Discussão: AQUI TEM MUITAS COIAS BOAS VEIJA QUAL SÃO ELAS E COPEIE,,,,

AQUI TEM MUITAS COIAS BOAS VEIJA QUAL SÃO ELAS E COPEIE,,,,

Escreva suA PROPINA DO SIVAM

"Em 1993 (governo Itamar Franco), escolheu-se a empresa americana Raytheon para montar um sistema de vigilância no espaço aéreo da Amazônia. Coisa de US$ 1,7 bilhão, sem concorrência. Dois anos depois (governo FHC), o "New York Times" publicou que, segundo os serviços de informações americanos, rolaram propinas no negócio. Diretores da Thomson, que perdera a disputa, diziam que a gorjeta ficara em US$ 30 milhões. Tudo poderia ser briga de concorrentes, até que um tucano grampeou um assessor de FHC e flagrou-o dizendo que o projeto precisava de uma "prensa" para andar. Relatando uma conversa com um senador, afirmou que ele sabia quem levou dinheiro e quanto levou." (Elio Gaspari)

Entenda 2: http://www.muco.com.br/index.php…a resposta/comentário aqui!


260-230-0-0.jpgSÃO MATIAS14/05

Matias, o décimo terceiro apóstolo, pois foi eleito para ocupar o lugar de Judas Iscariotes no grupo dos doze. A eleição se deu dias depois da Ascensão de Jesus e da vinda do Espírito Santo e assim foi descrito: "Depois da Ascensão de Jesus, Pedro disse aos demais discípulos: Irmãos, em Judas se cumpriu o que Dele se havia anunciado na Sagrada Escritura: com o preço de sua maldade se comprou um campo". O salmo 109 ordena "Que outro receba seu cargo. Convém então que elejamos um para o lugar de Judas. E o eleito deve ser dos que estiveram entre nós o tempo todo em que o Senhor conviveu entre nós, desde que foi batizado por João Batista até que ressuscitou e subiu aos céus". (Atos 1, 21-26) Segundo a tradição Matias evangelizou na Judéia, Capadócia e depois na Etiópia. Ele sofreu perseguições e o martírio, morreu apedrejado e decapitado em Jerusalém, testemunhando sua fidelidade à Jesus. Há registros de que Santa Helena, mãe do imperador Constantino, o grande, mandou trasladar as relíquias de São Matias para Roma, onde uma parte está guardada na igreja de Santa Maria Maior, em Roma. O restante delas se encontra na antiqüíssima igreja de São Matias em Treves, na Alemanha, cidade que a tradição diz ter sido evangelizada por ele e da qual os devotos o têm como seu padroeiro.

Reflexão: Hoje celebramos a vida de um apóstolo que recebeu a incumbência de ocupar o lugar daquele que foi o traidor da causa de Jesus. São Matias esteve ao lado de Jesus e ouviu dele os ensinamentos do Reino. Aprendeu a cuidar do próximo e a ser solidário com os mais abandonados. Aprendamos dele o zelo pelo Evangelho e o espírito missionário que nos leva a testemunhar o Cristo Jesus.

Oração: Concedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. São Matias, rogai por nós.



E. F. Bahia-Minas (1898-1912)
Chemins de Fer Federaux de l'Est Bresilien (1912-1936)
E. F. Bahia-Minas (1936-1965)
Viação Férrea Centro-Oeste (1965-1966)
teofilo20-peq.jpgTEÓFILO OTONI
Município de Teófilo Otoni, MGE. F. Bahia-Minas - km 376,270 (1960)MG-0197Altitude: 318 mInauguração: 03.05.1898Uso atual: estação rodoviáriasem trilhosData de construção do prédio atual: n/dHISTORICO DA LINHA: A E. F. Bahia a Minas começou a ser aberta em 1881, ligando finalmente Caravelas, no litoral baiano, à serra de Aimorés, na divisa com Minas Gerais, um ano depois. Somente em 1898 a ferrovia chegaria a Teófilo Otoni, e em 1918, a Ladainha. Em 1930 atingiu Schnoor. Em 1941, chegou a Alfredo Graça, e, em 1942, chegou em Arassuaí, seu ponto final definitivo. A ferrovia originalmente pertencia à Provincia da Bahia; em 1897 passou a ser propriedade do Estado de Minas Gerais, para, em 1912, passar a ser administrada pelos franceses da Chemins de Fer Federaux de L'Est Brésilien (por algum tempo). Em 1965, foi encampada pela V. F. Centro-Oeste e finalmente extinta em 1966. Embora tenha havido planos para a união da ferrovia com a Vitória-Minas, tal nunca ocorreu e ela permaneceu isolada.A ESTAÇÃO: A estação foi inaugurada como ponta de linha em 1898. Pelo que se sabe, era "uma construção de madeira, coberta de coqueiros". A cidade, antiga Philadelphia, bem como a estação, tinha agora o nome de Teófilo Otoni, fundador da antiga cidade, que agora estava ligada ao mar por dois dias de viagem. Meu bisavô, Guilherme Giesbrecht, trabalhou na construção do trechoAimorés-Teofilo Otoni como engenheiro residente, entre 1895 e 1898, vindo de quatro anos de trabalho na estação de Jaguary(hoje, Jaguariúna), na Mogiana, em São Paulo. Em 1906,Guilherme voltou à ferrovia, agora como seu diretor. O prédio de alvenaria foi construído mais tarde e, inicialmente, ainda sem o seu grande relógio na torre. "A cidade não “nasceu” com a ferrovia, no entanto, ganhou impulso de crescimento com a sua chegada. A lembrança dos tempos da estrada é muito forte nessas pessoas. Nas ruas estreitas que se originaram do antigo leito, no pontilhão metálico, hoje usado apenas por pedestres, nos túneis praticamente abandonados na antiga estrada para Ladainha, ainda se sente a sua presença. Segundo moradores mais antigos, a fartura que existia na cidade, com muito dinheiro no comércio, com boa qualidade de vida, com facilidade de transporte e frete barato, tudo isso estava intimamente ligado à ferrovia. Ela provocou grandes transformações na vida da cidade – de sua implantação e sua extinção (...) A partir da década de 50 do século passado, com a crise econômica na região do Mucuri, houve a diminuição das atividades cafeeiras e, consequentemente, a redução do ritmo dos transportes ferroviários, restringindo a demanda da madeira para combustível. Na 186 região foi introduzida a pecuária, ocupando o espaço deixado nas matas devastadas. Com a crise faltaram recursos que seriam investidos na manutenção da ferrovia, cujas locomotivas já estavam ultrapassadas e a estrada, então, tornou-se pouco rentável. Em 1948 teve início a construção da rodovia BR 116 (Rio Bahia), passando por Teófilo Otoni, provocando forte impacto sobre a cidade, contribuindo para a decadência da EFBM. Além dos problemas econômicos, a Bahia-Minas havia se tornado cabide de empregos" (Weber Bezerra Novais: BAHIA-MINAS: CAMINHOS DE FERRO EM TEÓFILO OTONI, sem data localizada, entre 2006 e 2014). A estação foi fechada em 1966, com o fim das atividades
teofilo9002.jpg
ACIMA: Estação e pátio originais da estação de Teófilo Ottoni por volta de 1900. Realmente há palmeiras, como se descreve no texto da página, mas ao longe (Acervo do Arquivo Público Mineiro). ABAIXO: A estação "nova", provavelmente anos 1930 (Autor desconhecido).
teofilo9301.jpg
da ferrovia. "A foto que lhe envio (ver abaixo à direita) foi cedida por Hilda Ottoni Porto Ramos, uma respeitável senhora de 87 anos, avó materna dos meus filhos, para quem a Baiminas foi vivida com intensidade nos veraneios em Alcobaça, BA, dos anos 1930 aos início dos 1960. Pelas lembranças dela a foto é dos anos 1930 - vide o fordinho parado em frente. Deste lindo prédio
teofilo9501.jpg
ACIMA: Ponte ferroviária em Teófilo Ottoni. Foto possivelmente dos anos 1950 (Autor desconhecido). ABAIXO: Mapa dos anos 1950 mostra a linha passando pelo município de Teófilo Ottoni (mapa parcial) (IBGE: Enciclopédia dos Municípios Brasileiros, vol. VII, 1960).

