Sir Roderick David Stewart CBE (Highgate, Londres, 10 de janeiro de 1945) é um cantor e compositor britânico de ascendência escocesa e inglesa. Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces, iniciando paralelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas. O timbre rouco de sua voz é sempre associado ao da cantora Bonnie Tyler, também conhecida por ter uma voz rouca.
The Pointer Sisters - Automatic Álbum: Break Out Ano: 1983
Música do seriado: Scream Queens (2015) Scream Queens é uma série de televisão norte-americana de horror e comédia satírica, exibida na rede Fox em 2015 e 2016, criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan e produzida por Murphy, Falchuk, Brennan e Alexis Martin Woodall e pela 20th Century Fox Television, Ryan Murphy Productions, Brad Falchuk Teley-vision e Prospect Films. Em 15 de janeiro de 2016, a Fox renovou a série para uma segunda temporada.Emma Roberts, Abigail Breslin, Billie Lourd, Lea Michele, Jamie Lee Curtis, Niecy Nash, Glen Powell e Keke Palmer retornaram para reprisar seus papéis, enquanto Taylor Lautner, John Stamos, James Earl e Kirstie Alley entraram para o elenco. Em vez da universidade, a segunda temporada foi ambientada em um hospital e produzida em Los Angeles, Califórnia. O programa foi cancelado em 15 de maio de 2017, após duas temporadas. Mas em maio de 2020, Murphy confirmou que havia começado a trabalhar na terceira temporada da série
Hoje vamos recordar no jukebox, uma das músicas mais tocadas e apaixonadasm que tocou bastante nas rádios naqueles bins tempos que não voltam mais. E lembrando Donny Hathaway (Uma das vozes masculinas mais bonita, na minha opinião)
Donny Hathaway (Chicago, 1 de outubro de 1945 - Nova Iorque, 13 de janeiro de 1979) foi um cantor e compositor norte-americano de soul, gospel e jazz. Tem como maiores sucessos as músicas "A Song for You", "Jealous Guy", "For All We Know" e "The Closer I Get to You". No ano de 1973 foi diagnosticado com esquizofrenia paranoica, sofrendo de fases de depressão desde os anos 60. Donny suicidou-se em 1979, perto do seu quarto de hotel, no Essex House Hotel em Nova York. Gravou com Roberta Flack a música "The Closer I Get to You". Considerado um dos grandes nomes da soul music americana, foi homenageado com álbuns especiais após seu falecimento, sendo influência artística e musical para as novas gerações.
A dupla de compositores/produtores Kenneth Gamble e Leon Huff co-escreveu essa música com Anthony Jackson, que também tocou baixo na faixa. Gamble e Huff escreveram muitas canções que ajudaram a definir o som da Philadelphia Soul, incluindo esta, que foi gravada no Sigma Sound Studios na Filadélfia.
Um contribuidor importante para a música foi Joe Tarsia, engenheiro da Sigma. Ele tinha acabado de instalar um phaser Eventide na sala de controle, e quando Jackson começou a tocar, Tarsia tentou gravar o baixo (com pedal wah-wah) através do phaser. Gamble adorou o efeito, que proporcionou um som único que fez a música se destacar nas ondas do rádio. Tarsia também adicionou efeitos aos vocais de fundo, criando um eco reverso onde o eco precede o vocal, algo que Jimmy Page fez em algumas faixas do Led Zeppelin, incluindo "Whole Lotta Love". Muitas vezes mal interpretada como uma canção que celebra a acumulação de dinheiro, é na verdade um dos avisos mais simples sobre o lado sórdido do poderoso dólar, apontando as coisas que as pessoas farão por ele: enganar, mentir e até roubar da mãe. A canção foi escrita numa época em que os compositores Gamble e Huff estavam colhendo os frutos financeiros de seu sucesso, mas também reconciliando-o com suas crenças espirituais (Gamble havia se convertido recentemente ao Islã). A dupla frequentemente escrevia mensagens em suas músicas, extraídas de suas conversas cotidianas. Nessa faixa eles são muito claros: “Não deixe o dinheiro mudar você”. Com o refrão de "Dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro", isso tem sido usado em muitas promoções, programas de TV e filmes que tratam da ganância ou da busca pelo todo-poderoso dólar.
