Discussão: >>> VIDEO-HITS <<<

>>> VIDEO-HITS <<<

DeGaule Matias ( Administrador )





Um dueto com Akon, foi lançado como o primeiro single do primeiro álbum póstumo de Michael Jackson, "Michael". Uma nota manuscrita de Jackson pertencente ao seu patrimônio indicava seu desejo de que essa música fosse o primeiro single de seu próximo projeto. Embora uma versão inacabada da música tenha vazado em 2008, Akon completou uma produção nova e final. Ele comentou: "O mundo não estava pronto para ouvir 'Hold My Hand' quando vazou alguns anos atrás. Ficamos arrasados com isso. Mas definitivamente chegou a hora; agora em seu estado final, tornou-se um álbum incrível e linda música hino, estou muito orgulhoso de ter tido a chance de trabalhar com Michael, um dos meus ídolos de todos os tempos."
Akon disse à MTV News que foi um privilégio incrível trabalhar com o Rei do Pop. Ele disse: "Só de estar na mesma sala [com ele], senti que tudo que eu queria realizar na vida foi alcançado. Essa aura... é tão incrível essa aura. Estamos prestes a abalar o mundo, cara Você sabe como você está com alguém e não consegue nem explicar [o sentimento]? Eu costumava sentar e pensar: 'Como alguém vende tantos discos e domina todo um gênero de negócios a um ponto [onde] ninguém consegue? Não posso fazer parte disso sem me associar a você? A maneira como ele pensa – alguns artistas pensam regionalmente, alguns pensam nacionalmente, eu estava pensando internacionalmente. Ele pensava em planetas. Estava em outro nível.
Claude Kelly escreveu: Seus créditos anteriores de composição incluíam a faixa "Forgive Me" para Leona Lewis, mas essa música foi seu grande avanço. Kelly disse à revista Billboard que foi uma surpresa total para ele ouvir a voz de Jackson na faixa. O cantor/compositor nova-iorquino explicou: "Eu escrevi a música e dei para Akon com a intenção de que talvez fosse para Whitney Houston, mas Akon disse que queria cortá-la sozinho. Eu pensei: 'Não existe nada maior do que isso'. Alguns meses depois, Akon toca a música para mim e de repente eu ouço a voz de Michael Jackson e eu estava literalmente tremendo quando a música acabou."
Akon falou à MTV News sobre esta música: "O conceito é reunir todas as pessoas como uma pessoa unindo-se como um mundo. No estado em que o mundo está agora, com todas essas guerras e conflitos por todo o lugar, eu acho que um disco como esse é necessário. Esse é o melhor momento em que uma voz precisa ser ouvida. Eu pensei: 'Qual a melhor voz entre mim e Mike para poder dizer algo assim no momento em que estamos?' Além de tentar fazer um disco de clube ou um disco que esperamos conseguir milhares de [spins], foi mais assim, 'Vamos fazer um disco que se adapte a todos os formatos, mas que também tenha algum significado.'"
