A PROMESSA! Após a última ceia, Jesus disse aos discípulos que iria para um lugar ao qual, pelo menos por enquanto, eles não poderiam ir. O pensamento de estar separados do Mestre encheu o coração deles de tristeza e medo. Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais? Por que não posso seguir-Te agora? Cristo conhecia o desejo deles e assegurou-lhes que a separação seria apenas temporária.
A PROMESSA! “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também.” João 14:1-3.
A PROMESSA! Aplique essas palavras a você. Por que elas devem ter um significado importante em sua vida? Diante das lutas da vida, precisamos manter firme em nosso coração a certeza de que Jesus Cristo virá e nos levará para Seu reino. Quando isso ocorrer, a morte, dor e sofrimento terão fim. Estaremos para sempre na presença do Senhor.
A PROMESSA! A promessa do nosso Senhor não poderia ter sido mais enfática. Em grego, a promessa “virei outra vez” está no tempo presente, expressando certeza. Poderia ser traduzida literalmente como: “Eu estou vindo outra vez.” Jesus nos deu a segurança da Sua segunda vinda.
A PROMESSA! Ele não disse: “Eu posso voltar”, mas “Eu voltarei”. Toda vez que mencionou Sua volta, Ele Se referiu a ela com convicção. Às vezes, fazemos promessas que depois não podemos cumprir, apesar dos nossos melhores esforços e determinação. Esse não é o caso com Cristo.
A PROMESSA! Muitas vezes, Ele provou inequivocamente que Sua palavra é confiável. Referindo-se à Sua encarnação, o Senhor anunciou profeticamente por intermédio de Davi: “Eis aqui venho.” E Ele veio. A realidade de Sua primeira vinda sustenta a certeza da segunda vinda.
A PROMESSA! Durante Seu ministério terrestre, Jesus prometeu a um pai desesperado: “Não temas, crê somente, e ela será salva.” E a filha de Jairo foi libertada, embora estivesse morta. Cristo anunciou que três dias depois de Sua morte Ele ressuscitaria, e ressuscitou. Ele prometeu o Espírito Santo aos discípulos, e O enviou na hora certa.
A PROMESSA! Se nosso Senhor honrou todas as Suas promessas no passado, mesmo aquelas que, de uma perspectiva humana, pareciam impossíveis, podemos estar certos de que Ele cumprirá Sua promessa de voltar. Como você pode manter acesa em seu coração a paixão pela segunda vinda de Jesus?