OFEREÇA O MELHOR PARA DEUS Gênesis 22: 1,2 “Deus falou com Abraão e ele disse: Eis- me aqui. O Senhor disse: Toma o teu único filho, Isaque, a quem amas... e oferece-o em holocausto sobre uma das montanhas que eu te mostrarei” Oferecer ao Senhor o melhor que nós temos não é coisa fácil! Exige desprendimento, sacrifício, força de vontade. Abraão nos dá um grande exemplo de uma pessoa que não teve medo de abrir mão do que ele mais amava para entregar para Deus. Isaque era o filho real e verdadeiro que ele tivera com Sara, representava o filho da promessa e que a partir de Isaque a sua descendência seria multiplicada “como as estrelas dos céus e como a areia do mar”- V17
Deus nunca pede o que não podemos oferecer, mas Ele quase sempre pede o que amamos e que muitas vezes, colocamos no lugar dele Oferecer o melhor para Deus é entregar para Ele o que nos custa sacrifícios. Oferecer o melhor é mais do que entregar é sacrificar Oferecer o melhor para Deus é ser apaixonado por Deus ao ponto de entregar a Ele o que temos de mais valioso Oferecer o melhor para Deus é reconhecer que o amor demonstrado por nós é tão imensamente grande que o nosso melhor nunca será suficiente para suprir a grandeza do seu imenso.
Isaque, filho de Abraão, simbolizava Jesus Cristo, o Filho de Deus. Para Isaque Deus providenciou um cabrito para que o substituísse. Para Jesus Cristo não houve quem o substituísse, pois Ele era o Cordeiro de Deus que veio tirar o pecado do mundo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” – João 3:16 Deus nos ofereceu o melhor, o seu próprio Filho, e você o que tem de melhor para oferecer ao Senhor?