Discussão: >>> VIDEO-HITS <<<

>>> VIDEO-HITS <<<

DeGaule Matias ( Administrador )





Michael Jackson - Dangerous
Album: Dangerous (1991)

Esta foi a faixa-título do oitavo álbum solo de estúdio de Michael Jackson. Foi planejado para ser o décimo single a ser retirado de Dangerous. No entanto, os planos foram cancelados depois que alegações de abuso sexual infantil foram feitas contra Jackson em agosto de 1993.
A música foi escrita e composta por Michael Jackson, Bill Bottrell e Teddy Riley e produzida por Riley e Jackson. Riley lembrou ao Musicradar.com que essa música "era sobre uma mulher que estava muito além, você sabe, além da melhor garota com quem ele já esteve". Ele acrescentou: "Esse era o nome do álbum, então pensamos em fazer uma música chamada Dangerous, e Michael veio com o refrão. Então eu disse: 'Deixe-me entrar na música'. Fui para o meu laboratório. A faixa evoluiu: Michael veio com o refrão, eu fiz a música e então finalizamos a música. Usamos uma bateria eletrônica, a Akai MPC-60, e muitos sons dela e samples que eu tinha. meus CDs de samples. Não há ciência nisso, eu apenas sinto o meu caminho através da produção, sempre sinto o meu caminho - nunca faço nada igual."
As apresentações ao vivo de Jackson, notadamente suas aparições no American Music Awards de 1993 e no MTV Video Music Awards de 1995, foram influenciadas pelo número de música e dança de Judy Garland, "Get Happy", do filme musical Summer Stock de 1950. Jackson e seus dançarinos estão vestindo ternos e chapéus de feltro em homenagem ao traje de Garland, e a introdução de Jackson reflete a de Garland na cena do filme.
A letra sobre a mulher estranha com a boca mais macia que o óleo foi tirada de Provérbios 5:3-5 da Bíblia. A passagem alerta contra permitir que uma mulher sedutora o conduza pelo caminho errado, o que Jackson parece muito feliz em fazer. “Mas eu adorei”, ele canta sobre o toque dela, “porque é perigoso”.





DeGaule Matias ( Administrador )




Essa música marcou o ressurgimento do Chicago, que havia sido retirado de seu selo de longa data, Columbia Records, e adquirido pelo selo Full Moon, distribuído pela Warner Bros.
"Hard to Say I'm Sorry" foi seu primeiro single na Full Moon, proporcionando um retorno instantâneo para a gravadora quando a música alcançou o primeiro lugar na América e até se tornou um hit raro no Reino Unido para o Chicago, alcançando o quarto lugar (também foi para o primeiro lugar na parada Adulto Contemporâneo dos EUA).
Para encontrar esse som de sucesso, a banda recorreu à mesma fórmula que criou seu primeiro hit número 1, "If You Leave Me Now": uma balada com vocais de Peter Cetera.
O Chicago foi uma das primeiras bandas de rock dos anos 60 e 70 a adotar um som mais suave e mais orientado ao teclado nos anos 80, minimizando sua famosa seção de sopros. Eles foram seguidos pelo Yes ("Owner Of A Lonely Heart"), Van Halen ("Jump") e Heart ("These Dreams") nas paradas com este novo som.
O vocalista do Chicago, Peter Cetera, escreveu essa música com David Foster, que também tocou piano na faixa. A música mostra Cetera tentando desesperadamente manter um relacionamento que fracassou, prometendo compensar suas indiscrições e jogando a carta do “já passamos por tanta coisa”. Foster trabalhou em uma música com tema semelhante para Earth, Wind & Fire alguns anos antes, em "After The Love Has Gone".
Steve Lukather (guitarra), David Paich (sintetizador) e Steve Porcaro (sintetizador), todos tocaram nesta faixa. Esses caras eram músicos de estúdio de primeira linha e também membros do Toto. Trazê-los causou muitos atritos na banda, que não gostou da ideia de outros músicos tocarem suas partes. Mas David Foster sabia exatamente o que queria e estava disposto a contratar os caras que pudessem alcançá-lo.
Bill Champlin, que se juntou à banda em 1981 e sugeriu que usassem Foster, explicou em uma entrevista: "Foster preferiria ligar para os músicos A e trazê-los, e eu realmente não o culpo. Músicos realmente importantes que podem tocar essas coisas para você em um minuto. Eles realmente olharam para o produtor uma vez e entregaram a ele na primeira tomada.
Uma versão personalizada para o filme de Daryl Hannah, Summer Lovers, de 1982, é reproduzida no final do filme. O Chicago completou a música enquanto o filme estava sendo feito e a apresentou aos cineastas, que a incorporaram ao filme. A música foi incluída na trilha sonora, que também incluía "Just Can't Get Enough" do Depeche Mode e duas músicas de Tina Turner. Apesar de seu pedigree musical, o filme foi um fracasso comercial e de crítica.
Típico de uma composição de David Foster, há muitas variações nesta faixa. A música realmente tem dois refrões diferentes: as partes “hold me now” e as seções “depois de tudo o que passamos”. Os versos ocupam muito pouco da música, o que deixa muito para a imaginação ("Por que ela precisa de um tempo longe?").

