Simplesmente sigo meu trilho fazendo o que acho certo.
Cometo erros - é claro - como todo ser humano.
Tenho a capacidade de aprender a cada queda, a cada erro cometido.
E, como uma fênix, ressurjo das cinzas. Lanço-me ao alto para ganhar novamente forças e me reconstruir.
Sacudo a poeira, levanto e sigo caminhando numa única direção, de encontro ao destino que me foi traçado.
-Peter Pires -
OLÁ QUERIDOS AMIGOS E
SEGUIDORES DESEJO
UM ÓTIMO FIM DE SEMANA
..Não tenha medo de brilhar,
não sinta falta de nada,
o universo está dentro de você,
pronto para se expressar,
no mundo da luz você também
é uma estrela, embora não
queira acreditar,
as vezes você fica temeroso,
seja firme, ouça e sinta a luz,
deixe sua estrela brilhar
com carinho
.Vanderlete Pires
Os olhares estão cada vez mais tristes.
Os ônibus cada vez mais lotados. O tempo passa cada vez mais rápido. O salário está cada vez mais curto. As músicas estão cada vez mais sem sentido. As conversas estão cada vez mais vazias. A tv está cada vez mais apelativa. As academias estão cada vez mais lotadas. As bibliotecas estão cada vez mais vazias. A bunda virou celebridade. O talento já não tem mais necessidade. O sexo virou um esporte. O beijo virou uma disputa. Engravidar virou brincadeira de casinha. As escolas estão sem carteiras. O assalariado não tem renda. Tem médicos faltando. Tem estádios sobrando. A droga está te esperando ali na esquina. Os policiais estão matando. Os políticos estão roubando. O trabalhador foi preso. O playboy foi solto. A ignorância grita, mas os ouvidos não querem enxergar e os olhos não querem falar. É triste viver em um mundo que você não pode mudar.
Manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.
Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.
Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.
A carga de informação que você recebe durante o seu dia, a pressão do trabalho, dos estudos e dos relacionamentos, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.
Se você não estiver com o pensamento voltado para o seu bem estar, você não consegue manter o equilíbrio e ai, o seu fígado começa a sofrer as primeiras conseqüências, daí para as doenças do estômago como a gastrite, a úlcera e outros nomes não muito recomendáveis, é um passo.
É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.
Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia, a começar pelo seu lar, onde sob o mesmo teto reúnem-se pessoas que não compartilham as mesmas idéias que você.
No trabalho outros problemas nos aguardam. Manter o emprego esta cada vez mais difícil, devido a enorme competição imposta pelas empresas entre os funcionários, tornando o clima às vezes "infernal e insuportável".
Para complicar tem o seu relacionamento que anda às vezes tão complicado por coisas tão bobas, que você fica pensando, será que vale a pena?
E quando você está a sós, fica imaginando que não nasceu para amar e ser amado, que os anjos te esqueceram e outras besteiras que a solidão causa.
Tudo isso e mais aqueles amigos que acreditam que você é poderoso e usam seu ombro como se fosse um grande muro das lamentações e deixam você mais carregado de energias nada boas.
Cuide-se enquanto é tempo. Para que sua paz continue, use estas regrinhas básicas:
- Use o bom senso ao ler as notícias.
- Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.
- Ao entrar no local de trabalho, faça uma prece em silêncio e cumprimente a todos com alegria.
- Respeite-se, se não estiver com vontade de falar com ninguém, retire-se e pare de fingir que está tudo bem.
- Peça ajuda. Para ajudar alguém precisamos estar muito bem. Se você não estiver bem, esqueça, você vai prejudicar a você e a quem pediu ajuda. A paz é uma conquista daqueles que se amam.
- Ame-se pelo amor de você mesmo! Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.
- Reveja seus atos. Para manter a sua paz vale tudo: banhos relaxantes, orações, terapias, e muito amor. A paz é um exercício diário.
- Sorria mais, relaxe, busque um cantinho dentro de você para ser feliz. Você é responsável pelo seu bem estar. Estando feliz, o outro seguirá o seu exemplo.
- Acredite em você.
- Valorize-se. Você merece muito mais do que tem hoje, e vai conquistar se mantiver seu pensamento voltado para suas conquistas, sonhos e desejos.
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.
Com Carinho Vanderlete Pires