Com olhos críticos, observava eu a natureza que a minha volta, viva, se manifestava. Vi detalhes pequenos/grandes de onde a beleza ante meu olhar, exuberante,...emanava!
Sentado ali, naquela sombra, no caminho olhando, ao longe, o horizonte montanhoso me senti pequeno,...tão pobre,...tão sozinho diante da obra de um DEUS que é tão grandioso!
Acima de mim, um céu de azul-clarinho onde um pássaro esbelto enfeitava,...a voar na árvore que me dava sombra, fazia o ninho Às vezes pousava e se punha a cantar!
Tudo era sublime e assim ainda é agora dependendo de como olhas, verás em tudo,...AMOR e, como eu, naquele dia,...naquela hora te sentirás, também, uma obra do SENHOR!
B em aqui no peito moras meu amigo O nde mora tu também cara amiga A té o fim dos tempos será assim:
Q uero que dure nossa amizade que U m dia nasceu aqui no ORKUT A té que DEUS resolva nos separar R egando-a com muito carinho T enho certeza longo será o caminho A través do qual ela vai passar
F eliz sou eu por ter sua amizade E por retribuí-la com a minha também I sso é a expressão clara da verdade: R ezo para que nada nem ninguém A trapalhe nunca essa nossa afinidade!!
Busco a imensidão do mar Do Sol eu busco o calor Como luz, busco o luar da vida eu busco o amor!
Do Universo busco a grandeza Busco a paz do paraíso Busco também a beleza, sem igual de um sorriso!
Da paz, busco a alegria Busco a fertilidade da terra Busco a glória do dia, em que não existir mais a guerra!
Busco também a amizade que está num aperto de mão Busco o brilho da felicidade e a intensidade da paixão!
Busco a pureza da criança Da mãe, ...a dedicação Busco a fé e a esperança, a inocência da ilusão!
E quando minha "BUSCA" completar, realizando minha utopia, voltarei de novo a "buscar" na vida,... um novo dia!
Rui E L Tavares
Jan/2008
LEMBREI DE TI!
Caminhavas faceira pela rua vazia garbosa, altaneira mas só eu que te via!
Teu corpo insinuante era afronta ao pudor e a todo instante um convite ao amor!
Até o tempo parou para te ver passar ainda hoje eu estou contigo no olhar!
Te guardei na memória. Te eternizei na história longa da vida. E hoje, ...velhinho, lembrei-te querida, te achei num cantinho do meu "eu",...esquecida!
Rui E L Tavares
Jan/2008
CHUVA DE VERÃO
Uma palavra, um gesto, um olhar ardente é o quanto basta para acordar um coração que, repousava no peito e ...de repente é contaminado pelo vírus da paixão!
É uma sensação gostosa, quente, ...mas passageira que dura pouco, mas que é boa enquanto dura não é como o amor que dura a vida inteira nem como a amizade que é linda, ...que é pura!
Ela chega com ímpeto forte e com ardor se instala no peito e parece que vai ficar às vezes é confundida com o amor mas seu tempo é curto,...logo vai acabar!
Ela traz dor, mas traz também alegria estimula e faz bem ao coração Mas como chegou, vai embora em qualquer dia pois é breve, ...é como CHUVA DE VERÃO!
Eu sonhei que percorrendo um caminho vi tudo iluminado por encantos vi mãos que distribuíam mil carinhos vi anjos que entoavam belos cantos!
Vi amigos que saudavam minha passagem e entre eles vi você que me sorria mais ao longe pude ver aquela imagem fulgurante de amor e alegria!
Era como se visse meu próprio interior ela estava lá e estava também em mim seu olhar dizia que o homem sem amor andará por espinhos e terá um triste fim!
Sonhei que o amor é a luz da nossa estrada que é o alívio da dor,...a salvação que torna evolutiva e feliz nossa jornada que afasta todo mal do coração!
Teu olhar é como a luz clara do luar que embala grandes sonhos de amor teu olhar me inebria, me faz sonhar com teu beijo, teu afeto,...teu calor!
Teu olhar me tira o chão por onde piso faz-me flutuar numa nuvem pouco densa leva-me a perder até o juízo torna-me um ser sem raciocínio,que não pensa!
Teu olhar me torna dependente de uma migalha, que seja, do teu carinho fico irracional, perdido, inconsequente quando te aconchegas de mim, bem de mansinho!
Teu olhar no inverno me aquece me refresca nas noites de verão Teu olhar em meu peito resplandece e acende a chama intensa da paixão!
Rui E L Tavares
Jan/2008
TEU SORRISO
Resplandece ao meu olhar, o teu sorriso liberando a luz do teu interior É tudo que eu quero,...que preciso para entrar, feliz, no paraíso, num mundo encantado, ...de amor!
Quando sorris, me calo, fico mudo nada que eu diga ou faça é suficiente, o meu olhar fascinado já diz tudo que poderia falar,...e sobretudo que eu te amo muito, ...intensamente!
Teu sorriso é para mim uma miragem, como um oásis no meio do deserto. Tocar-te, não posso, falta coragem, tenho medo de macular a tua imagem, mesmo estando, de mim, assim tão perto!
Ante meus olhos se estende o roseiral grandioso!, lindo!, do pricípío ao fim. Entre as rosas procuro uma só que afinal seja tão bela quanto tu é para mim!
Que seja branca, como branco é o teu sorriso que brilhe tanto, como brilha o teu olhar. Achá-la entre tantas é o que preciso para colhê-la e emocionado te ofertar!
Com ela te falarei do grande amor que só uma rosa pode demonstrar. Ao tocá-la sentirás todo o ardor deste ser que vive para te amar!
A rosa em silêncio te falará de tudo que sinto e eu sinto tudo Ao vê-la e tocá-la tu sentirá, pois ao ver-te, extasiado, eu fico mudo!