A música estava programada para aparecer no álbum "Freedom" de 2008 de Akon, mas depois que a faixa vazou na internet ele mudou de ideia. Akon explicou à revista Billboard: "Isso tirou toda a emoção. Foi um momento de partir o coração para nós dois. Queríamos que fosse especial. Queríamos que quando as pessoas recebessem meu álbum, fosse algo que nunca fosse ouvido - - uma grande surpresa, mas o vazamento interrompeu esses planos."
A capa do álbum, uma pintura a óleo que apresenta uma montagem de imagens clássicas de Michael, foi criada pelo premiado artista, ilustrador e autor afro-americano Kadir Nelson.
Este foi o primeiro single lançado do álbum póstumo de Michael e levou a alguns questionamentos se Jackson teria ficado feliz com as pessoas completando o trabalho em suas músicas sem sua aprovação final. No entanto, Akon insistiu para a MTV News que esta música estava completa antes da morte do cantor. Ele disse: "Estou definitivamente animado com nosso single, porque ele foi finalizado, completo e estou feliz com o resultado. E eu sei que [Jackson] estava [feliz] porque estávamos lá terminando a música juntos, então eu Estou muito feliz com o que realizamos naquele disco ‘Hold My Hand’”.
Akon continuou: "Era uma música em que eu estava trabalhando anteriormente e que eventualmente deixei [Jackson] ouvir, e quando ele a ouviu, ele se apaixonou por ela. Nós nos demos bem instantaneamente quando chegou a hora. Esse foi o conceito principal: vamos descobrir algo que podemos deixar para trás [e] 20 mil anos depois ainda pode ser relevante."
Esta foi a 48ª e primeira entrada póstuma nas paradas Hot 100 de Michael Jackson. Sua aparição anterior foi outra colaboração de Akon, "Wanna Be Startin' Somethin' 2008", que alcançou a posição # 81 na semana de 9 de fevereiro de 2008. Você pode citar o outro artista que se uniu ao Rei do Pop em vários Hot 100 visitas? Aqui está uma pista: ele também teve sucesso com seu antigo grupo sobre dar as mãos. Sim, Paul McCartney e Michael Jackson alcançaram o segundo lugar por três semanas em 1983 com "The Girl Is Mine" e passaram seis semanas em primeiro lugar no final do mesmo ano com "Say, Say, Say".
O videoclipe da música foi filmado em novembro de 2010, parcialmente nos hangares de dirigíveis da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais de Tustin, e inclui uma colagem de imagens, incluindo trechos de Jackson's Live in Bucharest: The Dangerous Tour, Akon cantando, uma mulher chorando e crianças, famílias e idosos de mãos dadas. O produtor do vídeo, Mark Pellington, disse no site de Jackson: "O vídeo é uma homenagem a tudo o que Michael representa - a vida, em todas as suas permutações... amor e seu poder. Um vídeo de memória, cura e alegria."
"Michael" foi o primeiro álbum com material novo de Jackson em mais de nove anos, seu álbum anterior foi Invincible em 2001.




