Discussão: Scraps de Palavras de D EUS,,

Scraps de Palavras de D EUS,,

LUCAS 16 9 16DO DIA 8 DE NOVEMBRO DE 2014ESCRITO POR ELIVALDO EOIFANIO SANTOS;;;;; Eu vos digo AINDA: Granjeai Amigos por Meio das riquezas da injustiça; Pará that, quando ESTAS vos faltarem, vos recebam enguias nºs tabernáculos Eternos.10 Quem É FIEL não POUCO, also É FIEL não Muito; Quem E injusto não POUCO, E also injusto não Muito.11 Se, POIs, NAS riquezas injustas de: Não fostes Fiéis, Quem vos confiará como verdadeiras?12 E SE Nenhum alheio de: Não fostes Fiéis, Quem vos Dara O Que E Vosso?13 Nenhum servo PODE SERVIR Dois senhores; PORQUE OU HÁ de odiar um e amar hum AO Outro, O ha de odiar um e amar hum AO Outro, O ha de dedicar-se a hum e desprezar o Outro. Localidade: Não podeis SERVIR a Deus e s riquezas.14 Os fariseus, gananciosos ERAM Que, ouviam TODAS essas Coisas e zombavam DELE.15 E ELE lhes Disse: Vos sois OS Que vos justificais a Vos mesmos Diante dos homens, mas Deus conhece OS Vossos Corações; PORQUE O Que Entre OS Homens e Elevado, perante Deus é abominação.16 A lei e OS Profetas vigoraram ATÉ João;from entao E Anunciado O EVANGELHO fazer reino de Deus, e TODO Homem forceja POR ENTRAR Nele


quarta feira 12 DE OUTUBRO Evangelho de Lucas 17,11-19

Caminhando para Jerusalém, aconteceu que Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos foram ao encontro dele. Pararam de longe, e gritaram: "Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!". Ao vê-los, Jesus disse: "Vão apresentar-se aos sacerdotes."
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Ao perceber que estava curado, um deles voltou atrás dando glória a Deus em alta voz.Jogou-se no chão, aos pés de Jesus, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
Então Jesus lhe perguntou: "Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?". E disse a ele: "Levante-se e vá. Sua fé o salvou".
(Correspondente ao 28º Domingo do Tempo Comum, ciclo C do Ano Litúrgico).


A PARABOLAS DE LUCAS 17 11 19  DIA 12 DOUTUBRO DE 2014 Caminhando para Jerusalém, aconteceu que Jesus passava entre a Samaria e a Galiléia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos foram ao encontro dele. Pararam de longe, e gritaram: "Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!". Ao vê-los, Jesus disse: "Vão apresentar-se aos sacerdotes."

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Ao perceber que estava curado, um deles voltou atrás dando glória a Deus em alta voz.Jogou-se no chão, aos pés de Jesus, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

Então Jesus lhe perguntou: "Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?". E disse a ele: "Levante-se e vá. Sua fé o salvou".



Liturgia diária › 12/11/2014
Lucas 17,11-19

jesu7b.jpgAleluia, aleluia, aleluia.
Em tudo Dai graças, pois esta é a vontade de Deus para convosco, em Cristo o Senhor (1Ts5,18),
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
17 11 Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e da Galiléia.
12 Ao entrar numa aldeia, vieram ao encontro de Jesus dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando:
13 “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”
14 Jesus viu-os e disse-lhes: “Ide, mostrai-vos ao sacerdote”. E quando eles iam andando, ficaram curados.
15 Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz.
16 Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano.
17 Jesus lhe disse: “Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove?
18 Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?!”
19 E acrescentou: “Levanta-te e vai, tua fé te salvou”.
Palavra da Salvação.



Evangelho de hoje (Lucas 17, 26-37)

Publicado em 14/11/2014 - 5:52 por Elivaldo | 1 Comentários

Categorias: Geral


mulher-de-lo.jpgNaquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la. Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado”. Os discípulos perguntaram: “Senhor, onde acontecerá isso?” Jesus respondeu: “Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres”.



Evangelho de Lucas 18, 1-8
dia 15 de novembro de 2014 (ESTAMOS COM JESUS NAS NOSAS CAMINHADAS)
201.jpgFonte: http://www.franciscanos.org.br/

Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, sem nunca desistir. Ele dizia:

“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum”. Na mesma cidade havia uma viúva, que ia à procura do juiz, pedindo: ‘Faça-me justiça contra o meu adversário! ’. Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum; mas essa viúva já está me aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não fique me incomodando’.



