"Todos necessitais do poder convertedor de Deus. Precisais buscá-Lo por vós mesmos. Por amor de vossa alma, não negligencieis mais esta obra. Todo o vosso problema resulta de vossa separação de Deus."
"Mas o caráter de José resistiu de modo semelhante à prova da adversidade e da prosperidade. A mesma fidelidade que manifestou para com Deus quando estava na cela do prisioneiro, manifestou no palácio dos Faraós."
"Todo dever cumprido, todo sacrifício feito em nome de Jesus, traz uma recompensa excelente. No próprio ato de cumprir o dever, Deus fala e dá Sua bênção."
"Todos os que seguem a estrada cristã ascendente devem ter, e terão, uma experiência viva, nova e interessante. Uma experiência viva se compõe de diárias provas, conflitos e tentações, resolutos esforços e vitórias, e grande paz e alegria obtidos graças a Jesus."
"Deus sempre tem dado aos homens advertência dos juízos por vir. Aqueles que tiveram fé na mensagem por Ele enviada para seu tempo, e agiram segundo sua fé, em obediência aos Seus mandamentos, escaparam aos juízos que caíram sobre os desobedientes e incrédulos."
"A primeira e grande lição de toda educação é conhecer e compreender a vontade de Deus. Durante cada um dos dias da vida, levai convosco o conhecimento de Deus. Deixai que ele absorva a mente e todo o ser."
"Assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano fugirá, porque Eu contenderei com os que contendem contigo e salvarei os teus filhos."
"Nunca devemos ser frios e incompassivos, especialmente quando lidamos com os pobres. A todos se deve mostrar cortesia, simpatia e compaixão. A parcialidade para com os ricos desagrada a Deus. Jesus é desprezado quando Seus filhos necessitados são desprezados."
"Na escola celestial teremos oportunidade de alcançar, passo a passo, as maiores elevações do saber. Como filhos do rei celestial, ali habitaremos sempre com os membros da família real; ali veremos o Rei em Sua beleza, e contemplaremos Seus atrativos incomparáveis."