Discussão: Scraps de Palavras de D EUS,,

Scraps de Palavras de D EUS,,


PARABOLAS DESTE DIA 2 DE SETENBRO DE 2015

Evangelho (LUAS 4,38-44)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele Tempo, 38Jesus Saiu da Sinagoga e Entrou na Casa de Simão. A Sogra de Simão Estava Sofrendo com Febre alta, e Pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

11907809_809952309120252_326146969783742


QUINTA FEIRA 3
DE SETEMBRO DE 2015 -
Evangelho, 
de Lucas 5,1-11

pesca-milagrosa.jpgCerto dia, Jesus estava na margem do lago de Genesaré. A multidão se apertava ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago; os pescadores haviam desembarcado, e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.Quando acabou de falar, disse a Simão:

-"Avance para águas mais profundas, e lancem as redes para a pesca."

Simão respondeu:

-"Mestre, tentamos a noite inteira, e não pescamos nada. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes."

Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes, que as redes se arrebentavam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que fossem ajudá-los. Eles foram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.

Ao ver isso, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo:

- "Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!"

E que o espanto tinha tomado conta de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados.

Mas Jesus disse a Simão:

- "Não tenha medo! De hoje em diante você será pescador de homens." Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo, e seguiram a Jesus.

(Correspondente ao 5º Domingo do Tempo Comum, do ciclo C do Ano Litúrgico).



DOMINGO 6 DE SETEMBRO - de 2015 Evangelho segundo São Marcos 7,31-37

surdo_mudo.jpgJesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galiléia, atravessando a região da Decápole. Levaram então a Jesus um homem surdo e que falava com dificuldade e pediram que Jesus pusesse a mão sobre ele.

Jesus se afastou com o homem para longe da multidão; em seguida pôs os dedos no ouvido do homem, cuspiu e com a sua saliva tocou a língua dele. Depois olhou para o céu, suspirou e disse: "Efatá!", que quer dizer: "Abra-se!"

Imediatamente os ouvidos do homem se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. Jesus recomendou com insistência que não contassem nada a ninguém. No entanto, quanto mais ele recomendava, mais eles pregavam.

Estavam muito impressionados e diziam: "Jesus faz bem todas as coisas. Faz os surdos ouvir e os mudos falar".


(Correspondente ao 23º domingo do tempo comum, ciclo B do Ano litúrgico).



O Santo Evangelho De Jesus Cristo Segundo(Mateus 1, 18-23)
nascimento-de-maria-300x300.jpg

Natividade de Nossa Senhora – Segunda-feira 08/09/2015

Primeira Leitura(Mq 5,1-4a)
Leitura do Livro do Profeta Miquéias.

Assim diz o Senhor: 1”Tu, Belém de Éfrata, pequenina entre os mil povoados de Judá, de ti há de sair aquele que dominará em Israel; sua origem vem de tempos remotos, desde os dias da eternidade. 2Deus deixará seu povo ao abandono, até ao tempo em que uma mãe der à luz; e o resto de seus irmãos se voltará para os filhos de Israel. 3Ele não recuará, apascentará com a força do Senhor e com a majestade do nome do Senhor seu Deus; os homens viverão em paz, pois ele agora estenderá o poder até aos confins da terra, 4e ele mesmo será a paz”.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.



sexta-feira, dezembro 25
E Tu Belém Efrata????
har-homa-483.jpgBelém, Cidade de Davi e de Jesus.Mq.5.2.Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Campo dos Pastores, onde os pastores foram divinamente avisados do nascimento deimg044.jpg

Jesus, O Cristo e Senhor.
Para nós que estamos envolvidos com a Lição sobre Davi é importante saber o que está ocorrendo nestes dias, na Cidade onde ele nasceu e onde nasceu o Aniversariante mais poderoso do Mundo, o qual tem neste dia a comemoração de seu nascimento: Jesus Cristo!

Sim, Jesus , filho de José e Maria é o mais ilustre cidadão de Belém!
A Cidade onde nasceu o Nosso Salvador, é hoje um deserto de cristãos, apenas uma ínfima parcela da população continua sendo cristã.