DOMINGO 16 DE NOVEMBRO DE 2014 Evangelho segundo
Mateus 25, 14-30
Teachings_of_Jesus_30_of_40._parable_of_Fonte: http://bit.ly/10W1iRh

«Acontecerá como um homem que ia viajar para o estrangeiro. Chamando seus empregados, entregou seus bens a eles. A um deu cinco talentos, a outro, dois, e um ao terceiro: a cada qual de acordo com a própria capacidade. Em seguida, viajou para o estrangeiro.

O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles, e lucrou outros cinco. Do mesmo modo o que havia recebido dois lucrou outros dois. Mas, aquele que havia recebido um só, saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão.

Depois de muito tempo, o patrão voltou, e foi ajustar contas com os empregados. O empregado que havia recebido cinco talentos, entregou-lhe mais cinco, dizendo: "Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei’. O patrão disse: "Muito bem, empregado bom e fiel! Como você foi fiel na administração de tão pouco, eu lhe confiarei muito mais. Venha participar da minha alegria’. Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: "Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’. O patrão disse: "Muito bem, empregado bom e fiel! Como você foi fiel na administração de tão pouco, eu lhe confiarei muito mais.

Venha participar da minha alegria’. Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: "Senhor, eu sei que tu és um homem severo pois colhes onde não plantaste, e recolhes onde não semeaste. Por isso, fiquei com medo, e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. O patrão lhe respondeu: «Empregado mau e preguiçoso! Você sabia que eu colho onde não plantei, e que recolho onde não semeei. Então você devia ter depositado meu dinheiro no banco, para que, na volta, eu recebesse com juros o que me pertence’. Em seguida o patrão ordenou: "Tirem dele o talento, e dêem ao que tem dez. Porque, a todo aquele que tem, será dado mais, e terá em abundância. Mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. Quanto a esse empregado inútil, joguem-no lá fora, na escuridão. Aí haverá choro e ranger de dentes».



A MARAVILHOSA LIÇÃO DE PEDRO MT. 14:22-32 DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2014 CRIADO POR ELIVALDO EPIFANIO SANTOS. JESUS TENHA COMPAIXÃO DE NOS.
Jesus+anda+sobre+as+aguas.jpg
Pedro era um pescador acostumado com água, e com ondas fortes. Era um homem destemido. Pedro foi o único que teve coragem de enfrentar aquele desafio...
Sempre que meditamos nessa historia quase sempre a conclusão é a mesma: o que levou Pedro a afundar foi a pouca fé, será mesmo que foi apenas isso? Será que Jesus conhecedor da natureza humana não sabia o tamanho da fé de Pedro? Será que não era conhecedor dessa fraqueza do discípulo para orientá-lo a que não fizesse aquilo se não poderia se afogar? Sim! Mas às vezes o Senhor quer nos ensinar algo, é que às vezes Deus nos permite passar por situações assim, ele permite que falhemos em algo que conhecemos ou “dominamos” muito bem, para mostrar o quanto dependemos dele e precisamos ser aperfeiçoados. O Senhor iria ensinar uma grande lição para Pedro e conseqüentemente para todos nós.
Veja só: ficamos impressionados com a ida de Pedro ao encontro de Jesus e quando Pedro está afundando, Jesus segura a mão dele, e o chama de homem de pouca fé. Agora eu fico a perguntar: se Jesus chamou um homem que teve a coragem de fazer o que ele estava fazendo (andando por cima das águas) de homem de pouca fé, do que ele mim chamaria! Então imagine a surpresa de Pedro quando ouviu isso do Senhor Jesus.


Evangelho de S (Mateus 14,22-33)
Elivaldo epifanio Santos / 18/11/2014
— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Depois da multiplicação dos pães, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões.
23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho.
24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário.
25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar.
26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo.
27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”.
29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?”
32Assim que subiram no barco, o vento se acalmou.
33Os que estavam no barco prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”
- Palavra da Salvação.
– Glória a vós, Senhor.



Lucas 19,41-44 ;;;;  DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2014

jesus-chorou-300x211.jpgAleluia, aleluia, aleluia.
Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Naquele tempo, 19 41 aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo:
42 “Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz! Mas não, isso está oculto aos teus olhos.
43 Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados;
44 destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada”.
Palavra da Salvação.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.