Cinzas de um amor mal acabado que nas brumas do tempo evaporou. Restícios amargos de um passado que de tão amargo, nem saudades deixou!
Muitos desencontros, encontros muito poucos nem foi amor, ...não passou de mero "caso". Foram dores da alma, ...lamentos roucos nem experiência foi, ... foi só atraso!
Foi tempo perdido, foi pura ilusão aquelas noites, se apagaram da memória uma chama que se extinguiu, ...uma paixão que nem parte fez da minha história!
Minhas lembranças, no tempo foram queimadas. E eu dizia: -"não te esquecerei jamais" hoje me parecem frases rotuladas pois nem cinzas de "você" não restam mais!
Há tantas coisas que já foram escritas e outras tantas que escreverei, ...não sei umas lindas, outras nem tão benditas e ainda outras que nem sequer contei.
São coisas vividas, outras imaginárias que habitam o mundo lindo da poesia Ah! se eu superasse as reações contrárias e as reunisse, todas, em qualquer dia!
Se eu tivesse essa maravilhosa capacidade de escrever todos os meus anseios esqueceria de tudo, até da idade e falaria de tudo, ...sem rodeios.
Contaria o que foi,...o que é a minha vida através de textos,... em poesia desde a minha infância querida até estas hora de hoje em dia!
Era quente, o sol brilhava soberano no trono do céu azul, ...imaculado. Foi em Outubro, não lembro o ano quando me declarei para ti,...apaixonado!
Era uma tarde qualquer de primavera as flores perfumavam nosso recanto tudo era romântico,...e tudo era doce e de envolvente encanto!
Parecias uma Deusa em teu vestido branco ou ainda um anjo vindo do paraíso com teu olhar meigo, de jeito franco e a doçura infinita do teu sorriso!
Sentei entre as flores, ...ao teu lado trocamos ternuras meigas, sem alarde e eu te beijei,...te amei,...apaixonado nas horas quentes daquela tarde!
Rui E L Tavares
Dez/2007
EU ERA FELIZ!
Eu era feliz, tanto, ah! como eu era! como a vida era boa e me encantava eu queria voltar no tempo,...quem me dera, para a época em que você me fascinava!
Eras tão linda,...como serás agora? quando tanta vida já passou nem ao menos sei onde estás nesta hora e nem tu sabes onde eu estou.
Nossos caminhos seguiram rumos diferentes impostos pelo destino amargo e cruel que nos fez do amor, seres ausentes almas tristes,...amargas como fel!
E hoje, as tuas cartas fiquei relendo uma a uma, com emoção e ansiedade a procura de um bálsamo, pois estou sofrendo a imensa dor de uma saudade!
Eu quero um sentimento que me tome por inteiro, que se aposse do meu ser,...dominador. Que seja único, grandioso, ...derradeiro, que eu possa, com certeza, chamar de amor!
Eu quero amar, como um sedento bebe água, me saciar no teu olhar,... no teu sorriso. Quero um amor sem ciúme, despido de mágoa, que me leve, de vez, para um lugar no paraíso!
Quero te olhar, em interminável contemplação, em êxtase, incontido, ... fascinado. Que nenhum espaço venha sobrar-me no coração, que ele fique, desse amor, plenamente ocupado!
Quero, de tanto amar, perder até o juízo. Quero ser para esse amor sempre sincero, quero morrer por ele, até, se for preciso. Quero ter esse amor! Ah meu Deus! como eu quero!
Rui E L Tavares
Dez/2007
VELHAS FOTOGRAFIAS
Antigas fotos, pelo tempo envelhecidas guardadas no baú das recordações estão ali por décadas, ... esquecidas guardando em si, momentos de emoções!
São flagrantes de vida, de uma história registrados num pedaço de papel,...amarelado são lampejos guardados da memória, pedaços longínquos do passado!
Nem lembro mais daqueles instantes gravados para sempre nas fotografias só sei que foram momentos edificantes que causaram muitas felicidades e alegrias!
Abro o baú quando quero recordar daqueles momentos a muito vividos e fico remexendo frenético, sem cansar por horas e horas, nos registros esquecidos!
Uma amizade que chega, sem aviso, ao acaso, e vem para ficar faz brotar nos lábios, ...um sorriso e no coração, uma vontade de cantar!
Como é gostoso receber um novo amigo, mesmo sem a presença corporal. Na imaginação abraçá-lo, dar-lhe abrigo, oferecer-lhe uma amizade virtual!
É a magia que flui da imaginação. De virtual passa a ser realidade, é um sentimento que vem do coração, como do coração também vem uma saudade!
Saudade, quando passa um dia sem recado, meu amigo, minha amiga, como dói a tua ausência, eu queria que estivesses sempre ao meu lado, pois no meu peito já estás, com permanência!
A mais de dois mil anos atrás, nas longínquas terras do oriente, nasceu JESUS! símbolo da paz!, do amor, da fé, do bem...somente!
Veio trazer amor,...cordialidade, confraternização aos corações humanos e nós o tratamos com hostilidades, matamos o SALVADOR, ...somos insanos!
Matamos a mais santa criatura, o próprio filho do criador, o DEUS-HOMEM de alma pura, a irradiação envolvente do amor!
E agora na época em que ele nasceu, fazemos festa, soltamos fogos de artifício e esquecemos que na CRUZ ELE MORREU, no mais terrível e doloroso SUPLÍCIO!
A tantos anos JESUS veio nos salvar. Apesar disso, hoje agimos de forma inconseqüente, estamos maus, em desamor, ...ele tem que voltar e nascer entre os homens NOVAMENTE!!
São dois mundos entrelaçados e diferentes que envolvem fatos e pessoas tão iguais, muitas vezes problemas tão envolventes, outras vezes, contratempos, pequenos e banais!
Entre os dois habita a amizade que se divide em duas, ...uma no real, a outra é um sentimento, assim como a saudade, que vive e transita no virtual!
A virtual, na realidade, as vezes interfere, não de maneira concreta,ativa,determinante apenas aconselha, dá apoio,...também sugere caminhos pra que o amigo(a), tenha vida triunfante!
Na verdade, os amigos desses mundos são reais, são movidos por amizade, por amor. As vezes falham, mas não deixarão jamais, de ter, em cada "mundo", o seu valor!
Silêncio na vida,...tudo acabou o AMOR morreu num canto qualquer ... A fonte de lágrimas agora secou, não resta mais uma gota siquer...!
Como por encanto a AMIZADE sumiu... A FELICIDADE foi para sempre banida a ALEGRIA foi embora, ...partiu e a PAIXÃO anda um pouco caída...!
A vida tornou-se mera comédia, fria, sem, graça,...sem beleza, tornando o presente uma imensa tragédia e o futuro uma grande incerteza.....!
AMIGO,...AMIGA, que agora está lendo, por quê escrevo isso, perguntas,... eu sei não fique triste, nem mesmo sofrendo era um SONHO MAU, eu já acordei....!