teofilo9601.jpg
praticamente nada mais resta, pois foi transformado em rodoviária logo depois da extinção da ferrovia. Teófilo Otoni é importante centro do nordeste mineiro na Rio-Bahia, o movimento de ônibus é enorme, um grande número de linhas ligando o nordeste do País ao Rio e a São Paulo. Talvez seja este o lugar onde mais evidente tenha sido a substituição do trem pelo ônibus" (Gutierrez L. Coelho, 04/2004).
(Fontes: Gutierrez L. Coelho; Hilda Ottoni Porto Ramos; Daniel Gentili; Arquivo Público Mineiro; Guilherme Giesbrecht: anotações, 1947; Weber Bezerra Novais: BAHIA-MINAS: CAMINHOS DE FERRO EM TEÓFILO OTONI, sem data localizada, entre 2006 e 2014; IBGE: Enciclopédia dos Municípios Brasileiros, vol. VII, 1960; Carlos Cornejo e Eduardo Gerodetti: Lembranças do Brasil - As Ferrovias nos Cartões Postais e Álbuns de Lembranças, 2005; Guia Geral das Estradas de Ferro do Brasil, 1960)teofilo9001-peq.jpg
A estação original por volta de 1900. Realmente, de madeira. Acervo Arquivo Público Mineiroteofilo20-peq.jpg
A estação de Teophilo Ottoni. c. 1920. Foto do livro (em preparação) de Carlos Cornejo e Eduardo Gerodetti, Lembranças do Brasil - As Ferrovias nos Cartões Postais e Álbuns de Lembrançasteofilo30-peq.jpg
A estação nos anos 1930. Foto do acervo de Hilda Ottoni Porto Ramos, e cedida por


E. F. Bahia-Minas (1898-1912)
Chemins de Fer Federaux de l'Est Bresilien (1912-1936)
E. F. Bahia-Minas (1936-1965)
Viação Férrea Centro-Oeste (1965-1966)
teofilo20-peq.jpgTEÓFILO OTONI
Município de Teófilo Otoni, MGE. F. Bahia-Minas - km 376,270 (1960)MG-0197Altitude: 318 mInauguração: 03.05.1898Uso atual: estação rodoviáriasem trilhosData de construção do prédio atual: n/dHISTORICO DA LINHA: A E. F. Bahia a Minas começou a ser aberta em 1881, ligando finalmente Caravelas, no litoral baiano, à serra de Aimorés, na divisa com Minas Gerais, um ano depois. Somente em 1898 a ferrovia chegaria a Teófilo Otoni, e em 1918, a Ladainha. Em 1930 atingiu Schnoor. Em 1941, chegou a Alfredo Graça, e, em 1942, chegou em Arassuaí, seu ponto final definitivo. A ferrovia originalmente pertencia à Provincia da Bahia; em 1897 passou a ser propriedade do Estado de Minas Gerais, para, em 1912, passar a ser administrada pelos franceses da Chemins de Fer Federaux de L'Est Brésilien (por algum tempo). Em 1965, foi encampada pela V. F. Centro-Oeste e finalmente extinta em 1966. Embora tenha havido planos para a união da ferrovia com a Vitória-Minas, tal nunca ocorreu e ela permaneceu isolada.A ESTAÇÃO: A estação foi inaugurada como ponta de linha em 1898. Pelo que se sabe, era "uma construção de madeira, coberta de coqueiros". A cidade, antiga Philadelphia, bem como a estação, tinha agora o nome de Teófilo Otoni, fundador da antiga cidade, que agora estava ligada ao mar por dois dias de viagem. Meu bisavô, Guilherme Giesbrecht, trabalhou na construção do trechoAimorés-Teofilo Otoni como engenheiro residente, entre 1895 e 1898, vindo de quatro anos de trabalho na estação de Jaguary(hoje, Jaguariúna), na Mogiana, em São Paulo. Em 1906,Guilherme voltou à ferrovia, agora como seu diretor. O prédio de alvenaria foi construído mais tarde e, inicialmente, ainda sem o seu grande relógio na torre. "A cidade não “nasceu” com a ferrovia, no entanto, ganhou impulso de crescimento com a sua chegada. A lembrança dos tempos da estrada é muito forte nessas pessoas. Nas ruas estreitas que se originaram do antigo leito, no pontilhão metálico, hoje usado apenas por pedestres, nos túneis praticamente abandonados na antiga estrada para Ladainha, ainda se sente a sua presença. Segundo moradores mais antigos, a fartura que existia na cidade, com muito dinheiro no comércio, com boa qualidade de vida, com facilidade de transporte e frete barato, tudo isso estava intimamente ligado à ferrovia. Ela provocou grandes transformações na vida da cidade – de sua implantação e sua extinção (...) A partir da década de 50 do século passado, com a crise econômica na região do Mucuri, houve a diminuição das atividades cafeeiras e, consequentemente, a redução do ritmo dos transportes ferroviários, restringindo a demanda da madeira para combustível. Na 186 região foi introduzida a pecuária, ocupando o espaço deixado nas matas devastadas. Com a crise faltaram recursos que seriam investidos na manutenção da ferrovia, cujas locomotivas já estavam ultrapassadas e a estrada, então, tornou-se pouco rentável. Em 1948 teve início a construção da rodovia BR 116 (Rio Bahia), passando por Teófilo Otoni, provocando forte impacto sobre a cidade, contribuindo para a decadência da EFBM. Além dos problemas econômicos, a Bahia-Minas havia se tornado cabide de empregos" (Weber Bezerra Novais: BAHIA-MINAS: CAMINHOS DE FERRO EM TEÓFILO OTONI, sem data localizada, entre 2006 e 2014). A estação foi fechada em 1966, com o fim das atividades
teofilo9002.jpg
ACIMA: Estação e pátio originais da estação de Teófilo Ottoni por volta de 1900. Realmente há palmeiras, como se descreve no texto da página, mas ao longe (Acervo do Arquivo Público Mineiro). ABAIXO: A estação "nova", provavelmente anos 1930 (Autor desconhecido).
teofilo9301.jpg
da ferrovia. "A foto que lhe envio (ver abaixo à direita) foi cedida por Hilda Ottoni Porto Ramos, uma respeitável senhora de 87 anos, avó materna dos meus filhos, para quem a Baiminas foi vivida com intensidade nos veraneios em Alcobaça, BA, dos anos 1930 aos início dos 1960. Pelas lembranças dela a foto é dos anos 1930 - vide o fordinho parado em frente. Deste lindo prédio
teofilo9501.jpg
ACIMA: Ponte ferroviária em Teófilo Ottoni. Foto possivelmente dos anos 1950 (Autor desconhecido). ABAIXO: Mapa dos anos 1950 mostra a linha passando pelo município de Teófilo Ottoni (mapa parcial) (IBGE: Enciclopédia dos Municípios Brasileiros, vol. VII, 1960).

