
O poder do Espirito Santo
Ola irmãos to eu de volta e o texto hoje e de grande interesse para as nossas vidas, vamos falar sobre o poder da terceira pessoa da trindade o Espirito Santo conhecido também como Consolador.
Homens cheios do Espirito Santo, que ouviam o mandado de Deus, e iam sem temor. Como era o caso de Felipe(Atos 8.29). Felipe era usado por Deus, cheio do Espirito, levava o evangelho a vários locais, como Samaria. Mesmo com perseguições, não recuava, pois sentia o arder do Espirito Santo em sua vida. Através da obra do Espirito na vida dele, trazia muitos à Cristo como foi o caso do eunuco etíope.
Ananias e Safira sofreram pena de morte, quando venderam uma terra, para doar a igreja, e retiveram parte do dinheiro e mentiram ao Espirito Santo(Atos 5.3). Não se pode brincar com o Espirito de Deus.
O evangelho se expandiu pelo mundo graças ao poder, consolador e convencedor do Espirito Santo pois:
Quando damos lugar ao Espirito Santo, e ele passa a nos usar e nos revestir de poder, com isso, não há, e nem haverá barreiras para a pregação do Evangelho.
Esse poder que faz o evangelho de Jesus se expandir e chegar a varias nações. Trazendo, cura, alegria, libertação do pecado, renovo e proteção. Não se compra com dinheiro, não está sendo vendido em lojas. Mas esse poder vem, a partir do momento que cremos em Jesus e rebemos o batismo com o Espirito Santo.
Não se conforme com este mundo, mas tenha um novo entendimento, que busca esse podermaravilhoso, o poder do Espirito Santo(Romanos 12.2).
Que o Espirito de Deus habite em nos, e nos de poder para propagar mais e mais as novas do Evangelho de Jesus. Tendo atitude e eficiência na pregação.
“Evangélico é aquele que segue o Evangelho de Cristo!”
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico