Discussão: Scraps de Palavras de D EUS,,

Scraps de Palavras de D EUS,,

Evangelho de  (João 6,35-40)

Publicado em 22/04/2015 POR ELIVALDO

pao+do+ceu.jpgNaquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais.7Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia



Evangelho de(João 6,44-51)

PARABOLAS DO DIA 23 DE ABRIL

DE 2015 POSTADO POR ELIVALDO



Jesus+partilha+o+pao+com+os+discipulos.j





Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

GLORIA VOS SENHOR



Evangelho de  (Jo 6,44-51)

POSTADO NO DIA 23 DE ABRIL DE 215 POR ELIVALDO


jesus-e-o-pao-da-vida.jpgNaquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida.Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

GLORIA VOS SENHOR,



PROCLAMAÇÃO DO Evangelho De jesus

Cristo Segundo JÓÃO GLORIA VOS SENHOR


POSTADO NO DIA 24 DE ABRIL DE 2015

POR ELIVALDO

JÓÃO 6,52-59)

xix_tc_b_small+(1).jpg








Naquele tempo, os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.



Evangelho de  (João 10,11-18)

O EVANJELHO DE JOÃO

POSTADO NO DIA 26 DE ABRIL DE 2015






Nabom-pastor.jpgquele tempo, disse Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.
O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.
Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”.

GLORIA VOS SENHOR



“O Bom Pastor dá a Vida”

Conheço minhas ovelhas

Na casa de Cornélio, Pedro disse que Jesus “passou entre nós fazendo o bem e curando todos os que estavam em poder do diabo, porque Deus estava com Ele” (At 10,38). Ao definir sua missão, Jesus se dá o nome de bom Pastor. Não bom por ser bom, mas porque dá a vida pelas ovelhas. João, em seu Evangelho, explica essa missão: Dar a vida, defender do lobo que ataca e dispersa. Seu relacionamento com as ovelhas é de conhecimento na mesma intensidade do conhecimento que tem do Pai, pois é conhecimento de acolhimento e de entrega. O amor que tem para com o Pai é o mesmo que tem para com suas ovelhas.

Sua missão nasce do amor que o Pai nos tem e pelo qual nos chama de filhos. Vivendo no amor do Pai dá a vida pelo rebanho e personaliza essa doação por cada ovelha. O amor doado em sua entrega é a energia que O move a realizar sua obra. Este amor não é fruto de sentimento nem de uma doutrina, mas é a própria comunhão de amor entre o Pai e o Filho. Temos o conhecimento pela fé que se concretiza pelo amor. A força de união do rebanho está nesse amor. Por isso Jesus convida a segui-Lo tomando a cruz (Mt 10,38).

Não chama a estar com Ele só no sofrimento, mas também na glória. Diz ainda: Onde eu estiver ali estará também o meu discípulo (Jo 18,24). “Dou minha vida para recebê-la novamente” (Jo 10,18). A entrega é a razão pela qual o Pai O ressuscita. Podemos ter certeza que só seremos bons pastores do povo de Deus, se tivermos uma vida entregue pelo amor. Não há redenção sem cruz. Esse conhecimento se estende a outras ovelhas que querem também ser amadas por Deus através de nós. É o amor universal como teve Jesus. Sua missão foi sua entrega a toda humanidade. A terna imagem do Bom Pastor não tira a dureza do sofrimento do cordeiro mudo levado ao matadouro.

Conhecer pelo amor

Temos dois tipos de conhecimento de Deus: conhecimento pela inteligência da fé e o conhecimento pelo amor. Não se separam, mas os vemos separadamente. A fé é a adesão à pessoa de Jesus. O conhecimento pelo amor é o que estabelece a experiência do Senhor: “Provai e vede como o Senhor é bom” (Sl 34,8). Jesus afirma: “Conheço minhas ovelhas e elas Me conhecem, assim como o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai” (Jo 10,14).

É a força criadora do verbo conhecer na Sagrada Escritura. Refere-se também à união para a geração de uma nova vida. Por isso Jesus é o bom pastor porque dá a vida por suas ovelhas (15). Toda obra da redenção se faz na dinâmica do amor que conhece. Lembremos da aparição de Deus a Moisés quando pastor das ovelhas de Jetro: “Eu vi o sofrimento de meu povo no Egito e ouvi seus clamores por causa de seus opressores. Sim, Eu conheço seus sofrimentos” (Ex 3,7). A redenção se apoia no amor de Deus que conhece o que há no coração do homem. Jesus conhece o sofrimento e leva o amor ao extremo (Jo 13,1).

