunshine Of My Life


DeGaule Matias ( Administrador )





Escrito pela equipe de compositores do Four Seasons, Bob Crewe e Bob Gaudio, este foi o maior sucesso solo de Frankie Valli (sem contar o trabalho do Four Seasons) até seu número 1 "My Eyes Adored You" em 1975.
Quase todos os envolvidos nessa música tiveram uma carreira de sucesso. A música em si é quase uma instituição – é uma candidata a uma das músicas mais regravadas de todos os tempos. As versões cover incluem os artistas Andy Williams, Engelbert Humperdinck, Diana Ross & the Supremes, The Temptations, Julio Iglesias, Gloria Gaynor, Maureen McGovern, Manic Street Preachers e Lauryn Hill (que recebeu uma indicação ao Grammy - Melhor Performance Vocal Pop Feminina - por sua versão).
Numa entrevista com Frankie Valli, ele disse: “É uma música muito, muito difícil de fazer mal. Quando a música é tão forte para começar, esse é o tipo de música que você procura. um álbum de músicas que eu gostaria de ter gravado, eu certamente teria procurado aquelas grandes, não estaria procurando aquelas obscuras, estaria procurando aquelas com as quais as pessoas tivessem sucesso."
Numa entrevista com Bob Gaudio, ele explicou que esta foi uma das músicas mais desafiadoras que ele já escreveu, e que apenas Frankie Valli poderia ter conseguido. A música faz grande uso do alcance vocal excepcional de Valli, cobrindo uma ampla área musical.
Gaudio acha que a música contém partes iguais de rock, pop e meio-termo. Normalmente, tentar cobrir todos esses formatos faria você atropelar, mas nessa música todos eles se uniram para entregar uma música com apelo de longo alcance.
Bob Crewe deu o título para essa música, o que deu início ao processo. A partir daí, ele e Gaudio criaram a história de um homem exuberantemente apaixonado. “É uma espécie de amálgama de pessoas e circunstâncias”, disse Gaudio. “Algumas mulheres, mas não uma específica, e certas situações em que pessoas que conheço se encontraram.”
Andy Williams gravou a versão de sucesso no Reino Unido, que alcançou a posição # 5 em 1968. Em 2002 ele refez a música em dueto com a atriz musical Denise Van Outen (2002), desta vez alcançando a posição # 23. Ele tinha 74 anos na época e Van Outen 28. De acordo com registros, a diferença de idade de 45 anos, 1 mês e 11 dias os torna a dupla com idades mais díspares nas paradas do Reino Unido.
Outras versões de sucesso no Reino Unido foram gravadas por Boystown Gang (#4 em 1982) e The Pet Shop Boys em um medley com "Where The Streets Have No Name" (#4 em 1991).


Frankie Valli - Can't Take My Eyes Off You
Album: The Very Best of Frankie Valli & The Four Seasons (1967)


DeGaule Matias ( Administrador )




“Love Changes (Everything)” é um single do álbum de estreia da dupla pop britânica Climie Fisher, “Everything”, lançado em 1987. Climie Fisher era composto pelo vocalista Simon Climie e pelo tecladista Rob Fisher. “Love Changes (Everything)” é a faixa mais conhecida da dupla,
“Love Changes (Everything)” tem um histórico muito interessante, já que Climie Fisher escreveu originalmente a música para o cantor britânico Rod Stewart. No entanto, Stewart recusou a faixa, então a dupla decidiu lançar a música de qualquer maneira. Como o título sugere, esta faixa pop do final dos anos 1980 discute um rompimento e como, depois de estar apaixonado, você se torna uma pessoa diferente.

O videoclipe foi lançado em 1988 e foi dirigido por Dieter Trattmann. Não há nenhum videoclipe oficial disponível online, no entanto, um usuário do YouTube chamado “Bruce Hill” carregou o vídeo na plataforma em 29 de outubro de 2013. O vídeo apresenta fotos sépia da dupla em um trem dançando com duas dançarinas. No final de maio de 2020, o vídeo tinha 12,2 milhões de visualizações e 71 mil curtidas.




