Discussão: MENSAGENS ABENÇOADAS!!

MENSAGENS ABENÇOADAS!!

2379_LwvCL.jpg


“E andai em amor, como também Cristo vos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” Efésios 5:2. “Os pães da proposição eram conservados sempre perante o Senhor como uma oferta perpétua. Assim, era isto uma parte do sacrifício cotidiano. Era chamado o pão da proposição, ou "pão da presença", porque estava sempre diante da face do Senhor. Êxodo 25:30. Era um reconhecimento de que o homem depende de Deus, tanto para o pão temporal como o espiritual, e de que este é recebido apenas pela mediação de Cristo. Tanto o maná como o pão da proposição apontavam para Cristo, o pão vivo, que sempre está na presença de Deus por nós.”

Cristo Morreu Pelo Homem!
“Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” I Timóteo 1:15. “A parte mais importante do ministério diário era a oferta efetuada em prol do indivíduo. O pecador arrependido trazia a sua oferta à porta do tabernáculo e, colocando a mão sobre a cabeça da vítima, confessava seus pecados, transferindo-os assim, figuradamente, de si para o sacrifício inocente. Uma vez ao ano, no grande dia da expiação, o sacerdote entrava no lugar santíssimo para a purificação do santuário. O cerimonial ali efetuado completava o ciclo anual do ministério. Cristo, nosso grande Sumo Sacerdote, é hoje "Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.”

O Sacrifício Voluntário de Jesus!
“Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro está escrito de Mim: Deleito-Me em fazer a Tua vontade, ó Deus Meu; sim, a Tua lei está dentro do Meu coração.” Salmo 40:7 e 8. “Jesus poderia ter ficado à destra do Pai, usando a coroa e as vestes reais. Mas preferiu trocar as riquezas, honra e glória do Céu pela pobreza da humanidade, e Sua posição de alto comando pelos horrores do Getsêmani e a humilhação e agonia do Calvário. As mãos feridas, o lado traspassado, os pés cravejados, pleiteiam pelo homem decaído, cuja redenção foi comprada com tão infinito preço. Oh! condescendência maravilhosa! Nem o tempo nem os acontecimentos podem diminuir a eficácia do sacrifício expiatório.”

O Sangue Continuamente Aplicado!
“Porque, se o sangue dos touros e bodes e a cinza de uma novilha, esparzida sobre os imundos, os santificam, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? Hebreus 9:13 e 14. “A bezerra sacrifical era conduzida para fora do arraial, e morta da maneira mais impressionante. Assim Cristo sofreu fora das portas de Jerusalém, pois o Calvário achava-se fora dos muros da cidade. Isto se destinava a mostrar que Cristo não morreu pelos hebreus somente, mas por toda a humanidade. O sangue de Cristo é eficaz, mas precisa ser aplicado continuamente.”

No Compartimento Santo!
“Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por Seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.” Hebreus 9:12. “Na primavera do ano 31, Cristo foi crucificado. No momento em que Cristo exalou o último suspiro, havia testemunhas no templo que contemplaram o rasgar daquela peça forte e resistente, de alto a baixo por mãos invisíveis. Esse ato significava para o universo celeste e para o mundo corrompido pelo pecado, que se abriu à raça caída um novo e vivo caminho, que todas as ofertas sacrificais terminaram na única e grande oferta do Filho de Deus. O sacerdócio terrestre terminou; mas nós olhamos a Jesus, o ministro do novo concerto.”


O Apagamento dos Pecados!
“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos.” Apocalipse 3:5. “Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Aceitam-se nomes, e rejeitam-se nomes. Quando alguém tem pecados que permaneçam nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome será omitido do livro da vida, e o relato de suas boas ações apagado do livro memorial de Deus. Todos os que verdadeiramente se tenham arrependido do pecado e que pela fé hajam reclamado o sangue de Cristo, como seu sacrifício expiatório, tiveram o perdão acrescentado ao seu nome, nos livros do Céu.”

Um Julgamento Anterior!
“Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois.” I Timóteo 5:24. “A obra do juízo investigativo e extinção dos pecados deve efetuar-se antes do segundo advento do Senhor. Visto que os mortos são julgados pelas coisas escritas nos livros, é impossível que os pecados dos homens sejam cancelados antes de concluído o juízo em que seu caso deve ser investigado. Quando se encerrar o juízo investigativo, Cristo virá, e Seu galardão estará com Ele para dar a cada um segundo for a sua obra. Todos serão julgados de acordo com as coisas escritas nos livros, e recompensados conforme tiverem sido as suas obras. Este juízo não ocorre por ocasião da morte.”

