Discussão: <>☀<> MENSAGENS DE CHICO XAVIER <>☀<>

<>☀<> MENSAGENS DE CHICO XAVIER <>☀<>

Seguidores de Chico Xavier ( Administrador )

553263_497006183671943_251223279_n.jpg?o


Seguidores de Chico Xavier ( Administrador )

304965_452507974788431_1084291651_n.jpg?


Seguidores de Chico Xavier ( Administrador )

10384050_1512912518847681_863111190572238.png




Seguidores de Chico Xavier ( Administrador )

"A oração é o meu refúgio, o meu sustento. De pensamento ligado às Altas Esferas é que tenho conseguido seguir adiante com as minhas lutas... Oro trabalhando e trabalho orando. Eu não entendo como é que a pessoa que não ora pode sobreviver neste mundo..."

-Chico Xavier
10388631_880606931980267_5557039251492478.png



Seguidores de Chico Xavier ( Administrador )

"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."

(Chico Xavier)
1176183_382177145219347_1582038975_n.jpg


Seguidores de Chico Xavier ( Administrador )

chico_xavier_caridade.jpg

Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!

Chico Xavier



Seguidores de Chico Xavier ( Administrador )

Doutrina e Aplicação
ANJO+BOM.jpg
Filhos, o Senhor nos abençoe.

Somos defrontados hoje por impositivos da fé que realmente se nos mostram por obrigações de caráter inadiável.

Achamo-nos, sem dúvida, à frente de um mundo, - a nossa casa, - atravessado de problemas que a nós outros compete resolver.

Lutas, conflitos, dificuldades, desafios de variada espécie nos convocam à divulgação da Doutrina de Amor e Luz, a cujo engrandecimento estamos convocados, cada qual de nós na posição em que se encontra.

Por isso mesmo, já que estudais a virtude, reflitamos na expansão dos princípios espíritas evangélicos como sendo a demonstração generalizada e simples da virtude do Cristianismo Redivo no Espiritismo, a porta libertadora de nossos corações no rumo da emancipação com o Cristo de Deus.

Entretanto, filhos, a divulgação a que nos reportamos será, sim, a da exposição verbal de nossas teses edificantes mas sobretudo a prática dos ensinamentos a que se nos afeiçoam a idéia e coração.

Acrescentemos Espiritismo à nossas atividades cotidianas.

Mais amor no exercício de nossos deveres, mais luz em nossa palavra.

Em casa, aditemos Doutrina às nossas mínimas atitudes, a fim de que o lar se nos mantenha por santuário bendito de aperfeiçoamento espiritual a que nos empenhamos e em nossos grupos de serviço apliquemos a Doutrina em nossos gestos mais obscuros, de vez que no instituto doméstico e em nossa equipe de trabalho é que surpreendemos os mais difíceis problemas de ordem espiritual para iluminação do futuro.
Isso porque é no ambiente mais intimo da experiência terrestre que acolhemos laços mais sublimes do amor e os elos mais aflitivos das aversões que nós mesmos trazemos na bagagem de passadas reencarnações.

Do lar e do grupo social, seja esse grupo de caráter idealístico ou afetivo, na ação e na afinidade, é que nos afastamos para a Família Maior, - a Humanidade, - assim como a embarcação que se retira do cais, em demanda do alto mar.
Por essa razão, nessas duas escolas da alma é forçoso adestrar-nos na Doutrina Espírita, a fim de que a travessia da viagem na vida física se faça amparada no êxito necessário.

Enfim, traduzamos a nossa fé em trabalho incessante no Bem, desentranhemos as lições de Jesus, milenarmente arquivadas em nossa memória para o trato afetivo com as experiências do dia-a-dia, auxiliando-nos uns aos outros, através do perdão aprendido e sofrido e da tolerância trabalhada e esculpida no próprio esforço reconhecendo que o outro é o nosso reflexo.

O próximo é o caminho e Jesus é a meta.
Sirvamo-nos.
Ajudemo-nos.
Tão-somente assim, ofereceremos substância às realizações espíritas-cristãs, à maneira do material que monumentaliza esse ou aquele plano de construção.

Atividade, mas não aquela atividade a que os nossos irmãos ainda sediados na rebeldia se referem nos apelos com que conclamam o Mundo à renovação.
Esforço e nós mesmo, para que a nossa fé se nos instale definitivamente na vida pessoal para que a felicidade não mais se erija em nós por mito que a desilusão quebra ou destrói.

Construamos Doutrina em nós e em nossas próprias existências, dando conta dos encargos que o Senhor nos reservou, tomando a compreensão e a bondade por diretrizes de cada dia.

Apenas assim, - unicamente assim´- faremos a divulgação do Espiritismo por Doutrina Perfeita, a destacar-se de nossas próprias imperfeições, a fim de que pelo trabalho de hoje, venhamos a alcançar co o Divino Mestre, a felicidade indestrutível pela vivência positiva e real da legenda que Ele mesmo, Jesus, nos deu a todas as criaturas na Terra, por divino roteiro indispensável à paz de cada um: - "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei."
Obra: Doutrina e Vida, Francisco Cândido Xavier)


Seguidores de Chico Xavier ( Administrador )

Quem mais ama é quem mais se aproxima de sua natureza divina. O dia em que o homem começar a amar ao próximo como a si mesmo, a Terra, como por encanto, se transformará.
Falta-nos sentir que o outro, seja ele quem for, é de fato, nosso irmão e nosso igual, perante Deus.

-Chico Xavier

10636092_884928354881458_4447245536919978.png





oie_ZfFJfWroitM5.gif


Seguidores de Chico Xavier ( Administrador )

10613155_663614277084313_825200728529095

CARTA DE ANO NOVO

"Ano Novo é também renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir."

O tempo, como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para a necessária ascensão.
Lembra-te de que o ano em retorno é novo dia a convocar-te para execução de velhas promessas, que ainda não tiveste a coragem de cumprir.
Se tens inimigo, faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação.
Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente.
Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir.
Se a tristeza te requisita, esquece-a e procura a alegria serena da consciência feliz no dever bem cumprido.
Novo Ano! Novo Dia!
Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora.
Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino.
Não maldigas, nem condenes.
Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão.
Não te desanimes, nem te desconsoles.
Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença.
Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora: – Ama e auxilia sempre. Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração.

Emmanuel e Chico Xavier
Do livro: Vida e Caminho



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.