DeGaule Matias ( Administrador )




Daryl Hall (nascido Daryl Franklin Hohl, em 11 de outubro de 1949) e John Oates (nascido em 7 de abril de 1949) conheceram-se ainda na faculdade, quando Hall estudava música e Oates, jornalismo, ainda na Filadélfia, em meados de 1968. Logo em seguida, Hall saiu desta universidade e participou de diversas empreitadas musicais (como por exemplo, Temptones e Gulliver, calcada dentro de um Country - Folk), seguiu como musico de estúdio, fazendo backing vocal para bandas soul da época, a exemplo dos Stylistics e outros mais. Enquanto isso, Oates viajou pela Europa, também trabalhando como musico-suporte (como por exemplo, na banda The Masters) para diversas bandas e cantores. No seu retorno, viu em Hall um compositor, diferente do que havia visto antes, e dispuseram-se a montar o duo, com o intuito de mesclar a Soul Music com o tipo de Rock vigente na época, despertando a atenção de Tommy Motolla, proprietário da Champion Entreintament Organization Co., responsável por empresariar a dupla por longos ano.
Durante muito tempo, tanto pela capa quanto pelo encarte, que mostram a dupla bem maquilada, com direito a sombras e blush, foram taxados de gays, apelidando tal álbum de "Gay Álbum", e taxando o estilo de música.
Em 1980, era impossível citar a dupla Hall & Oates, sem citar uma outra grande dupla dos anos 50/60 - Everly Brothers. Sabendo disto, gravam o single "You've lost that love feeling", que rapidamente torna-se sucesso e puxa a vendagem do álbum que viria a seguir : Voices, o primeiro auto-produzido pela dupla. A próxima música de trabalho seria o Hit Single "Kiss on My List", que atingiria o #1 da Billboard em 1981 e consolidaria o sucesso da dupla. Vale destacar também outro hit, "You Make My Dreams", um rockzinho básico que também chegaria as paradas de sucesso.
Aproveitando ainda o sucesso dos singles do álbum "Voices", em novembro de 1981 é lançado o álbum "Private Eyes", no qual exploram o Blue Eyed Soul ao extremo e trazem uma enxurrada de Hit Singles, como "Private Eyes", "I Can't go for That", "Did it a Minute", o funk "Your Imagination" e a homenagem a quem foi fonte inspiradora outrora: The Temptations, em "Looking for a Good Sign". Nem precisa dizer que este disco vendeu que nem água, e mais uma vez, a produção deste ficaria por conta da dupla.
No ano seguinte, todas as rádios foram pegas de surpresa por uma batida de baixo totalmente compassada, um vocal inspirado e um clip para ninguém botar defeito (sim, a MTV já existia nesta época). A música era "Maneater", que de imediato vendeu cerca de 2 milhoes de cópias deste single, puxando o que viria a seguir: H2O (um trocadilho de Hall to Oates), um álbum mais dançante, mais vigoroso que os demais e nada lembrava a dupla dos anos 70. Viriam a seguir, mais dois singles: "One on One" e "Family Man", que tiveram boa vendagem e que fizeram deste álbum um dos melhores da década de 80.
Ainda no compasso deste disco, a dupla prepara duas surpresas para o final do ano de 1983. A primeira, foi a gravação do single "Jingle Bells Rock", com duas gravações: uma com Oates (que ficou mundialmente conhecida, ainda mais, depois da trilha sonora do filme "Home Alone" - "Esqueceram de Mim") e outra com o Daryl Hall (que permaneceu rara até o advento dos CDs e MP3 da vida.). A segunda supresa foi a gravação (que na verdade, reza a lenda que foi uma sobra de estúdio do disco H2O) do single "Say it Isn't So", que foi parar diretamente em # 2 na Billboard de outubro de 1983, justamente na semana de Natal. Logo em seguida, ainda no final de 1983/inicio de 1984, sai a coletânea Rock'n Soul Part 1, com todos os sucessos da dupla de 1974 até os últimos singles, incluindo a inédita "Adult Education". Em 83 mesmo, é gravado o show desta coletânea, com todos os sucessos, ainda que não fossem inclusos as duas ultimas canções.
Em 1984, foram aclamados como a Maior Dupla de todos os tempos, no quesito de vendagem de singles, sendo a mesma a alcançar o maior número de singles nos charts americanos e ingleses. E em 29 de setembro de 1984, é lançado o single "Out of Touch", atingindo direto o #1 dos EUA. O álbum que viria a seguir, Big Bam Boom, é considerado pela crítica da época como sendo totalmente comercial, tornando o maior êxito da dupla na década de 80. São deste álbum, as músicas "Method of Modern Love", "Possession Obsession", "Some Things are Better Left Unsaid" e "Dance on Your Knees". Um verdadeiro fenômeno, se compararmos a trajetória da dupla.
No ano seguinte, extremamente expostos na mídia, gravam o Álbum ao vivo: Live at Apollo with D. Ruffin & E. Kendrick. David Ruffin e Erick Kendrick foram vocalistas da banda The Temptations, ícones da Soul Music e ídolos da dupla. Excelente álbum, gera um single The Way You Do The Things You Do/My Girl", que não atinge o auge como os anteriores, porém, consegue aparecer ao menos nos charts Americanos e Ingleses. É gravado este show em vídeo, que fora lançado em DVD há alguns anos. Nesta mesma ocasião, o cantor Paul Young lança em 01.06.85 o single "Every Time You Go Away", que chega rapidamente ao #1. Esta música fez parte do álbum Voices, de 1980 e não chegou a ser lançada em single, tanto que, neste show no Apollo Theatre, templo da música negra americana, Daryl Hall ao apresentar a música, brinca:

