A FÉ DEMONSTRADA POR ABRAÃO! Pense sobre o tipo de fé que Abraão demonstrou. Foi verdadeiramente maravilhoso. É difícil imaginar! O que isso deve nos ensinar sobre a fraqueza da nossa fé?
A CRIAÇÃO! A QUEDA! CAIM E ABEL! O DILÚVIO! A PROVA DA FÉ E A NOITE DE LUTA! Assim, toda bênção que nos é concedida reclama uma resposta ao autor de todas as nossas vantagens. O cristão deve muitas vezes rever sua vida passada, e relembrar com gratidão os preciosos livramentos que Deus operou em favor dele.
A CRIAÇÃO! A QUEDA! CAIM E ABEL! O DILÚVIO! A PROVA DA FÉ E A NOITE DE LUTA! Como os cultos de adoração podem se tornar um instrumento mais eficaz para dizer ao mundo quem é Deus realmente e como Ele é? Que elementos do culto podem ser especialmente úteis em nosso testemunho?
ORAÇÃO: A FORÇA VITAL DO REAVIVAMENTO! Ao longo das Escrituras, os grandes reavivamentos foram banhados em oração. O Antigo Testamento registra a intercessão dos patriarcas e profetas, quando eles buscaram o reavivamento. Moisés, Davi e Daniel pediram poder ao Todo-poderoso. O livro de Atos mostra os cristãos do Novo Testamento ajoelhados alcançando o Céu, buscando o derramamento do Espírito Santo.
ORAÇÃO E REAVIVAMENTO EM ATOS! Os cristãos primitivos ficaram cheios do poder do alto. O Espírito Santo foi derramado de maneira acentuada. Corações foram tocados, vidas transformadas. O evangelho entrou nos lugares mais difíceis, e milhares foram convertidos. Em Atos 2, três mil foram acrescentados à igreja.
ORAÇÃO E REAVIVAMENTO EM ATOS! Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete varões de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:3 e 4.
ORAÇÃO E REAVIVAMENTO EM ATOS! Esperaram a promessa do Espírito Santo em oração; testemunharam e pregaram a Palavra pelo poder obtido em oração; a comunhão os levou à fraternidade e perseverança na doutrina apostólica.
A VIDA DE ORAÇÃO DE JESUS! Cristo estava continuamente recebendo do Pai, para que pudesse comunicar a nós. Ele disse: “A palavra que estais ouvindo não é Minha, mas do Pai, que Me enviou.” João 14:24. “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir.” Mateus 20:28. Ele viveu, pensou e orou, não para Si mesmo, mas em favor dos outros.
A VIDA DE ORAÇÃO DE JESUS! Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Mateus 26:36-38.