O Tempo Está Chegando ao Fim!
“Remindo o tempo, porquanto os dias são maus.” Efésios 5:16. “Milhões achavam-se reunidos diante de um grande trono, sobre o qual estava sentada uma pessoa de aparência majestosa. Vários livros achavam-se diante dEle, e na capa de cada um estava escrito em letras de ouro, que pareciam como chama ardente: "Contas-correntes do Céu." Foi então aberto um desses livros, contendo os nomes dos que professam crer na verdade. Ao serem nomeadas essas pessoas, uma a uma, e mencionadas suas boas ações, sua fisionomia iluminava-se de santa alegria que se refletia em todas as direções.”

Quando se Fecha o Tempo da Graça!
“Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda.” Apocalipse 22:11. “Quando Jesus Se levantar no santíssimo, e tirar Suas vestes de Mediador, revestindo-Se dos vestidos da vingança em lugar dos trajes sacerdotais, estará concluída a obra em prol dos pecadores. Ter-se-á então decidido o caso de toda alma, e não haverá sangue expiatório para purificar do pecado. Então o Espírito repressor de Deus é retirado da Terra. Naquele tempo terrível os justos devem viver à vista de um Deus santo, sem intercessor. Não temos nenhum tempo a perder. Não sabemos quão cedo pode encerrar-se o tempo da graça. Cristo está para vir logo.”

Os Santos Julgarão o Mundo!
“Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus.” I Coríntios 4:5. “Durante os mil anos entre a primeira e a segunda ressurreições, ocorre o julgamento dos ímpios. O apóstolo Paulo indica este juízo como um acontecimento a seguir-se ao segundo advento. Nesse tempo os justos reinam como reis e sacerdotes de Deus. João, no Apocalipse, diz: "Vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar." "Serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos." Apocalipse 20:4 e 6. É nesse tempo que, conforme foi predito por Paulo, "os santos hão de julgar o mundo.”


Ardis de Satanás!
“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.” I Pedro 5:8. “É inseguro confiar nos sentimentos ou nas impressões; são guias indignos de confiança. A lei de Deus é a única norma correta de santidade. Por esta lei é que o caráter deve ser julgado. Se um pesquisador da salvação perguntasse: "Que devo fazer para herdar a vida eterna?" os modernos ensinadores de santificação responderiam: "Crede somente que Jesus vos salva." Cristo, porém, ao ser-Lhe feita essa pergunta, disse: "Que está escrito na lei? Como lês?" "Respondeste bem; faze isso e viverás." Lucas 10:26-28.

Firmados na Verdade Presente!
“Pelo que não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais e estejais confirmados na presente verdade.” II Pedro 1:12. “Cremos sem nenhuma dúvida que Cristo está para vir em breve. Isto não é uma fábula para nós; é uma realidade. Não temos dúvida, nem por anos temos duvidado uma só vez, de que as doutrinas que hoje mantemos sejam verdade presente, e de que nos estamos aproximando do juízo. Estamos nos preparando para encontrar-nos com Aquele que, acompanhado por uma comitiva de santos anjos, há de aparecer nas nuvens do céu, para dar aos fiéis e justos o toque final da imortalidade.”

Jesus - Nosso Modelo Perfeito!
“Aquele que diz que está nEle também deve andar como Ele andou.” I João 2:6. “Temos diante de nós o exemplo mais elevado e mais santo. Jesus não pecou quer por pensamento, palavra ou ato. Tudo quanto fez, caracterizou-se pela perfeição. Ele nos mostra o caminho por onde andou, dizendo: "Se alguém quiser vir após Mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-Me." Mateus 16:24. Cristo reúne em Sua pessoa a plenitude e perfeição da Divindade, e a da humanidade sem pecado. Ele enfrentou todas as tentações que assaltaram a Adão, e as venceu porque em Sua humanidade confiava no poder divino.”

A Religião Deve Ser Suprema!
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.” Mateus 22:37 e 38. “A juventude precisa compreender que necessita de uma profunda experiência nas coisas de Deus. Uma obra meramente superficial não lhes será de nenhum benefício. Necessitais de trazer a luz da Palavra de Deus para dentro do coração, de modo que possais perscrutá-lo como à luz de uma lâmpada. A religião pura é uma imitação de Cristo.”