Daryl Hall & John Oates - One On One


DeGaule Matias ( Administrador )



Gloria Estefan Here We Are

Álbum: Cuts Both Ways
Ano: 1989


DeGaule Matias ( Administrador )




"Always on My Mind" é uma balada escrita por Wayne Carson, Johnny Christopher e Mark James, gravada pela primeira vez por Brenda Lee e lançada pela primeira vez por Gwen McCrae (como "You Were Always on My Mind") em março de 1972. A versão de Lee foi lançada três meses depois, em junho de 1972. A canção foi um sucesso, alcançando primeiro lugar nas categorias country, western e pop. A gravação de Elvis Presley foi a primeira versão da música com sucesso comercial.
O AllMusic lista mais de 300 lançamentos gravados da música em versões de dezenas de artistas. Enquanto a versão de Lee alcançou o nº. 45 na parada country dos EUA em 1972, outros artistas alcançaram o Top 20 nas paradas country e/ou pop nos Estados Unidos e em outros lugares com suas próprias versões: Elvis Presley (1972, country dos EUA; Top Ten pop do Reino Unido); John Wesley Ryles (1979, país dos EUA) e a versão vencedora do Grammy de Willie Nelson (1982, número um dos EUA/Canadá; Top Ten pop dos EUA/Canadá); e a interpretação hi-NRG/synth-pop dos Pet Shop Boys em 1987 (número um no Reino Unido; Top Ten dos EUA).
"Always on My Mind" não foi concluída até o final de 1971. O compositor e guitarrista Wayne Carson fez cerca de dois versos com o título provisório "You Were Always on My Mind". Ele estava ocupado em Memphis com um projeto que exigia que ficasse mais dez dias, e telefonou para sua esposa em Springfield, Missouri, para pedir desculpas pelo atraso. Ela ficou com raiva e ele respondeu: “Bem, eu sei que tenho saído muito, mas tenho pensado em você o tempo todo”. Essa ideia lhe pareceu um material musical em potencial, e ele rapidamente encerrou a ligação para que pudesse capturá-la no papel. Ele trouxe a música de volta para o estúdio de gravação de Chips Moman e trabalhou nela por alguns dias, mas não deu certo. Carson pediu ajuda a seu colega Johnny Christopher (os dois já haviam escrito o hit "No Love at All" em 1970) e compuseram mais no escritório de Moman. Sentindo-se presos, eles pediram ajuda ao compositor Mark James, que estava andando pelo estúdio. James estava exausto de projetos musicais ininterruptos, mas ele cantou a música com Carson e Christopher. Na quarta execução, a música estava terminada.
O crítico musical Robert Hilburn disse que era comum pensar em Nashville e Memphis que os problemas conjugais de Elvis Presley foram a inspiração da música, e que ela foi adaptada para se adequar ao seu estilo musical. Alimentando essa conjectura estava o fato de James já ter escrito um hit "Suspicious Minds" para Presley. Carson respondeu que a música não foi escrita para Presley, mas para todos os homens. Ele disse que "foi um longo pedido de desculpas. É como se todos os caras que erraram e adorariam nada mais do que pegar o telefone, ligar para suas esposas e dizer: 'Escute, querida, eu poderia ter feito melhor, mas eu quero que você saiba que você sempre esteve em minha mente.'"

