Discussão: ✿¸.•*¨`*• .¸MEDITAÇÃO da PALAVRA¸.•*¨`*• .¸✿

✿¸.•*¨`*• .¸MEDITAÇÃO da PALAVRA¸.•*¨`*• .¸✿

♡╮Netinh@ serva╰♡ ( Administrador )

ale16.jpg

Pecar e não pecar!

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” – 1 João 5:18.

Será que o apóstolo João está confuso quando escreve em 1 João 1:8-10

“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós”... e depois em 1 João 5:18 afirma: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”.

Primeiro sugiro os interessados leiam toda a Epístola a fim de se inteirarem do “todo” que o apóstolo vem abrangendo... Também ler todo o capítulo 6 de Romanos.

Segundo - Ele escreve que se dissermos que não temos pecado já estamos pecando e depois escreve que os nascidos de Deus não pecam! Como pode?

Bem, vamos a priori procurar entender 1 João 8 “Se dissermos que não temos pecado” ... A primeira constatação é que o “pecado” em questão não se trata do “pecado original” e tampouco o apóstolo está se referindo a “pecados cometidos antes da conversão”. Aqui não quer se nomear este ou aquele pecado, mas, afirmar que se não temos – em algum ponto de nossa vida – pecado, então, nos enganamos a nós mesmos. Ebrard registra “É óbvio que este ´termos pecado´ está infinitamente diversificado de acordo com a medida sucessiva de purificação e desenvolvimento do novo homem (nascido de novo). Nem mesmo o apóstolo João não se exclui do universal “se dissermos”. Completo dizendo: Ou seja, até mesmo o apóstolo reconhece que se ele disser que não peca está enganando a si mesmo, afinal, em algum ponto da vida dele, ele reconhece que já pecou, logo, o ensino é para ele e para todos os demais.


                                                                   02d.png02d.png02d.png



♡╮Netinh@ serva╰♡ ( Administrador )

jma.jpeg
Pecar e não pecar!

Em seguida o apóstolo faz menção dos “pecados” sejam eles quais forem – tanto que usa a palavra no plural (pecados) e reitera que se os mesmos forem confessados, serão perdoados. Nas palavras de Agostinho que vão exatamente ao ponto: “Vis ut ille ignoscat? Tu agnosce” – Você quer que Ele perdoe?Confesse!

Portanto, até aqui fica fácil entender o que o apóstolo está ensinando praticamente isolando as duas sentenças e comparando-as: “Se dissermos que não temos PECADO (sem o plural), enganamo-nos a nós mesmos – Se dissermos que não PECAMOS (no plural), fazemo-lo mentiroso, e a Sua Palavra não está em nós”!
Então como fica o “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca”?

Não podemos deixar de citar 1 João 3: 6-10 “Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus”.

Assim fica evidente que o apóstolo está fazendo um divisor entre os que não nasceram de novo, portanto, vivem na prática do pecado quer consciente ou não e os que nasceram de novo e que não vivem na prática do pecado, ainda que, por permanecer neste corpo mortal estejam sujeitos a pecar – mas, não o fazem deliberadamente e pelo fato de não pecarem deliberadamente podem clamar a Deus por perdão e tão logo o fazem, são imediatamente perdoados – Você quer que Ele perdoe? Confesse!

Novamente reitero que leiamos Romanos 6.

Finalizando com outra citação de Agostinho: “O Diabo não fez ninguém, não gerou ninguém, não criou ninguém; mas todo aquele que imitar o Diabo, supostamente é filho do Diabo, por meio da imitação, não por ser nascido dele” ... e eu completo: “Logo, Deus nos fez, Deus nos gerou, Deus nos criou, somos Seus filhos (e filhas) e podemos servi-Lo, andarmos na Luz como Ele na luz está, sendo Santo, porque Ele é santo... porque somos nascidos dEle - e não vivermos mais na prática proposital do pecado. Pela “graça” dominamos e não somos dominados pelo pecado.

Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

02d.png02d.png02d.png



♡╮Netinh@ serva╰♡ ( Administrador )

                               2933448776_52a4bc268d.jpg
                                                     Confiança em quem?‏

"Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem."- Salmo 56:11.

Temos autoridade em dizer assim como o salmista: “Em Deus tenho posto minha confiança"?

Da parte de Deus este é Seu desejo para com todos nós!

Mas, então por que parece não ocorrer tal experiência?

