ALEGRAI-VOS! ASSIM SEMEAMOS A FELICIDADE! A mais profunda, nobre e luminosa razão para júbilo, é esta: Somos objeto do amor de Cristo. O Salvador Jesus Cristo nos ama. Ele Se fez parte da família humana, buscou-nos, deu por nós a Sua vida, e ressuscitando, subiu ao Céu para interceder por nós e nos aparelhar um lar. Todo o Seu interesse está concentrado em nós.
ALEGRAI-VOS! ASSIM SEMEAMOS A FELICIDADE! O apóstolo Paulo expressa a sua maravilha em face desse amor nas palavras: Efésios 3:19. "E conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus."
ALEGRAI-VOS! ASSIM SEMEAMOS A FELICIDADE! A certeza desse amor gera alegria. O amor de Cristo "implanta na alma alegria que nada terreno pode destruir, alegria no Espírito Santo, alegria que produz saúde e vida.
ALEGRAI-VOS! ASSIM SEMEAMOS A FELICIDADE! Certo jovem, quando estudante, descobriu que era alvo do amor de uma sua colega de estudos, a quem ele por sua vez também amava. O conhecimento do amor da jovem colega, que depois se tornou sua esposa, foi para ele qual radiante alvorada: Deu-lhe beleza à existência, e singular alegria.
ALEGRAI-VOS! ASSIM SEMEAMOS A FELICIDADE! Muito mais o amor de Cristo, que excede o entendimento, traz encanto e alegria à existência. "Mesmo aqui podem os cristãos desfrutar a alegria da comunhão com Cristo. Podem possuir a luz do Seu amor, o perpétuo conforto de Sua presença. Cada passo da vida pode nos levar mais perto de Jesus, pode nos trazer uma mais profunda experiência de Seu amor, conduzindo-nos um passo mais próximo do bendito lar de paz." Caminho a Cristo, Página,125.
ALEGRAI-VOS! ASSIM SEMEAMOS A FELICIDADE! É impossível sentir-nos tristes se Jesus está conosco. A Sua presença na alma infunde alegria. Profundo júbilo assinala a vida do cristão mesmo em face da adversidade, e até nas horas de aflição. Quando os apóstolos foram açoitados por pregarem no nome de Cristo, retiraram-se do Sinédrio "regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome." Atos 5:40 e 41.
ALEGRAI-VOS! ASSIM SEMEAMOS A FELICIDADE! Quando Paulo e seu companheiro Silas foram duramente castigados com varas e lançados no cárcere de Filipos, na Macedônia, "por volta de meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus e os demais companheiros de prisão escutavam." Atos 16:22-25. Que estranha coisa para aqueles homens acostumados a praguejar e blasfemar, ver esses dois presos com os pés no tronco e o corpo sangrando cantarem hinos a Deus!