Em 1987, os Pet Shop Boys apresentaram uma versão synth-pop de "Always on My Mind" no Love Me Tender, um especial de televisão da ITV no Reino Unido. Comemorando o décimo aniversário da morte de Presley, o programa apresentou vários artistas populares da época apresentando versões cover de suas canções. A atuação dos Pet Shop Boys foi tão bem recebida que a dupla decidiu gravar a música e lançá-la como single.

Pet Shop Boys - Always On My Mind
Álbum: Actually
Ano: 1987


DeGaule Matias ( Administrador )




Recordando a vocalista da dupla Roxette, Marie Fredriksson.
Em 2002, depois de desmaiar em casa, Fredriksson foi diagnosticada com um tumor cerebral. Durante sua reabilitação, ela continuou a gravar músicas como artista solo, resultando em The Change em 2004 e Min bäste vän em 2006, bem como no single não-álbum "Där du andas" em 2008 - seu primeiro e único single solo que foi número um na Suécia. Ela e Gessle se reuniram mais tarde para gravar mais álbuns como Roxette, e a dupla embarcou em uma turnê mundial. Ela também continuou a gravar como artista solo na Suécia, lançando Nu! em 2013. Fredriksson morreu em 9 de dezembro de 2019 como resultado de problemas de saúde decorrentes de seu tumor cerebral.

O que significa Roxette ?

O nome Roxette foi escolhido a partir de uma canção homônima de 1974 da banda britânica Dr. Feelgood, uma das favoritas de Per Gessle.


Roxette - So Far Away
(Álbum: Pearls of Passion)
Ano: 1986


DeGaule Matias ( Administrador )