Pedra angular

Pedro em suas palavras aos chefes explica que o paralítico foi curado pelo nome de Jesus. Ele é a pedra que vós, os construtores, desprezastes e se tornou a pedra angular. Em nenhum outro há salvação. Só por ele podemos ser salvos (At 4,10-11). Tudo é obra de sua misericórdia (Sl 117). Vivendo o tempo pascal rezamos na liturgia de hoje pedindo que sejamos conduzidos à comunhão das alegrias celestes (oração), e as ovelhas, redimidas pelo Sangue de Cristo, vivam nos prados eternos. Cada liturgia é um encontro com o Pastor que nos estimula a segui-lo até a cruz para chegar a sua Ressurreição.

Leituras: Atos 4,8-12; Salmo 117;1João 3,1-2; João 10,11-18

Ficha nº 1434 - Homilia do 4º Domingo de Páscoa (26.04.15

Jesus se dá o nome de Bom Pastor que dá vida e defende as ovelhas. Seu relacionamento com as ovelhas é de conhecimento como conhece o Pai. O amor que tem pelo Pai é o mesmo que tem pelas ovelhas. Seu amor é por todo o rebanho, mas personalizado em cada ovelha. O conhecimento pelo amor é comunhão. Jesus convida a tomar a cruz e segui-lo. Seguiremos também na glória. Só seremos pastores se doarmos a vida. Há outras ovelhas.

Conhecemos pela fé e pelo amor. O conhecimento pelo amor estabelece a experiência do Senhor. O conhecimento das ovelhas é o mesmo que tem do Pai. O verbo conhecer tem força criadora. Toda obra da redenção se faz na dinâmica do amor. Por isso Jesus é o bom Pastor porque dá a vida pelas ovelhas. A redenção se apoia no amor de Deus que conhece o que há no coração do homem.

O paralítico foi curado em nome, isto é, na pessoa de Jesus. Ele é a pedra angular. Pela obra da misericórdia pode salvar a todos. Vivendo o tempo pascal buscamos a comunhão com as alegrias celestes para podermos viver nos prados eternos. Cada Eucaristia estimula o encontro com o Pastor.

Não dá para escapar

Certamente que ninguém é obrigado a aceitar a salvação. Mas é muita ignorância recusar um tão belo presente, como nos explica o apóstolo S. João: “Vede que grande presente Deus nos deu de sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos” (1Jo 3,1). Tanta bondade que não dá para entender porque recusar.

Além do mais, ainda temos um bom pastor que dá a vida pelas ovelhas. Não é um empregado que não dá a vida pelo rebanho. Jesus tem profunda ligação conosco, pois nos conhece e nós O conhecemos. Esse conhecimento é Divino, pois é o mesmo que Jesus tem com o Pai. Conhecimento de comunhão.

Não sabemos como isso acontece, mas um dia saberemos, pois seremos iguais a Ele. Ser igual é passar pelo mesmo caminho que passou da morte para a vida.

Quando Pedro e João respondem aos que interrogavam por terem curado o aleijado, que foi por Jesus que eles haviam crucificado. Mas Deus O ressuscitou. Ele é a pedra angular e é Nele que temos a salvação. Não dá para escapar de tanta bondade.



Evangelho de (João 10,1-10)

POSTADO NO DIA 27 DE ABRIL DE 2015 POR CECI


2696028.jpg












Naquele tempo, disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

GLORIA VOS SENHOR!



EVANGELHO
(JO 10,22-30)do dia 28 de abril de 2015

— O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.

Glória a vós, Senhor.

22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.

25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

— Palavra da Salvação.

Glória a vós, Senhor.



Evangelho de (João 10,22-30)

PUBLICADO NO DIA 28 DE ABRIL DE 2015
POR ELIVALDO


ESCUTAR+O+BOM+PASTOR.jpgCelebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.
Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”.

GLORIA  VOS SENHOR,




EVANGELHO
(JO 12,44-50)

— O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.

— Palavra da Salvação.

Glória a vós, Senhor.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.