Por volta de 2:45, a música cresce, com a terceira repetição de Cetera da parte “depois de tudo o que passamos”, que é seguida por um breve solo de guitarra que é respondido por um rápido riff de teclado. Termina com Cetera cantando um verso que surge do nada: “Você vai ser a sortuda”, deixando ainda mais para a imaginação.
A seção de cordas foi arranjada por Jeremy Lubbock, que mais tarde ganharia um Grammy por seu arranjo em "Hard Habit To Break", do Chicago. Ele também co-escreveu a música "The Best Of Me", que foi um pequeno sucesso para David Foster e Olivia Newton-John em 1986.
A versão do single dessa música dura 3:48, mas a versão do álbum tem outra seção chamada "Get Away", que traz a seção de sopros do Chicago. Esta versão completa é o que a banda costuma tocar nos shows.
O grupo de R&B AZ Yet gravou uma nova versão dessa música em 1997, alcançando a 8ª posição nos Estados Unidos. Esta versão foi produzida por David Foster e Babyface, e contou com vocais de Peter Cetera. A música é oficialmente creditada a "Az Yet with Peter Cetera".


Chicago - Hard to Say I'm Sorry
Album: Chicago 16 (1982)
>>>Da novela SOL DE VERÃO e do filme AMORES DE VERÃO<<<


DeGaule Matias ( Administrador )




"I Could Not Love You More" é uma canção dos Bee Gees que foi lançada em 1997 como segundo single do album "Still Waters". A música foi gravada em Los Angeles em Março de 1996 e teve um moderado sucesso pelo mundo todo atingindo o 14º lugar na Inglaterra e bons lugares por toda a Europa.
No Brasil o grupo KLB lançou sua versão.

Bee Gees - I Could Not Love You More


DeGaule Matias ( Administrador )





"What About Us" é uma música do grupo americano de R&B: Total. A música conta com vocais convidados de Missy Elliott e Timbaland. A música serviu como single principal da trilha sonora do filme de 1997, Soul Food. A música também se tornou um grande sucesso nos Estados Unidos, onde alcançou a posição # 16 na Billboard Hot 100 e # 4 na Billboard Hot R&B - marcando-lhes seu quinto single entre os dez primeiros na parada de R&B e sua quarta certificação de ouro.



DeGaule Matias ( Administrador )





"Sometimes"é uma canção do grupo britânico de acid jazz, Brand New Heavies, lançada em março de 1997 como o primeiro single de seu quarto álbum, Shelter (1997). O vocal principal é interpretado pela cantora americana Siedah Garrett, que também a co-escreveu. Como uma de suas canções de maior sucesso, alcançou a 11ª posição no Reino Unido e a 88ª posição nos EUA. Também atingiu o número 16 na Escócia, número 20 na Islândia, número 57 na Suécia e número 83 na Holanda. O single foi certificado como prata no Reino Unido. O videoclipe que acompanha é uma paródia de programas de TV norte-americanos como Playboy's Penthouse e Playboy After Dark, e mostra a banda com Garrett se apresentando em um desses programas de TV. O video também apresenta alguns pequenos clipes do magnata da Playboy Hugh Hefner.