Porque possuímos inimigos, todavia não os reconhecemos como inimigos. Devemos reconhecer e identificar nossos inimigos. A Bíblia relata que Israel conhecia seus inimigos e o potencial de ruína que eles poderiam causar.

Desejamos experiências com o Senhor, não é assim?

Uma vitória... uma benção... aprender dirigir; tirar a carteira de motorista; concluir a faculdade; abrir um negócio; tirar a OAB; passar num concurso; enfim, qualquer outra coisa. Mas então, olhamos para nós mesmos e nos limitamos dizendo que não podemos, não temos condições, não possuímos capacidade... e tantas outras negativas.

O nosso inimigo pode por exemplo se chamar medo...medo de errar; medo de ser reprovado(a); medo do que os outros vão falar...etc. Ora, não está na hora de certificar-se de nossos limites em Deus e fincar a bandeira neles? Quanto mais recuamos, tanto mais o inimigo conquista terreno!

Se o próprio Deus afirmou que escolhe as coisas loucas do mundo para confundir as sábias e as coisas fracas para confundir as fortes...por que duvidar de nossa capacidade e potencialidade se temos posto nossa confiança nEle?

Somos filhos do Altíssimo? Estamos em comunhão e em santidade? Estamos laborando por isso? Deus já trouxe paz em nosso coração no que tange ao projeto almejado? Ora, então não nos falta mais nada para lançarmos nossa rede nesse particular que tanto nos tem afligido.

Dê o passo de fé para a experiência acontecer e já prepare seu testemunho para glorificar ao Senhor, afinal, temos ou não colocado

por Vilson Ferro Martins

                                                   22.png122.png122.png22.png



♡╮Netinh@ serva╰♡ ( Administrador )

9b433df5e2d088281cb2338034101e56.jpg
                                                                Maná escondido!‏

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido”.

Apocalipse 2:17a.
Como sabemos, João escreveu às sete igrejas com instruções claras e específicas para cada uma delas e terminou a escrita com uma promessa para aquele que se submete ao senhorio de Cristo.

O texto acima diz respeito a Igreja em Pérgamo que fisicamente se encontrava situada cerca de 70km ao norte de Esmirna. Possuía uma das melhores bibliotecas da época e lá o pergaminho foi usado pela primeira vez como material de escrita. Um local importante, pois, na época era capital da província romana da Ásia.

Quando o apóstolo escreve dizendo que lá se encontra o "trono de satanás" trata-se de uma referência ao culto ao imperador que era muito forte e culto a ZEUS que possuía um templo na acrópole de Pérgamo.

Em meio a tudo isso, a palavra de esperança era que: "Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido".

Primeiro: De que maná? E segundo, por que escondido?

A primeira pergunta pode ser respondida através de João 6:31-33, 48-51 que mostra ser Jesus o "maná" verdadeiro, alimento para todo cristão. Diz o texto:

31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
32 Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
33 Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
48 Eu sou o pão da vida.
49 Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
50 Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

Por que "escondido"?

Escondido pelo fato de que Ele se encontra fora da vista, e a nossa vida está escondida com Ele em Deus.

“Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. Colossenses 3:3

Por enquanto invisível... “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém”.

Mas, aleluia! Ele não permanecerá "escondido" para sempre!

Os redimidos verão a Jesus Cristo como Ele é – e seremos como Ele é: Oh! Glória!

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”. 1 João 3:2.

O próprio Jesus espera que sejamos aprovados como vencedores para Ele mesmo nos dar dEle mesmo em toda Sua plenitude para sempre e eternamente! Amém!

Vilson Ferro Martins

                                 th_483600512e109531392dbd6ts5.gifbaarra.pngth_483600512e109531392dbd6ts5.gif          



♡╮Netinh@ serva╰♡ ( Administrador )

                                  silencio.inesdiniz.jpg
                                                    Esperando nEle!‏

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." - Salmo 40:1.

Confiança e paciência são dois atributos fundamentais para a vida e a permanência cristã. Tanto para nós, como para os que nos observam!

Davi neste conhecidíssimo Salmo deixa um fervoroso agradecimento a Deus pelas graças recebidas, especialmente por um tremendo livramento que só o Senhor poderia lhe proporcionar - o que de fato aconteceu.

Talvez a alma de quem lê esta pequena meditação clama por um livramento e já em seu coração assentou que somente Deus pode livrar. Você está certo(a). Ele pode TUDO! Uns cofiam em carros, outros em cavalos, mas os verdadeiros fazem menção do Nome do Senhor. Aleluia!

Portanto, neste Salmo cabe muito bem a aplicação a cada um de nós.