Por que será que isto aconteceu?
A reportagem local tenta entender o fenômeno.Hoje Belém está sob a direção da Autoridade Palestina.
Cercada por muros, que a distanciam da mais nobre cidade do Mundo: Jerusalém, que lembra Davi e Jesus Cristo.
Belém (em árabe بيتلحم, transl. Bayt Lam, lit. "Casa da Carne"; em hebraico: ביתלחם, transl. Beit Lehem, lit. "Casa do Pão"; em grego : Βηϑλεέμ, transl. Bethlehém; em latim: Bethlehem) é uma cidade Palestina localizada na parte central da Cisjordânia, com uma população de cerca de 30.000 pessoas. É porém, considerada por Israel como parte da “Jerusalém Maior”.
É a capital da província de Belém, na Autoridade Nacional Palestina, e um centro de cultura e turismo no país. Localiza-se a cerca de 10 quilómetros ao sul de Jerusalém, a uma altitude de765 metros acima do nível do mar.Apenas 2% são cristãos na cidade onde nasceu Jesus.O número de cristãos em Belém, cidade considerada o local onde Jesus nasceu, está diminuindo.Há cem anos, cerca de 40% da população da cidade era cristã, agora são 2%.
E, de acordo com algumas previsões, os últimos cristãos deverão deixar a cidade antes de 2025.Creio que em alguns dos vilarejos o número de cristãos é zero", disse à BBC Simon Azazian, integrante da Sociedade Bíblica Palestina."Em Birzavit, por exemplo, 100% eram cristãos, depois (a porcentagem) caiu para 60%, agora são 40% e esse número continua baixando.
Alguns cristãos dizem que esse êxodo se deve ao fundamentalismo islâmico.
Lembrando que a designação: “cristãos”, envolve todas as Igrejas que professam o nome de Jesus Cristo!
"Eles introduzem em nossa cultura e na nossa sociedade uma visão da religião que não tem nada a ver com o nosso contexto e nem com a nossa história", disse à BBC o sacerdote luterano Mitri Raheb.
Isto não é apenas uma ameaça para a comunidade cristã palestina, mas também para toda a sociedade palestina, já que tentam nos mandar de volta para a Idade Média", acrescentou.Outros cristãos ressaltam que a decisão de ficar em Belém ou ir embora depende de vários fatores.
"Depende da situação política, que afeta a situação econômica", afirmou George Sa'ada, da Igreja Ortodoxa Grega.
A cidade da Promessa, terra de Jessé, o belemita e de seu mais ilustre filho, o Rei Davi, Belém (cujo nome em hebraico é Beit Lechem, a Casa do Pão) foi fundada na região de Efrata,donde seu nome primitivo Efrata, já citado na Bíblia (Gn 15,19; 35, 16.) Pertencia à tribo de Judá, e por isso era designada como Belém de Judá (Jz.17,7;Mt.2,5), para distingui-la de Belém de Zebulom (Js 19,15).Gênesis 35:19, que narra que Raquel morreu de parto perto de Belém no caminho a Efrata, e que Jacob colocou um monumento sobre sua tumba. (O sítio da Tumba de Raquel, bem perto de Belém, é um Lugar Santo, judaico e até hoje um local de peregrinação e oração.) Contudo, Belém é mais conhecida na tradição judaica por causa do Rei David, e no Cristianismo, como o local do nascimento de Jesus.Pesquisas arqueológicas indicam que durante o período do Primeiro Templo a cidade murada se localizava na área da Basílica da Natividade, e que as cavernas sob a basílica poderiam ter sido usadas como extensões das residências particulares (como depósitos, estábulos, etc.). Este uso de cavernas e cômodos escavados em rochas era comum em toda a região até muito recentemente. Uma destas cavernas foi transformada em santuário no século IV,considerada como sendo o sítio da Natividade. A atual Basílica é a mais antiga igreja consagrada do mundo. Ela foi construída pelo imperador bizantino Justiniano (527-565), no sítio de uma basílica erigida anteriormente pelo imperador Constantino em 325.
Em Belém de Judá nasceram: o levita da Casa de Micas, a mulher do levita Efraim, Booz, Jessé e Davi, que aí recebeu a unção de Samuel.
Tendo sido ocupada, por algum tempo, pelos filisteus, foi fortificada por Roboão e repovoada quando da volta do Exílio babilônico.
Mas, Belém é célebre, sobretudo, por ser o local de nascimento de Jesus CristoMt2,16; Lc 2, 4-15; Jo 7, 42), cumprindo-se, então a famosa profecia messiânica:“E tu Belém, terra de Judá, não és de modo nenhum o menor dentre os principais lugares de Judá.Porque é de ti que há de sair o Chefe, que há de pastorear o meu povo, Israel” (Mq.5,2).
E é em Belém que se comemora o Natal dos peregrinos de todo o Mundo.
Este Ano:Milhares de peregrinos e cristãos palestinos lotaram nesta sexta-feira a Basílica da Natividade, na cidade de Belém, na Cisjordânia, para celebrar o Natal no local do nascimento de Jesus, segundo a crença cristã.
Entretendo a multidão que não conseguiu entrar na basílica, corais de Natal, músicos e um grupo de dança com saias brancas gigantes bordadas com a palavra paz em vários idiomas.
Cerca de 15 mil visitantes lotaram o pavilhão de pedra em frente a pequena Porta da Humildade --onde os peregrinos se inclinam para entrar na igreja multi-denominacional, construída acima do ponto onde os cristãos acreditam que Jesus nasceu.
Embora grande parte da América do Norte e Europa estejam sob frio intenso e nevasca, os visitantes a Belém compravam suco de fruta refrigerados na Praça da Manjedoura.
"Está cerca de 20 graus e é um pouco difícil conseguir o sentimento de Natal que eu estou acostumado a ter", disse Phillip Bem, 22, da Alemanha. Os europeus e americanos, os povos do hemisfério Norte associam o Natal a neve, bonecos de Neve e outras figuras dispensáveis.Alguns turistas estavam confusos com a cena. "Eu não estou acostumado a ver bandas nas festividades do Natal, mas é divertido, disse Vijey Raghavan, 40, de São Francisco, Califórnia. 593134107_LcDmd-L.jpg
Dentro da igreja, na tradicional missa da meia-noite, as celebrações foram mais tradicionais, com hinos de Natal em seis idiomas diferentes, incluindo o árabe. Porém há Igrejas Evangélicas árabes na região.
O turismo em Belém acelerou nos últimos anos, depois de ter perdido força durante a Intifada palestina que eclodiu em 2000. Hotéis esperam um aumento de 60% para 70% nos negócios este ano.
Is. 9. 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Ainda assim, muitos moradores dizem que o desenvolvimento é prejudicado por medidas de segurança impostas por Israel para manter os radicais longe, incluindo um muro de oito metros entre Belém e Jerusalém. <
Os visitantes e a população local não podiam deixar de ver o muro, mas preferiram focar no espírito do Natal.
"É seguro, está quente, é um momento feliz. É bom que os visitantes vejam as coisas boas também", disse Reem Mohammad, 16, residente de Belém.
OREMOS POR BELÉM!
OBRIGADO SENHOR DeusVae Me Ajude Que Um Dia Vou Ai, Nesta Igreija,