DeGaule Matias ( Administrador )





"Calling You" é uma canção do filme de 1987, Bagdad Café, gravada originalmente por Jevetta Steele. Bob Telson, o compositor, também gravou sua versão. Ambas as versões se encontram na trilha sonora do filme. "Calling You" foi indicada ao Oscar de melhor canção original, em 1989.
Celine Dion interpretou "Calling You" diversas vezes durante suas apresentações entre 1990 e 1996 e lançou-a como primeiro e único single do álbum ao vivo À l'Olympia em dezembro de 1994.
Muitos outros artistas a regravaram, como Paul Young, em 1990, e Bob Telson, também no mesmo ano.
Jevetta Steele (Gary, Indiana, 11 de novembro de 1963) é uma cantora americana de música gospel. Seu maior sucesso é a canção "Calling You", do filme Bagdad Café.

George Michael - Calling You
Álbum: Rock in Rio 1991 (Live)


DeGaule Matias ( Administrador )




Jennifer lopez - Could this be love
Album: On the 6 (1999)
(Da Novela: Vila Madalena)


DeGaule Matias ( Administrador )




DeGaule Matias ( Administrador )




DeGaule Matias ( Administrador )




A mãe (Cissy Houston), uma prima em primeiro grau (Dionne Warwick) e a madrinha (Aretha Franklin) eram reconhecidas cantoras de gospel/R&B/soul, o que resultou na constante presença da música na vida da jovem Whitney.Aos 11 anos de idade, Whitney começou a cantar no coro gospel de uma igreja batista em Newark e mais tarde acompanharia sua mãe em alguns concertos. Mesmo sendo batista, Whitney se formou numa escola católica. Depois de aparecer no álbum de 1978 da mãe, Think It Over, ela começou a cantar como apoio vocal para muitos cantores famosos, entre eles: Chaka Khan e Jermaine Jackson.
Apelidada de The Voice, Whitney Houston sempre será considerada uma das mais belas e potentes vozes da história da música mundial.
Em 1994 Whitney Houston esteve no Brasil durante a "The Bodyguard World Tour" e participou do evento Hollywood Rock no Rio de Janeiro, onde cantou grandes hits como: Saving All My Love For You, I Wanna Dance With Somebody, Love Will Save The Day, How Will I Know, I Have Nothing, I’m Every Woman e I Will Always Love You levando uma multidão de fãs ao delírio.
Whitney ns deixou em 11 de fevereiro de 2012.

Whitney Houston - Run to you
(Do Filme: O Guarda-Costas) 1992


DeGaule Matias ( Administrador )




Esta balada que fala sobre resistir às tempestades em um relacionamento foi escrita e produzida por Jimmy Jam e Terry Lewis, que já trabalharam com o New Edition na música "Helplessly In Love" para o filme Dragnet de 1987, estrelado por Tom Hanks e Dan Aykroyd.

Bobby Brown deixou o grupo em 1986 e "Can't Stand the Rain" foi cuidadosamente elaborada para provar que o recém-chegado Johnny Gill era digno de ser seu substituto. Jimmy Jam explicou: "Queríamos ter uma música que apresentasse Johnny Gill como parte do New Edition, e então Ralph [Tresvant], que era a voz familiar, levasse a música para casa e também usasse Ricky [Bell], que na época não tinha feito muitos vocais principais. Nós até usamos Michael Bivins em uma pequena parte da música onde ele diz, 'Vamos querida, vamos nos molhar.' Então nós tentamos utilizar todos os caras do grupo e apresentar Johnny Gill. Nós queríamos ter uma música no estilo 'You Make Me Feel Brand New' do Stylistics, onde a voz baixa entra e então a voz alta se sobrepõe."
A música alcançou o primeiro lugar na parada de R&B, deixando claro que os fãs estavam dispostos a aceitar Gill como parte do New Edition.
A letra foi inspirada na vida do grupo na estrada e nos problemas que isso causou em seus relacionamentos. Jam explicou: "Eles estão sempre em turnê e muitos deles estão deixando as mulheres para trás quando estão em turnê e muitas vezes eles falavam sobre o quão difícil era e como as mulheres não confiavam neles... Em Minneapolis estamos familiarizados com o clima. Temos tempestades de neve e fizemos uma analogia com o clima: 'Dias ensolarados, todo mundo adora, mas você aguenta a chuva?' - Você aguenta quando eu não estou por perto?"
A música marcou uma aparição precoce de uma marca registrada de Jimmy Jam/Terry Lewis: a vocalização "nay-whoooo", que Johnny Gill canta antes de entrar no primeiro verso. Também aparece no hit "On Bended Knee" do Boyz II Men. Jimmy Jam cantava as demos, certificando-se de que o artista sabia fazer essa parte.
A música foi usada no drama de 2013 The Best Man Holiday, estrelado por Taye Diggs, Monica Calhoun, Terrence Howard e Nia Long.
Em 1989, um então desconhecido Boyz II Men se esgueirou nos bastidores de um show da New Edition e impressionou Michael Bivens com uma versão a cappella dessa música (uma história contada na música "Motownphilly"). Como resultado, Bivens os ajudou a assinar com a gravadora Motown.


