Viajo por caminhos num mundo imaginário em busca do sono que teima em não surgir me sinto perdido no contexto de um cenário que me confunde e não me deixa mais dormir!
Sombras confusas embaralham meu raciocínio e me projetam numa alameda escura,...indefinida minha alma vaga sem vontade, sem domínio e por um mar de incertezas, é conduzida!
E tudo é incerto, nebuloso, em desalinho enquanto as horas passam e logo a madrugada virá escurecer ainda mais este caminho onde perambulo tão triste e tão sozinho em busca da luz que iluminará a minha estrada
E quando o dia chegar, iluminado pelo Sol Não estarei mais só, nem tão perdido e coberto pela luz como um lençol em paz, enfim, terei dormido!
Quantas vezes procurei por ti Nos confins confusos do meu ego Porém jamais te encontrei aqui Mas te acharei,...desistir me nego!
Eternizarei, se preciso, a minha procura pelas hora, dias, ...pelos anos mas não esquecerei, nunca, a minha jura de te encontrar, mesmo com desenganos!
Por várias vezes me enganei pensei afinal ter-te encontrado outras pessoas por erro amei mas não eras tu que estava ao meu lado!
Continuarei, pela vida, te procurando pois são meios dias os da minha vida os outros meios continuarão faltando até encontrar-te musa querida!
A suave brisa que vem do mar toca tua pele macia,...acariciando e eu que, distante, estou te olhando fico absorto e imaginando numa brisa suave me tornar!
Te envolver de leve, ...te tocar num afago meigo, de mansinho cobrir-te com ondas de carinho sutilmente e com jeitinho como brisa suave que vem do mar!
Então, depois de afagar teu cabelo, tua pele, ...tudo com doces carícias de veludo serei brisa, mas feliz, contudo e voltarei, novamente, ao mar!
É madrugada, o sono foi embora na verdade eu ainda não dormi não sei desde quando nem que hora mas faz muito que estou pensando em ti!
Minha alma em confusão está perdida num nevoeiro denso de infelicidade com um golpe cruel foi atingida pela chaga vil desta saudade!
Tento ignorar o meu próprio pensamento mas nele voltas a ocupar o teu lugar não esqueço nem mesmo por um momento que meu destino é te querer e te amar!
Do telefone não afasto o meu olhar enquanto no cérebro traço estratagema de como o meu amor vou confessar quando atender o teu telefonema!
Quero ser uma brisa morna de verão acariciar tua pele lisa com toques de paixão!
O vento quero ser mas suave, geladinho em teu rosto bater de vagar e com carinho!
Quero ser raio de Sol na manhã de primavera e assim como lençol cobrir-te ah! eu quisera!
Quero ser o luar que vem da Lua Cheia te envolver, te amar e que tu fiques alheia!
Quero ser maresia cheirosa que vem do mar e tua pele macia afagar sem tu notar!
Quero ser cheiro de flor de aroma te envolver criando clima de amor teu coração aquecer!
Quero ser música suave e que possas me ouvir e sem nenhum entrave fiques comigo até dormir!
Quero ser passarinho para ti, viver e cantar mesmo estando sozinho contigo irei voar!
Quero, enfim, ser tudo que possa estar do teu lado nem preciso ser notado prometo eu fico mudo não falarei do que sinto mas porém eu não minto eu estou apaixonado!
Rui E L Tavares
Abr/2008
O MAR
Como é vasta a extensão do mar cujas águas parecem não ter fim ultrapassam os limites do olhar o que é estranho e exótico para mim!
Água do mar! que doce encantamento! apesar de salgado o teu sabor já fiz em tua praia um juramento de ser da natureza um defensor!
Defender-te-ei para que fiques cristalino para que molhes a orla com pureza ao teu contato me sinto um menino brincando ao frescor da tua beleza!
Quero em tuas ondas renovar a vontade intensa de estar contigo me rendo ao fascínio que vem do mar e no verão faço de ti um grande amigo!