teofilo9601.jpg
praticamente nada mais resta, pois foi transformado em rodoviária logo depois da extinção da ferrovia. Teófilo Otoni é importante centro do nordeste mineiro na Rio-Bahia, o movimento de ônibus é enorme, um grande número de linhas ligando o nordeste do País ao Rio e a São Paulo. Talvez seja este o lugar onde mais evidente tenha sido a substituição do trem pelo ônibus" (Gutierrez L. Coelho, 04/2004).
(Fontes: Gutierrez L. Coelho; Hilda Ottoni Porto Ramos; Daniel Gentili; Arquivo Público Mineiro; Guilherme Giesbrecht: anotações, 1947; Weber Bezerra Novais: BAHIA-MINAS: CAMINHOS DE FERRO EM TEÓFILO OTONI, sem data localizada, entre 2006 e 2014; IBGE: Enciclopédia dos Municípios Brasileiros, vol. VII, 1960; Carlos Cornejo e Eduardo Gerodetti: Lembranças do Brasil - As Ferrovias nos Cartões Postais e Álbuns de Lembranças, 2005; Guia Geral das Estradas de Ferro do Brasil, 1960)teofilo9001-peq.jpg
A estação original por volta de 1900. Realmente, de madeira. Acervo Arquivo Público Mineiroteofilo20-peq.jpg
A estação de Teophilo Ottoni. c. 1920. Foto do livro (em preparação) de Carlos Cornejo e Eduardo Gerodetti, Lembranças do Brasil - As Ferrovias nos Cartões Postais e Álbuns de Lembrançasteofilo30-peq.jpg
A estação nos anos 1930. Foto do acervo de Hilda Ottoni Porto Ramos, e cedida por


veija se voses ve gosta eu trabalhei nestas estradas foi asim


https://www.youtube.com/watch?v=6CxLJo9mKZg


veija como se trabalha tirando areia no mar



11124601_1441738019474973_24325557928344


http://www.revistaforum.com.br/.../tjmg-confirma-aecio.../http://www.revistaforum.com.br/.../tjmg-confirma-aecio.../


Elivaldo Epifanio Santos escreveu:

Boa noite gente amiga

10906529_780481918708928_450729688432340

Elivaldo Epifanio Santos escreveu:

Boa noite gente amiga

10906529_780481918708928_450729688432340

Elivaldo Epifanio Santos escreveu:

Boa noite gente amiga

10906529_780481918708928_450729688432340



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.