New Edition - Can You Stand the Rain
Album: Heart Break (1988)


DeGaule Matias ( Administrador )





DeGaule Matias ( Administrador )




Oswaldo Montenegro - Bandolins


Nascido no Rio de Janeiro, no ano de 1956, o artista multifacetado Oswaldo Montenegro, além de cantor e compositor, também é autor e diretor de filmes e peças teatrais, compositor de trilhas sonoras para musicais, ballets, cinema e novelas.
Na infância, viveu em Minas Gerais, onde teve os primeiros contatos com a música popular, ao acompanhar o espírito seresteiro da cidade. Autodidata e excepcionalmente precoce musicalmente, venceu o seu primeiro festival com apenas 13 anos de idade, com a música Canção para Ninar Irmã Pequena.
Já na adolescência, viveu em Brasília, fonte de inspiração de muitas das suas canções, e lá passou a frequentar festivais de música e companhias de teatro e dança, conhecendo a maioria de seus parceiros na arte – como a flautista Madalena Salles e o cantor e compositor Mongol – e decidindo seguir definitivamente a carreira musical.
Em 1972 teve a sua música Automóvel que classificou-se no último Festival Internacional da Canção, da TV Globo, levando o artista a apresentar-se pela primeira vez em um festival de vulto nacional.
Em 1975, Oswaldo Montenegro estreou a primeira peça de teatro de sua autoria, João Sem Nome, e também o seu primeiro compacto, Sem Mandamentos. Em 77, foi a vez do primeiro LP: Trilhas, lançado de forma independente. No ano seguinte, foi convidado a gravar, pela WEA, seu primeiro álbum por uma gravadora: Poeta Maldito, Moleque Vadio.
Em 1979, ficou em terceiro lugar no Festival da TV Tupi, com o clássico Bandolins, divisor de águas em sua carreira. No ano seguinte, Oswaldo venceu o Festival MPB 80, com a inesquecível Agonia, autoria de Mongol.
A partir daí, faz excursões nacionais, toca em grandes teatros, entra na mídia. Ainda em 1980, lançou seu 2º disco pela WEA, Oswaldo Montenegro, alcançando, com este, seu primeiro disco de ouro.

A história de Bandolins:
Em 1979, o clássico Bandolins ficou em terceiro lugar no Festival da TV Tupi, sendo um total divisor de águas na carreira de Oswaldo Montenegro, depois do artista quase desistir da carreira por conta do fracasso de seu primeiro álbum lançado por uma gravadora, Poeta Maldito, Moleque Vadio.
O autor compôs a música de presente de aniversário para uma grande amiga que era bailarina e namorava um também bailarino, que foi dançar na França e ela – na impossibilidade de viajar com ele – ficou sem o par e sem o partner (parceiro de dança) no mesmo dia.
“A música fala de uma mulher que está dançando sozinha e loucamente imagina que tem alguém dançando com ela, mas na verdade ela está absolutamente só”, conta Oswaldo.
Bandolins entrou para o segundo álbum de Oswaldo Montenegro pela gravadora WEA, que levou o seu nome e rendeu-lhe o primeiro disco de ouro a Oswaldo, consagrando-o para sempre como um dos maiores nomes da nossa música.





DeGaule Matias ( Administrador )




"Nasty Girl"é uma canção escrita e composta pelo músico americano Prince. A canção foi gravada pela primeira vez por seu protegido grupo feminino Vanity 6 em 1982, que alcançou o primeiro lugar na parada US Hot Dance Club Play com sua versão. Prince deu a composição crédito à vocalista Vanity, embora ele fosse o escritor e compositor. Inaya Day gravou uma versão cover de sucesso da música em 2004, que alcançou o número nove no UK Singles Chart.
"Nasty Girl" foi originalmente gravada por Vanity 6 na gravadora Warner Bros. Records para seu primeiro álbum de estúdio autointitulado Vanity 6. A música foi produzida por Prince e lançada como o segundo single do álbum em 24 de setembro de 1982. Devido aos seus versos explícitos, "Nasty Girl" encontrou resistência nas principais rádios americanas, chegando ao pico na parada de singles Bubbling Under Hot 100 dos EUA.
Tornou-se um sucesso considerável nas rádios R&B dos EUA e alcançou o primeiro lugar na parada Hot Dance Club Play dos EUA por quatro semanas em novembro de 1982. A música foi derrubada da posição número um pelo próprio "1999" de Prince.
O conteúdo explícito da letra termina em uma decepção para a mulher de cuja perspectiva ela foi escrita, concluindo com a recitação desapontada: "Oh, é isso? / Hmph - me acorde quando terminar. / Eu acho que você será o único a se divertir."