Separados do Mundo!
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” João 17:15. “Muitos professos cristãos podem ser comparados à videira que se arrasta no solo e cujas gavinhas se enrolam nas raízes e entulhos que se estendem em seu caminho. A todos estes destina-se a mensagem: "Saí deles, e separai-vos, diz o Senhor." Vossas ramículas têm que ser separadas de tudo que é terreno. É-vos impossível unir-vos aos corruptos, e permanecer puro. Cravai vosso espírito na Rocha eterna; pois somente em Cristo há segurança.”


egurança só no Pensar Correto!
“Guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” Provérbios 4:23. “Como um homem imagina "na sua alma, assim é.” Provérbios 23:7. Muitos pensamentos fazem a história não escrita de um só dia; e esses pensamentos têm muito que ver com a formação do caráter. Nossos pensamentos devem ser estritamente guardados; pois um pensamento impuro causa uma profunda impressão na alma. Um mau pensamento deixa uma impressão má no espírito. Se os pensamentos são puros e santos, o homem se torna melhor por havê-los nutrido.”

Transformados Pela Palavra!
“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo.” I Pedro 2:2. “Nenhum homem, mulher, ou jovem, pode alcançar a perfeição cristã negligenciando o estudo da Palavra de Deus. Mediante profundo e cuidadoso exame de Sua Palavra obedeceremos à exigência de Cristo: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam." João 5:39. Esse exame habilita o estudante a observar intimamente o divino Modelo. O padrão deve ser examinado muitas vezes e cuidadosamente, a fim de ser imitado.”

Vigiar e Orar!
“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.” Efésios 6:18. “Oração e vigilância são também necessários para o progresso da vida piedosa. Vossa única segurança está em viver como um vigia. Vigiai e orai sempre. Oh, que preventivo contra o entregar-se à tentação e cair nos laços do mundo. "Olhai, vigiai e orai." Marcos 13:33. Em primeiro lugar, deveis vigiar. Vigiai, para não falardes precipitadamente, mal-humorado e com impaciência. Vigiai para que o orgulho não venha a achar um lugar no coração. Vigiai, para que as más paixões não venham a vencer-vos, ao invés de vós subjugá-las. Em segundo lugar, deveis orar. Jesus não nos teria exigido isso, se não nos fosse realmente necessário.”

Comunhão Cordial com Deus!
“Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmo 27:14. “Parece estar-se apoderando do mundo, em muitos sentidos, uma intensidade qual nunca antes se viu. Nos divertimentos, no ganhar dinheiro, nas lutas pelo poderio, na própria luta pela existência, há uma força terrível que absorve o corpo, o espírito e a alma. Em meio dessa corrida louca, Deus fala. Ele nos ordena que fiquemos à parte e tenhamos comunhão com Ele. "Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus." Salmo 46:10. Seja o que for que surja para nos perturbar ou afligir, devemos levar ao Senhor em oração.”

Abundância de Alegrias!
“Far-me-ás ver a vereda da vida; na Tua presença há abundância de alegrias; à Tua mão direita há delícias perpetuamente.” Salmo 16:11. “A religião de Jesus é alegria, paz e felicidade. Todo o Céu se interessa na felicidade do homem. Nosso Pai celeste não impede a nenhuma de Suas criaturas o acesso aos caminhos dos prazeres. Os apelos divinos tão-somente nos exortam a abster-nos dos prazeres que sobre nós trariam sofrimentos e desilusões, e nos fechariam as portas da felicidade e do Céu. A verdadeira, a feliz vida da alma é ter Cristo no coração, Ele que é a esperança da glória.”


O Lugar da Habitação de Deus!
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? I Coríntios 6:19. “Mediante uma belíssima e impressionante figura, a Palavra de Deus mostra a consideração em que Ele tem nosso organismo físico, e a responsabilidade que repousa sobre nós, de preservá-lo na melhor condição. O corpo é um templo em que Deus deseja habitar; deve ser conservado puro, como a habitação de pensamentos elevados e nobres. O conhecimento de que o homem deve ser um templo para Deus, uma morada para a revelação de Sua glória, deve ser o mais alto incentivo ao cuidado e desenvolvimento de nossas faculdades físicas.”