Davi esteve voltado pacientemente para o Senhor. Sua expectativa era toda depositada Àquele que de fato poderia resolver seus temores, então o Senhor se inclina para ele e ouve sua súplica. Entretanto, como o Senhor faz sempre mais do que pedimos ou pensamos, Ele não somente se inclina e ouve a súplica como percebe que Davi estava num atoleiro lodoso e jamais sairia de lá sem o auxílio divino. É aquele tipo de atoleiro que quanto mais a pessoa se mexe para se salvar (com suas próprias forças), mais de afunda. Então Deus estende Sua mão e a introduz neste atoleiro e resgata-o colocando seus pés sobre uma rocha, firmando assim seus passos.

Talvez para nós isto bastaria, afinal, Deus enfiou Sua mão na lama, tirou o desesperado, colocou-o sobre uma rocha e lhe firmou os passos, entretanto, novamente observamos Deus indo além. O Senhor quer que o "homem" reconheça Sua glória e O exalte, portanto, coloca na boca de Davi um cântico novo, um hino de louvor a nosso Deus.

É uma maneira de testemunho para externar a graça salvadora do Senhor Deus, para que muitos possam ver, temer e confiar nEle. Aleluia!

Lembre-se, Deus está disposto a enfiar a mão na lama para nos resgatar, entretanto, será que estamos dispostos a esperar confiantemente nEle e depois de tudo ainda testemunhar para que muitos vejam, temam e confiem no Senhor?

Deus é bom e Sua benignidade dura para sempre!

Vilson Ferro Martins.png



♡╮Netinh@ serva╰♡ ( Administrador )

10984132_445488998962046_280247074755412
Nosso Senhor Jesus está voltando!

Há muito tempo se anuncia a volta de Jesus, nesse texto veremos que a volta Dele agora e iminente. Ou seja Jesus breve virá buscar a sua igreja. Que nossas vestes estejam limpas e prontos venhamos estar para subir com Jesus.

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

(Mateus 24:32-34)

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)

Ainda faltam povos a serem evangelizados. Mas com o crescentes e expansivos meios de comunicação como a internet, o evangelho chegara rapidamente a todos os lugares. Cada vez mais a Palavra de Deus tem sido anunciada ao povos.

Os sinais da volta de Cristo estão ai, não sabemos a data de sua volta. Mas devemos estar alegres pois o Rei vem nos buscar. As tristezas e lutas desse mundo se vidarão, moraremos então no lar eterno de paz e repouso. Estejamos preparados para a volta de Jesus.




♡╮Netinh@ serva╰♡ ( Administrador )

11_lrargerich_2.jpg

Edificarei a minha igreja

(Mateus 16:18).

O QUE A IGREJA É

O dia de Pentecoste (Atos 2) marca o nascimento da Igreja. Enquanto o Senhor vivia no mundo, Ele não estava formando a Igreja, mas Se apresentando a Israel como Rei e Messias, reunindo um remanescente de verdadeiros crentes e discípulos em torno de Si.

Durante a permanência do Senhor nesta terra, os que criam eram simplesmente Seus seguidores individuais, mas formariam o núcleo da Igreja, quando esta surgiu em Pentecoste. Naquele dia o Espírito desceu, os batizou no corpo de Cristo e os uniu ao Salvador glorificado no céu (1 Coríntios 12:13). A partir de então, os crentes formam uma unidade, o Corpo de Cristo, e são membros uns dos outros, ligados pelo Espírito Santo que habita dentro deles. Esse foi o começo da Igreja do Deus vivo.

A Igreja não é um edifício material, mas um corpo de pessoas que crêem, pedras vivas que formam o templo santo do Senhor (Efésios 2:19-22; 1 Pedro 2:5). A reunião dos crentes em qualquer lugar constitui a verdadeira Igreja, não importa em qual espaço aconteça, seja em uma escola, em casa, em um prédio que se costuma se chamar de igreja, em um auditório, etc.

O significado da palavra grega “igreja” é “chamado para fora”. Portanto, a Igreja de Deus é um grupo de ‘chamados para fora’. Separados do mundo e santificados em Cristo Jesus (1 Coríntios 1:2). Quanto a isso, temos as palavras de Tiago: “Deus visitou os gentios, paratomar deles um povo para o seu nome” (Atos 15:14). A Igreja é exatamente isso: um grupo de pessoas tiradas das nações e separadas para o Seu Nome pela soberana atuação do Espírito Santo.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.