DOMINGO 13
DE SETEMBRO
- De 2015
o Evangelho de
jesus cristo
segundo Marcos 8, 27-35
gloria vóss enhor

rostro-jesucristo.jpgJesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele perguntou a seus discípulos: «Quem dizem os homens que eu sou?» Eles responderam: «Alguns dizem que tu és João Batista; outros, que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas.»

Então Jesus perguntou-lhes: «E vocês, quem dizem que eu sou?» Pedro respondeu: «Tu és o Messias.» Então Jesus proibiu severamente que eles falassem a alguém a respeito dele.

Em seguida, Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo: «O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos chefes dos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto, e ressuscitar depois de três dias.» E Jesus dizia isso abertamente.

Então Pedro levou Jesus para um lado e começou a repreendê-lo. Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: «Fique longe de mim, satanás! Você não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens.»

Então Jesus chamou a multidão e os discípulos. E disse: «Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim e da Boa Notícia, vai salvá-la».

gloria  vos   senhor,



LITURGIA DE 13 DE SETEMBRO DE 2015

Categoria: Liturgia Diária


09-13-artigo.jpg


DOMINGO – XXIV SEMANA DO TEMPO COMUM
(Verde, glória, creio – IV semana do saltério)

Antífona da entrada
- Ouvi, Senhor, as preces de vosso servo e do vosso povo eleito: dai a paz àqueles que esperam em vós, para que vossos profetas sejam verdadeiros(Eclo 36,18).
Oração do dia
- Ó Deus, criador de todas as coisas, volvei para nós o vosso olhar e, para sentirmos em nós a ação do vosso amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
1ª Leitura: Is 50,5-9
- Leitura do Livro do profeta Isaías: 5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. 7Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado.

8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. 9aSim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?
- Palavra do Senhor.- Graças a Deus.



cristosandamian.jpg

o EVANGELHO DE JESUS 

CRISTO SEGUNDO JÓÃO

(JOao 3,13-17)

— O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

— Palavra da Salvação.

Glória a vós, Senhor!




Liturgia diária › 15/09/2014
João 19,25-27
presentazione-via-crucis-280x350.jpgAleluia, aleluia, aleluia.
Feliz a virgem Maria, que, sem passar pela morte, do martírio ganha a palma, ao pé da cruz do Senhor!

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Naquele tempo, 19 25 junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.
26 Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”.
27 Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.
Palavra da Salvação.



EVANGELHO
(LUCAS 7,36-50) DIA-17 -9-2015
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa.

37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume.

39Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que 40tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”.

Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, mestre!” 41“Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. 42Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?” 43Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”.

44Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. 45Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. 47Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. 48E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. 49Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?” 50Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

12042796_817477631701053_267389615151187


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.