Há também um filme de 2012 chamado For The Love Of Money que usa a música. Essa foi a música tema do reality show da NBC The Apprentice, que foi ao ar em 2004 e durou até 2015, quando o astro do programa, Donald Trump, concorreu à presidência. Trump acabou vencendo e, em 2017, a NBC reiniciou a série, desta vez como The Celebrity Apprentice, com Arnold Schwarzenegger. Esta versão também usou "For The Love Of Money" como tema. Durante a candidatura de Trump à presidência em 2016, ele usou outra música de O'Jays, "Love Train", na convenção republicana. Isso não agradou aos membros do grupo, que o denunciaram.
The O'Jays - For The Love Of Money Album: Ship Ahoy (1973)
Billy Ocean MBE (nascido Leslie Sebastian Charles; Fyzabad, 21 de janeiro de 1950) é um cantor e compositor trinitário-britânico que teve uma série de canções de sucessos nas décadas de 1970 e 1980. Entre seus principais sucessos, destacam-se as canções "When the Going Gets Tough, the Tough Get Going", parte da trilha sonora do filme A Joia do Nilo (1985), "Suddenly", "Get Outta My Dreams, Get into My Car", "Caribbean Queen", "Loverboy" e "There'll Be Sad Songs (To Make You Cry)"". Em 8 de outubro de 2006 a canção "Caribbean Queen" foi acrescentada na lista de música do jogo Scarface: The World Is Yours. Nos últimos anos, voltou a ficar conhecido por seu nome ser bastante citado na série norte-americana Everybody Hates Chris, onde a personagem Tonya, vivida pela atriz Imani Hakim, é sua grande fã.
Com uma batida techno intrincada e pronta para a pista de dança, essa música chamou muita atenção por causa de seu som, mas a letra também conta uma história convincente, com um homem tentando desesperadamente fazer com que sua parceira se abra. Os pilares do grupo, Paul Robb e Kurt Harland, escreveram a música e, numa entrevista de Robb de 2016, ele explicou que quando escreveram a letra, consideraram-na apenas uma coleção de impressões emocionais, mas acabou sendo muito mais significativa. “Quando você olha para trás agora, é uma narrativa clara sobre a dificuldade que as pessoas têm de se comunicar umas com as outras”, disse ele. "Na época, não estávamos escrevendo com isso em mente, mas fica muito claro quando você apenas lê a letra. É uma história muito simples e clara. Não percebíamos realmente sobre o que estávamos escrevendo. Você cai nesses sulcos - acho que é assim que o cérebro humano funciona, mesmo quando você tenta evitá-lo, você cai no próximo sulco. Mas ainda é a mesma estrutura narrativa, porque é assim que o cérebro funciona: gostamos de contar histórias." O vocal de "Pure Energy" vem do personagem Spock de Leonard Nimoy na série de TV Star Trek. No episódio "Errand of Mercy" da 1ª temporada de 1967, Spock e o Capitão Kirk visitam o planeta Organia, onde seus cidadãos avançaram além da necessidade de corpos físicos. Quando dois deles desaparecem na frente deles, Spock diz: "Fascinante. Energia pura. Pensamento puro. Totalmente incorpóreo. Não é a vida como a conhecemos." No início da música, há outro sample da série: o personagem de DeForest Kelley, Dr. McCoy, dizendo: "Funcionou até agora, mas ainda não saímos."