"Nasty Girl" alcançou a 7ª posição na parada de singles holandesa em novembro de 1982, e a 11ª posição na parada belga (Flandres) em dezembro de 1982. A vocalista Vanity, que mais tarde se tornou uma pregadora cristã, posteriormente denunciou a música e disse aos membros de sua congregação que ouviam a música para "continuarem orando pelo Espírito Santo".
A Billboard nomeou a música em 37º lugar em sua lista das 100 melhores músicas de grupos femininos de todos os tempos.

Vanity 6 foi um trio vocal feminino americano que ganhou popularidade no início dos anos 1980. Elas eram protegidas do músico Prince. Lideradas pela cantora Vanity, elas são conhecidas pela música "Nasty Girl".
Em 1981, Prince, ele próprio uma estrela musical em ascensão, sugeriu que Susan Moonsie e sua irmã Loreen, junto com Jamie Shoop, funcionária da Cavallo, Ruffalo & Fargnoli, formassem um trio feminino que seria chamado de Hookers. A visão de Prince era que as três mulheres se apresentassem em lingerie e cantassem canções sensuais com letras sobre sexo, romance e fantasia. Mais tarde, o músico Rick James afirmou que Prince havia roubado dele a ideia de criar um trio sexy em lingerie que cantava sobre amor, dor, dinheiro e poder enquanto Prince era a banda de abertura da turnê de James em 1980. A esposa do cenógrafo Roy Bennett, Brenda Bennett, que mais tarde se juntou ao grupo, afirmou que Prince estava procurando criar uma "versão dos anos 1980 de The Supremes".
O trio original gravou algumas demos antes de Prince conhecer a modelo canadense e atriz de cinema B Denise Matthews no American Music Awards em janeiro de 1982. Prince ficou tão impressionado com o carisma dela que decidiu que ela seria a vocalista perfeita para seu grupo, as Hookers. Ele também sugeriu que Matthews usasse o nome artístico de Vanity (Vagina). Ela concordou em fazer parte do grupo, mas insistiu que o nome do grupo fosse mudado de Hookers, e que ela não usaria o nome artístico "Vagina". Eles escolheram seu nome artístico como Vanity e o nome do grupo se tornou Vanity 6. Prince escolheu o nome porque disse que olhar para ela era como olhar no espelho para a versão feminina de si mesmo. Nessa época, Prince e Vanity iniciaram um relacionamento romântico. Loreen e Jamie não estavam no grupo, e com a chegada de Vanity, isso deixou Vanity 6 como Vanity nos vocais principais, e Brenda Bennett e Susan Moonsie nos backing vocals. Prince forneceu ao grupo, agora vestido com lingerie e salto alto, canções provocativas (embora dentro dos créditos do álbum, os membros do grupo às vezes recebessem créditos de composição).
A ex-vocalista Vanity teve uma carreira solo como música e atuação. Em 1994, Vanity teve uma overdose de crack e sofreu de insuficiência renal quase fatal. Ao se recuperar, ela se tornou uma cristã nascida de novo e renunciou ao seu nome artístico e à sua carreira no showbusiness. Ela morreu de doença renal em 15 de fevereiro de 2016,
Nascida Denise Katrina Matthews, em 4 de janeiro de 1959, em Ontário, no Canadá, a polêmica Vanity fez uma revolução com alta carga sexual no pop e no R&B no início dos anos 1980. O single de 1982 do Vanity 6 “Nasty Girl”, composto por Prince, chegou ao topo da parada de dance e no top 10 da parada de R&B. Como artista solo, ela teve mais sucessos pop ao longo da década, como "Pretty Mess", "Mechanical Emotion" e "Under the Influence".





Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.