Saúde - a Recompensa de Bons Hábitos!
“Filho Meu, não te esqueças da Minha lei, e o teu coração guarde os Meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.” Provérbios 3:1 e 2. “As leis da natureza são as leis de Deus, verdadeiramente tão divinas quanto os preceitos do Decálogo. As leis que governam o nosso organismo físico, Deus as escreveu sobre cada nervo, músculo ou fibra do corpo. Cada violação descuidada ou negligente dessas leis constitui um pecado contra o nosso Criador.”

Saúde na Obediência à Lei de Deus!
“Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.” I Timóteo 4:8. “Há saúde na obediência à lei de Deus. Diz o sábio que os caminhos da sabedoria "são caminhos de delícias, e todas as suas veredas, paz.” Provérbios 3:17. Muitos abrigam a impressão de que o devotamento a Deus seja lesivo à saúde e à radiante felicidade nas relações sociais da vida. A piedade não conflita com as leis da saúde, mas está em harmonia com elas. Tivessem os homens sido sempre obedientes à lei dos Dez Mandamentos, tivessem posto em prática na vida os princípios desses dez preceitos, não existiria a maldição das doenças que inundam agora o mundo.”


“Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” II Timóteo 2:22. “O amor puro é simples em suas maneiras de agir, e distingue-se de qualquer outro princípio de ação. O amor da influência e o desejo de fruir a estima dos outros talvez produzam uma vida bem ordenada e, freqüentemente, uma conduta irrepreensível. O respeito de nós mesmos nos pode levar a evitar a aparência do mal.”

“E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” I João 3:3. “Como Deus é puro em Sua esfera, assim o homem deve ser na sua. E será puro, se Cristo, a esperança da glória, habitar no interior; pois ele imitará a vida de Cristo e refletirá Seu caráter.”

“Limpo estou, sem transgressão; puro sou, e não há em mim iniqüidade.” Jó 33:9. “O amor é um atributo celeste. O coração natural não o pode produzir. Essa planta celeste só desenvolve no lugar em que Cristo reina supremo. Onde existe o amor, há poder e verdade na vida. O amor faz bem, e coisa alguma senão bem. Os que possuem amor, dão fruto para santidade e, no fim, a vida eterna.”

“Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.” Salmo 19:8. “É o amor uma planta de origem celeste. Não é irrazoável; não é cego. É puro e santo. Mas a paixão do coração natural é coisa inteiramente diversa. Ao passo que o amor puro convida a Deus para todos os seus planos, e está em perfeita harmonia com Seu Espírito, a paixão é obstinada, precipitada, irrazoável, desrespeitando todas as restrições e fazendo do objeto de sua escolha um ídolo.”

“Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.” Salmo 24:4. “Ninguém, a não ser os puros e humildes, pode habitar em Sua presença. Quando a lei de Deus é inscrita no coração, será manifestada numa vida pura e santa. Os mandamentos de Deus não são letra morta. São espírito e vida, pondo as imaginações e mesmo os pensamentos em sujeição à vontade de Cristo. O coração em que eles são inscritos será guardado com toda a diligência; porque dele procedem as fontes da vida.”


“A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.” Salmo 3:8. “A fé não é a base de nossa salvação, mas é a grande bênção, os olhos que vêem, o ouvido que ouve, os pés que correm, a mão que apanha. É o meio, não o fim. Se Cristo deu a vida para salvar os pecadores, por que não devo aceitar essa bênção? Minha fé a alcança, e assim minha fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a prova das coisas que se não vêem.”

“A bênção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor alguma.” Provérbios 10:22. “Coisa alguma nos pode fazer bem sem a bênção de Deus. O que Deus abençoa, está abençoado. O pouco com a bênção de Deus é mais eficaz, e irá mais longe. A graça de Deus fará com que um pouco renda em muitas maneiras. Quando nos consagrarmos aos negócios do reino de Deus, Ele Se lembrará de nossos negócios.”

“Não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.” I Pedro 3:9. “Que a paz e o conforto do Espírito Santo estejam em vosso coração! Abri a porta do coração, para que Jesus possa entrar como hóspede honrado, e tereis um Consolador. É o privilégio do cristão ligar-se à Fonte de luz, e, mediante essa viva ligação, tornar-se a luz do mundo. Os verdadeiros seguidores de Cristo andarão na luz como Ele está na luz, e, portanto, não se moverão de maneira incerta, tropeçando por andarem em trevas.”

“Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.” Tiago 3:10. “A luz é uma bênção, bênção universal que esparge seus tesouros sobre um mundo ingrato, profano, desmoralizado. O Senhor Jesus veio para derrubar todo muro de exclusão, abrir todos os muros no templo presidido por Deus, para que todo ouvido escute, para que todos os olhos vejam, para que toda alma sedenta beba de graça da água da vida.”

“O homem fiel gozará de abundantes bênçãos; mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune.” Provérbios 28:20. “A bênção de Deus tem poder de cura, e os que são pródigos em beneficiar a outros experimentarão essa maravilhosa bênção no coração e vida. A bênção de Deus é um médico; e os que são generosos em beneficiar a outros, experimentarão essa maravilhosa bênção no próprio coração e vida.”


Comer Para Ter Saúde e Felicidade!
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” I Coríntios 10:31. “Eis o princípio que consiste na origem de cada ato, pensamento e motivo; a consagração de todo o ser, tanto físico como mental, deve estar sob o controle do Espírito de Deus. Se a condescendência com o apetite era tão forte sobre a humanidade que, para subjugar-lhe o poder, foi exigido do divino Filho de Deus que jejuasse por cerca de seis semanas, em favor do homem, que obra se acha diante do cristão a fim de ele poder vencer como Cristo venceu! Como nossos primeiros pais perderam o Éden em conseqüência do apetite, nossa única esperança de o reconquistar é por meio da firme negação do apetite.”


Condescendências Prejudiciais!
“Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma.” I Pedro 2:11. “A Palavra de Deus adverte-nos claramente de que, a menos que nos abstenhamos das concupiscências carnais, a natureza física será levada a conflito com a espiritual. A concupiscência no comer luta contra a saúde e a paz. Assim é estabelecida uma guerra entre os atributos mais elevados do homem e os inferiores. As propensões subalternas, fortes e ativas, oprimem a alma. Os mais altos interesses do ser são postos em perigo por essa condescendência com apetites não sancionados pelo Céu.”


Bênção nas Atividades Físicas!
“E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.” Gênesis 2:15. “Umas das primeiras leis do ser humano é a da atividade. Todo órgão do corpo tem sua função determinada, de cujo desenvolvimento depende sua resistência. A atividade normal de todos os órgãos produz vigor e vida; a inatividade produz decadência e morte. Deus indicou o trabalho como uma bênção para o homem, a fim de ocupar-lhe o espírito, fortalecer o corpo e desenvolver as faculdades. Na atividade mental e física Adão encontrava um dos mais elevados prazeres de sua santa existência.”


"Vinde à Parte, e Descansai"
“E Ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam, e vinham, e não tinham tempo para comer.” Marcos 6:31. “Jesus não acentuou para os discípulos a necessidade de incessante labuta. Não é sábio estar sempre sob a tensão do trabalho e da agitação; pois por essa maneira é negligenciada a piedade pessoal, ao mesmo tempo que se sobrecarregam as energias mentais, espirituais e físicas. É preciso revelar cuidado no que respeita à regularidade das horas de sono e de trabalho. Precisamos ter períodos de descanso, de recreação e de meditação.”

Amizade com Amigos de Cristo!
“Companheiro sou de todos os que te Temem e dos que guardam os Teus preceitos.” Salmo 119:63. “É natural buscar companheirismo. Todos encontrarão companheiros ou os farão. E exatamente na medida da força da amizade, será o grau de influência exercida pelos amigos uns nos outros, para bem ou para mal. Os jovens que se votam ao convívio um do outro, podem tornar o mesmo uma bênção ou maldição. Podem edificar, fortalecer, beneficiar um ao outro, aperfeiçoando-se na conduta, na disposição, no conhecimento; ou, permitindo-se atitudes descuidadas e infiéis, exercer unicamente uma influência desmoralizadora.”


O Valor da Influência!
“O Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.” João 15:12. “De que espécie é este amor? Amor pelas pessoas, que se separa das satisfações egoístas e põe em prática firme abnegação a fim de elevar, enobrecer e santificar aqueles com quem nos associamos. "E a favor deles Eu Me santifico a Mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade." João 17:19. Qual é a qualidade do vosso amor? É de tal caráter que faça vossos companheiros mais semelhantes a Cristo? É ele tendente a trazer sólidos materiais para a construção de seus caracteres?


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.