Não tenho meias verdades, não sou de meio sentimento, o que sou é o que pareço ser, mas a forma de interpretar cabe a quem me vê. Há quem rabisque, já eu prefiro escrever sem medo, a vida é uma lição onde Deus é o meu professor, nem sempre acertarei, mas em todos os momentos darei o meu melhor. Você pode saber meu nome, mas não minha história e olha, posso garantir que colhi frutos e nem sempre foram doces, mas em todos aprendi a viver. Se eu erro, Deus me corrige. Se eu caiu, Ele me levanta Se me canso, Ele me carrega nos braços. Em tudo aprendi a agradecer assim me torno grande, assim sou abençoado.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.
Esqueça a parte da expressão que diz “mora longe”. Gente bacana mora dentro. Tem lugar cativo no peito, único e exclusivamente reservado, independentemente da distância. Quem cativa nunca é ausente. Entra sem pedir licença e não “arreda” o pé. Não dá um passo sem pegar carona em nosso pensamento.
Existe muitas palavras em nosso dicionário, que nem sempre usamos...Generosidade é uma delas. Tento defini-la aqui da minha forma de pensar: Generosidade: É dar ao próximo um pedacinho de si mesmo!
Tenha a certeza de que pelo caminho aparecerá quem te julgue, te acuse, te intimide, te deseje o mal e te entristeça. Mas também tenha a certeza de que pelo caminho aparecerá quem te apoie, te levante, te ajude, te entenda e te alegre. E é essa pessoa que te dará força para continuar e seguir com força e determinação. Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e te quer bem. Você não precisa guardar palavras que te entristece, lace-as ao vento, e guarde as palavras que te alimentam e te faz feliz. Quem sempre estará contigo é Deus, é Ele que sempre te ajudará, Ele será a tua força, o teu ânimo, a tua fé, a tua alegria e acima de tudo, Ele será o teu Pai amado.
Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto de agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que tô falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.
Chega uma hora que temos que nos livrar das nossas bagagens. Arejar a alma, limpar nossas gavetas mentais, deletar nossos problemas, esquecer caminhos mal trilhados... Faz parte do nosso processo de crescimento e quem se recusa a crescer, fica na mesmice. Portanto, a hora é essa! Areja tua casa, renova os ares, muda de roupa, inventa um novo caminho. Desenha novos sonhos, tira a poeira do seu sorriso e "vamos lá viver". A vida passa muito rápido para você ficar ai sentada pensando se vai ou fica!
Aprenda a caminhar sozinha e a ser feliz com você mesma. Inventa uma nova historia, desenha novos sonhos, floreia novos caminhos e vai. Quando você aprender a se amar, a se cuidar e a se valorizar, então finalmente terá compreendido tudo sobre a vida e a companhia dos outros que te cercam, será apenas uma mera escolha.