O título foi tirado de uma expressão que Ringo costumava dizer. Em uma entrevista de 1964 com DJ Dave Hull, Ringo explicou: "Fomos fazer um trabalho e trabalhamos o dia todo e por acaso trabalhamos a noite toda também. Subi ainda pensando que era dia, suponho, e disse: 'Tem sido um dia difícil...' e eu olhei em volta e vi que estava escuro então eu disse, 'Noite!' Então chegamos a 'A Hard Day's Night'." (A Noite De Um Dia Difícil)
John Lennon usou a frase "A hard day's night" em seu livro In His Own Write antes de ser usada como título de música ou filme. Ele a usou no conto (mais como uma vinheta) intitulado "Sad Michael". Um trecho: "Não havia razão para Michael ficar triste naquela manhã, (o pequeno miserável): todos gostavam dele, (a sarna). Ele teve uma noite difícil naquele dia, pois Michael era uma Torre de Vigia Arrogante."
John Lennon escreveu esta canção, que contém notas longas e repetidas que são incomuns na música pop. Ainda mais incomum, Lennon cantou em glissando: "haaaard days night...". A melodia lembra a canção folclórica irlandesa "Donall Og", com a mesma pentatônica e pequenos glissandos. Esses glissandos você encontra até na balada inglesa "Three Babes".
Albert Goldman escreveu em seu livro de 1980, The Lives of John Lennon, "Toda a composição é escrita em tom mixolítico, um tom antigo que foi abandonado no início do século XVII, mas é mantido na música folclórica inglesa e irlandesa."
Esta foi a música-título do primeiro dos cinco filmes dos Beatles. Recebeu duas indicações ao Oscar e foi um sucesso de crítica e público. Na época, muitos filmes eram feitos estrelando músicos, mas a maioria eram vitrines para os cantores e não muito bons (pense nos filmes de Elvis). A Hard Day's Night foi uma surpresa porque na verdade tinha valor cinematográfico. Até vendeu bem quando foi lançado em DVD muitos anos depois.
Quando o acordo foi feito para fazer o filme, os Beatles ainda não haviam pegado na América e havia expectativas bastante baixas para o filme, já que os Beatles eram considerados uma moda passageira que logo passaria. Quando as filmagens começaram, os Beatles eram enormes e ficou claro que muitas pessoas veriam o filme. O estúdio considerou colocar mais dinheiro no filme, mas decidiu manter o modesto orçamento original. Para economizar dinheiro, foi filmado em preto e branco.
O filme apresentou os Beatles como quatro personalidades distintas, o que mudou a forma como eram comercializados. Anteriormente, eles sempre eram apresentados como um grupo unificado, mas ficou claro que os fãs adoravam ver suas diferenças e começaram a se associar a eles individualmente. O conceito de focar nas personalidades individuais de uma banda continua até hoje, já que grupos como Spice Girls e Backstreet Boys são comercializados com foco nas diversas características dos integrantes, permitindo que os fãs os conheçam melhor.
Última música da trilha sonora do filme a ser composta, o filme estava sendo produzido quando Ringo fez sua declaração que inspirou a música (título original do filme: Beatlemania). Walter Shenson, que era o produtor do filme A Hard Day's Night, disse à PBS que disse a John: "Você precisa escrever uma música que incorpore o título do filme", e Shenson ficou surpreso quando John apareceu no dia seguinte com a música. Ele pensou que John trabalharia nisso por dias ou semanas.

Phil Collins foi um dos garotos da escola trazidos como figurantes para uma cena do filme em que os Beatles se apresentam. Ele não apareceu na filmagem, mas anos depois, o produtor do filme deu a Collins a filmagem com ele e fez com que Collins adicionasse comentários ao lançamento do DVD.
A filmagem mostrou que Collins estava bastante calmo durante as filmagens, pois estava mais interessado em ouvir a música do que em aparecer na câmera.

Lennon cantou o solo e Paul McCartney cantou as sequências do meio. John fez Paul cantar a seção do meio porque sentiu que Paul tinha o alcance vocal mais apropriado para isso. Surpreendentemente, ele insistiu em cantar uma harmonização mais aguda em "From Me To You" apenas um ano antes, porque disse que cantava as coisas mais agudas melhor do que Paul.
Uma jornalista amiga de Lennon, Maureen Cleave, afirma que ela sugeriu uma ligeira mudança em um dos versos dessa música a caminho dos estúdios de Abbey Road, pouco antes de ela ser gravada.
Os Beatles gravaram-na em nove tomadas na quinta-feira, 16 de abril de 1964. Foi escrita e gravada em pouco mais de 24 horas. Isso teve que ser feito rapidamente quando o nome do filme foi mudado de "Beatlemania!" para "A Hard Day's Night".
Os Beatles ganharam apenas quatro prêmios Grammy nos anos 60, e um deles foi para esta música: ganhou o prêmio de Melhor Performance de Grupo Vocal em 1964. Os Beatles também ganharam o prêmio de Melhor Novo Artista naquele ano.
No Super Bowl de 2002, onde Paul McCartney cantou "Freedom", Terry Bradshaw começou a cantar com McCartney quando Paul se juntou aos locutores da Fox no set.
O Hard Day's Night Hotel foi inaugurado em Liverpool em 2003. Fica ao lado do The Cavern Club, onde os Beatles fizeram muitos de seus primeiros shows.
Um desenho animado dos Beatles foi ao ar na ABC de 1965-1969. A cada segmento, o grupo animado (dublado por atores) embarcava em algum tipo de aventura antes de apresentar uma de suas canções. O primeiro episódio foi chamado de "A Hard Day's Night" - quando os Beatles precisam de um espaço tranquilo para ensaiar, Ringo sugere um castelo, onde vários monstros e fantasmas aparecem quando os meninos começam a tocar. Em um golpe de sorte, as criaturas ficam felizes em ouvir a música, e os Beatles tocam essa música enquanto Drácula e sua turma dançam.