Paul Robb disse numa entrevista que a música recebe mais royalties do que o resto de seu catálogo junto, mas em alguns círculos, o Information Society é conhecido por outras faixas: No Brasil, "Repetition" é seu maior sucesso, e na cena club de Nova York, eles são mais conhecidos por "Running." O vocalista Kurt Harland criou o riff de guitarra sintetizada usando um filtro de distorção. Ele usou a mesma técnica em outra música do álbum chamada "Over The Sea". A banda estava sob pressão de sua gravadora para lançar um hit no estilo "Running", mas seus esforços no estúdio não estavam valendo a pena. A descoberta veio quando Paul Robb buscou inspiração em alguns sucessos atuais. “Peguei o groove instrumental que mais tarde se tornou 'What's on Your Mind' e o joguei fora”, ele nos contou. “Eu ouvi músicas que eram populares na época e realmente sentei com a intenção de: 'Vou escrever um refrão que seja cativante e memorável, e as pessoas possam cantar junto'. E foi isso que eu fiz. Me inspirei em particular em 'Sledgehammer' de Peter Gabriel, e não me lembro qual, mas havia uma música do Duran Duran que era popular na época. Eu estudava muito o Duran Duran, porque era fã mesmo das harmonias deles. De qualquer forma, naquela música, o refrão veio primeiro, e então Kurt e eu dividimos a tarefa de escrever os versos depois que o refrão foi escrito." Duas outras músicas do álbum também usam samples de Star Trek: "Over the Sea" e "Walking Away". Apenas um problema: os samples não foram liberados e a gravadora se recusou a lançar o álbum até que isso acontecesse. O álbum estava previsto para ser lançado em dezembro de 1987, mas ficou preso no limbo quando ninguém da Paramount respondeu aos pedidos de autorização dos clipes de Star Trek. A descoberta veio quando o A&R da banda contatou o filho de Nimoy, Adam, e pediu ajuda. Adam Nimoy chamou a atenção de seu pai para o assunto e os samples foram liberados. O álbum foi lançado em junho de 1988, após um atraso de seis meses. "What's On Your Mind" atingiu seu pico no Hot 100 em outubro. O Information Society foi formado em 1982 e teve um sucesso club com "Running" em 1986, o que lhes valeu um contrato de gravação com a Tommy Boy, uma gravadora progressiva que abrigou muitas bandas de hip-hop, incluindo De La Soul e Afrika Bambaataa. "What's On Your Mind (Pure Energy)" foi o primeiro single lançado do álbum de estreia do Information Society, Tommy Boy, e decolou, alcançando o primeiro lugar na parada Dance e subindo para o terceiro lugar no Hot 100 - um grande feito para uma faixa techno/freestyle e um evento de mudança de vida para a banda, que de repente foi lançada em turnê e foi reconhecida pelo público graças ao airplay na MTV. A sequência, "Walking Away", teve quase o mesmo sucesso nas paradas, alcançando a 9ª posição no Hot 100, mas "What's On Your Mind" provou ser a música mais duradoura e que às vezes os marcou como um. -hit Wonder (VH1 incluiu o grupo em sua contagem regressiva "Greatest One Hit Wonders of the '80s"). Esta foi a única aparição de Leonard Nimoy em uma música de sucesso, mas o ator, que morreu em 2015 aos 83 anos, lançou dois álbuns que chegaram às paradas da Billboard: Music From Outer Space, do Sr. Spock, alcançou a posição 87 em 1967, e Two Sides of Leonard Nimoy alcançou a posição 97 no ano seguinte. Ambos os álbuns consistem principalmente em material falado. O vídeo colorido e extravagante foi dirigido por Mark Pellington, que mais tarde fez "Jeremy" do Pearl Jam e "Best Of You" do Foo Fighters. Pellington começou na MTV em 1983 como estagiário e, em 1988, estava trabalhando no departamento de promoções, criando seus intersticiais e outras peças de branding. Ele e alguns outros caras do departamento faziam videoclipes paralelamente, geralmente nos finais de semana. Ele não deixou a MTV até 1990. A voz feminina nesta faixa é Amanda Kramer, que se juntou à banda em 1986, mas saiu após o lançamento do álbum Information Society. Mais tarde, ela se juntou ao The Psychedelic Furs. A música apareceu no episódio "Change of Heart" de Grey's Anatomy de 2014, e também apareceu no filme American Psycho de 2000 - um remix foi incluído na trilha sonora. Esta música foi remixada e reeditada várias vezes ao longo dos anos; em 2001, a edição "What's on Your Mind (Pure Energy) '01" alcançou o 4º lugar na parada Dance. O Information Society se desfez em 1993 depois de ser dispensado por Tommy Boy. Harland queria continuar fazendo música com esse nome, então comprou o apelido e o logotipo do Information Society de seus colegas de banda e, em 1997, lançou o álbum Don't Be Afraid. Em 2004, a VH1 tentou reunir os quatro integrantes que gravaram seu álbum autointitulado. Harland não apareceu para a reunião, mas apareceu para uma reunião posterior em 2005, onde Paul Robb se inspirou para reunir a banda e gravar novo material. Eles lançaram Synthesizer em 2007, Hello World em 2014 e uma coleção de covers chamada Orders of Magnitude em 2016.