The Brand New Heavies – Sometimes


DeGaule Matias ( Administrador )




Spanish Guitar é o terceiro single do álbum The Heat da cantora de R&B norte-americana Toni Braxton lançado em 2000, composto por Diana Warren e produzido por David Foster. A canção esteve incluída na trilha sonora internacional da novela Laços de Família, da Rede Globo, entre 2000/2001, como tema dos personagens Capitú e Freddy, interpretados, respectivamente, por Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli.[



DeGaule Matias ( Administrador )




MC Marcinho - Remédio Pro Meu Coração
Álbum: Sempre Solitário
Ano: 2020

Márcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho (Duque de Caxias, 11 de novembro de 1977 – Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2023), foi um cantor e compositor brasileiro de funk melody. Ficou conhecido pelos hits "Rap do Solitário", "Princesa", "Glamurosa", "Garota Nota 100" e "Tudo é Festa".
Seus maiores hits como Rap do solitario, Princesa e Garota Nota 100 de 1992 a 1996 foram produzidas pelo renomado produtor Victo Junior e Robson Leandro.
Em 1997 lança o primeiro album em parceria com a Mc Cacau.
Em 1999 mesmo com menor espaço do funk melody nas rádios, é lançado Valeu Shock, segundo álbum de Marcinho, A canção "Motivos da Vida" teve destaque na época.
No inicio dos anos 2000, MC Marcinho ficou um pouco afastado da mídia, já que com a popularização do estilo de funk com letras erotizadas, o seu estilo saiu do foco mas mesmo assim seguiu trabalhando.

"Quase morri. Tive duas paradas cardíacas. Depois disso, pensei em parar para dar uma desacelerada. Estava trabalhando muito. A igreja também começou a falar mais alto para mim, mas eu entendi que posso cantar bastante ainda. Nunca fui alcoólatra e também nunca usei drogas. Ainda tenho muita coisa para oferecer."
Marcinho sobre seu estado de saúde em 2014.

Em 2006, sofreu um grave acidente de carro, do qual se recuperou.[18][19] Em janeiro de 2012, o cantor foi internado devido a um mal-estar, que de acordo com os médicos seria pneumonia. O músico também esteve em coma após uma infecção estomacal, ocorrida após um assalto onde foi baleado. Em 2019, Marcinho foi hospitalizado ao apresentar um princípio de infarto. No ano seguinte, foi internado na CTI após contrair a COVID-19. Em fevereiro de 2021, o funkeiro ficou em coma por 4 dias em decorrência de uma infecção bacteriana no pé esquerdo, além de ficar mais três meses no hospital pois a doença atingiu seu pulmão. No final de julho de 2021, o cantor implantou um marca-passo após ter problemas cardíacos. Em 2023, realizou uma cirurgia para a troca de seu marca-passo, inserido em 2019, que apresentava problemas. O músico foi internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde foi sedado e fez hemodiálise. O cantor era diabético e tinha doença renal e cardiopatia dilatada.
Em agosto de 2023, Marcinho teve uma piora na saúde, com uma disfunção múltipla de órgãos, e faleceu no dia 26 de agosto às 09h10. O velório de MC Marcinho ocorreu no Cemitério da Penitência, no bairro do Caju, Rio de Janeiro. Nas duas primeiras horas, o evento foi aberto ao público, e teve uma última hora fechada para familiares e amigos. O corpo do cantor foi cremado no Crematório e Cemitério da Penitência, em cerimônia reservada à família.



DeGaule Matias ( Administrador )




"I Want You to Know" é o terceiro single do álbum The World According Gessle, de Per Gessle, lançado em 9 de Setembro de 1997.

Per Gessle – I Want You to Know




DeGaule Matias ( Administrador )



Pussycat - Georgie (1976)


DeGaule Matias ( Administrador )




Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.