The Beatles - A Hard Day's Night
Album: A Hard Day's Night (1964)


DeGaule Matias ( Administrador )




"She Wants to Dance with Me" é uma canção escrita e gravada por Rick Astley em 1988. A canção foi lançada no Reino Unido em 12 de setembro de 1988; entrou no gráfico em 16º lugar e sua posição mais alta no gráfico foi em 6º; permaneceu 11 semanas no UK Singles Chart. Na Billboard Hot 100, também alcançou a posição #6. Astley derrubou "Straight Up" de Paula Abdul e permaneceu em primeiro lugar por duas semanas no Canadá. Foi um sucesso internacional.
"She Wants to Dance with Me" foi o primeiro single composto por Astley que ele lançou. Astley cantou a música no Grammy Awards de 1989 e mudou a letra para:
“Agora eu sei que estou fora de contato e nunca tive a intenção de usar esses trajes (referindo-se ao visual de seu terno grande)”
Quando a música foi tocada no Top of the Pops, o tecladista de apoio era o compositor que virou parlamentar conservador David Morris.

Rick Ashley - She Wants To Dance With Me


DeGaule Matias ( Administrador )




"That Lady" é um hit de R&B e soul de 1973 dos The Isley Brothers, lançado pelo selo T-Neck. A música, uma das mais conhecidas do grupo, foi originalmente tocada pelo grupo quase uma década antes, em 1964 (lançada como "Who's That Lady?"), inspirada no The Impressions. Depois de assinar com a Epic Records em 1973, os membros mais velhos do grupo (O'Kelly Isley Jr., Rudolph Isley e Ronald Isley) incluíram membros mais jovens, o guitarrista Ernie Isley, o baixista Marvin Isley e o tecladista/pianista Chris Jasper, como membros oficiais. Em resposta a esta transformação, o grupo deu-se o apelido de 3 + 3, descrevendo os três vocalistas originais do grupo e três instrumentistas recrutados, inspirando o álbum apropriadamente intitulado que saiu naquele ano.
O grupo entrou em estúdio para regravar "Who's That Lady?" depois de ser inspirado por bandas de rock como Carlos Santana (que fez um cover em seu álbum de 1990, Spirits Dancing in the Flesh), trazendo uma sensação de rock percussivo latino, incluindo congas e um solo de órgão de vários outros músicos, enquanto os outros Isleys tocavam várias instrumentações. Os dois irmãos Isley mais novos e o cunhado Jasper reescreveram o instrumental enquanto os irmãos mais velhos renovaram suas harmonias, com Ronald apresentando um vocal muito mais suave do que a versão original. O solo de guitarra inspirado em Jimi Hendrix/Santana do irmão Ernie Isley foi um dos principais destaques da música e um dos elementos-chave do que definiu a era 3 + 3 dos Isleys. A música se tornou seu primeiro single pop no Top 10 desde 1969, "It's Your Thing", que alcançou o segundo lugar na parada de singles pop, alcançando o sexto lugar na parada pop e também alcançando o segundo lugar na parada de singles de R&B dos EUA. Foi também outro sucesso transatlântico para o grupo, alcançando a décima quarta posição no Reino Unido.
A canção está classificada em 357º lugar na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Rolling Stone.
A música é ouvida em um comercial de TV de 1998 da Salon Selectives e em um comercial de TV de 2010 da Swiffer, e em um anúncio de 2013 da Swiffer.
"That Lady" também é ouvida no filme de drama policial Blood In Blood Out (1993), na comédia Anchorman: The Legend of Ron Burgundy (2004) e no episódio 104 "Jack the Writer" de 30 Rock.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.