"Right Here" é o single de estreia do grupo feminino americano de R&B SWV, lançado em 20 de agosto de 1992 pela RCA Records, como o single principal de seu álbum de estreia, It's About Time (1992). A música foi escrita por Brian Alexander Morgan, que também a produziu. Uma versão remixada, chamada de "Right Here (Human Nature Remix)" e baseada em uma parte da música de Michael Jackson de 1982 "Human Nature", foi lançada em julho de 1993 e entrou nas paradas da Billboard dos EUA como um lado A duplo com "Downtown". Esta versão, produzida por Teddy Riley, se tornou um single de R&B número um, vendendo 1.000.000 de cópias e ganhando uma certificação de platina da Recording Industry Association of America (RIAA). Também foi um hit número um no Zimbábue. O videoclipe da música foi dirigido por Lionel C. Martin, apresentando SWV cavalgando e pescando. Em 2003, a Q Magazine classificou o Human Nature Remix da música na posição 651 em sua lista das "1001 melhores músicas de todos os tempos" e em 2017, a Billboard a nomeou na posição 17 em sua lista das "100 melhores músicas de grupos femininos de todos os tempos". A versão original de "Right Here" foi lançada em agosto de 1992. Ela alcançou a oitava posição na parada Billboard Hot R&B Singles dos EUA. A integrante do grupo Tamara "Taj" Johnson escreveu e executou a ponte para a música original, o que resultaria em seus primeiros (de muitos) créditos de coautoria em músicas do SWV. O remix de "Human Nature" feito por Allen "Allstar" Gordon[6] (e creditado a Teddy Riley) faz samples do hit de 1982 de Michael Jackson, "Human Nature". O grupo revelou em uma entrevista de 2014 que inicialmente não gostaram do remix de "Human Nature" de Teddy Riley porque achavam que era muito chato e não seria um sucesso. O remix passou sete semanas na primeira posição na parada Billboard Hot R&B Singles, bem como três semanas no topo da parada Rhythmic Top 40. Tornou-se um dos singles de R&B número um mais longos de 1993. Também atingiu o pico de número dois na parada Billboard Hot 100." Também alcançou o top dez na Europa, incluindo o Reino Unido, onde atingiu o pico de número três em setembro de 1993. "Right Here (Human Nature Remix)" aparece na trilha sonora e no filme Free Willy (1993). O primeiro verso do remix de Human Nature varia ligeiramente da versão original, e a ponte de rap é omitida. O remix também apresenta um jovem Pharrell Williams cantando "S..., Double, U... To The V!" durante a música. Isso se tornou um "chamado" comum durante os shows do grupo. "Right Here [Human Nature Remix]" foi remixado novamente para o EP The Remixes da SWV como um mash-up mais óbvio com a amostra da música, "Human Nature" de Michael Jackson, cujos vocais são apresentados no dueto remixado. O remix de "Human Nature" também foi sampleado pelo falecido rapper 2Pac na faixa "Thug Nature" de Too Gangsta for Radio (2001). A canção "She Ain't You" (2011) do cantor de R&B Chris Brown sampleia "Human Nature" de Michael Jackson e uma parte da versão remixada da SWV. Human Nature também foi sampleada por Nas no hit "It Ain't Hard to Tell" em seu álbum de estreia Illmatic (1994). Ambas as versões de "Right Here" têm videoclipes. O videoclipe da música original começa com Coko falando sobre um homem que ela gosta para Taj e Lelee. Ele mostra as cantoras tendo flashbacks de garotos que elas gostavam quando eram meninas, então é trazido para os dias atuais com as mulheres e seus namorados. No meio tempo, as garotas brincam juntas em uma sala grande e espelhada. "Right Here" foi o primeiro de seus videoclipes a mostrar as habilidades de dança do grupo. O videoclipe dirigido pelo diretor de videoclipes, diretor de cinema e VJ americano Lionel C. Martin para a versão remixada começa com SWV cavalgando e pescando na costa de uma ilha, e são mostrados se apresentando com uma banda. Uma versão alternativa do videoclipe "Human Nature Remix" apresenta cenas de vida selvagem de Free Willy junto com clipes de Michael Jackson de sua Dangerous World Tour de 1992. O remix de "Human Nature" é a versão mais reconhecida do single, e é a que geralmente é tocada em shows do SWV. No entanto, a versão original (completa com a ponte de rap) é ocasionalmente tocada.
Esta música foi escrita durante a Guerra Fria entre os EUA e a Rússia (U.R.S.S.) e é sobre o que aconteceria se o acúmulo de armas resultasse em uma guerra nuclear. O verso, "Eles foram e agarraram o velho Ronnie" é uma referência ao presidente dos EUA Ronald Reagan.
Anita Baker (Toledo, 26 de janeiro de 1958) é uma cantora norte-americana de R&B e soul. Até esta data, Anita ganhou oito Grammy Awards, e tem 4 discos de platina e 2 de ouro em seu rol.