Discussão: TODOS TIPOS DE SCRAPS FELIZ ANIVÉSARIO TODO TIPO PODE COLOCA

TODOS TIPOS DE SCRAPS FELIZ ANIVÉSARIO TODO TIPO PODE COLOCA


SE DEUS E POR NÓS QUEM SERAS CONTRA NÓS SEIO QUE DEUS ESTA DO NOSO LADO EU NÃO ME KANSO DE FICA BATENDO NAS TECLA DO MEU COMPUTADOR FOI ESTES DOIS LULA E DIMLA QUE SALVOU ESTE BRASIL SE NÃO FOSE ESTE HOMEM E DILMA QUE SE XAMA LULA E DILMA  LA FORA NOS PAIS EUROPEUS ELIS SE UMILHAVA PEDINDO PARA OS ESTRANGEIROS UM POUCO DE MISERICORDIA PARA NOS MENOS FAVORECIDOS NESTA EPOCA EU ESTAVA NUMA PINDURA TÃO TERIVEL QUE EU VENDIA BRIQUEDO POR QUE EU NÃO CONSEGUIA ARUMA UMA VAGA DE EMPREGO SE ESTES GOVERNOS QUE SE DIS FHC ERA FACIL MAIS FOI MENTIRA EU NÃO ECONTAVA NADA MEUS FAMILIRAE ESTAVA SEM NADA PRA COMER EU COMO UM NORDESTINO QUE SOU PAU PARA TODA OBRA EU NÃO BEREI QUE O BOM CABRITO NÃO BERRA EU FUI PARA O CAMELODROMO FUI FABRICA MEU PROPIO BRIQUEDO PARA AS CRIACINHAS NA BEIRA DA PRAIA,QUANDO NO MEIS DE DEZEMBRO JANEIRO ERA SIM QUE PASOU ESTA MISERÉ QUE ESTA PESTE DEIXOU MAIS VEIO O LULA QUE TEVE DÓ DOS POBRES AI QUE A COISA MELHOROU A COISA FOI MELHORANDO ÃOS POUCOS TEM AS COISAS ESTA CAPIVARA E MUITO GRANDE EU NÃO VOU COLOCA TUDO K EU PASEI NAS GARRAS DESTES PSDB;;;;;;O TEMPO NÃO PODE PARAR VAMOS SE CUIDA PARA VOLTA LULA EM 2018 PORQUE ESTE BRASIL NÃO PODE MAIS FICA COM OS COXINHAS ELIS FOI O PIO DE TODOS TEMPOS QUE ESTE BRASIL JA TEVE PRICIPALMENTE O FHC ESTE FOI O PIO GOVERNO DA FACE DA TERRA ELI NÃO GOSTA DE POBRES O PSDB SO GOSTA DE RICO PORISTO QUE ELIS PRIVATISOU ESTE BRASIL E DEIXOU TRILHOS DE FAMILIAS SEM NADA NA SUAS PANELAS E NEM UM CENTAVOS E NEM EMPREGO NA EPOCA NÃO SE EMCONTRAVA VAGA ESTAVA ESCRITO NA FRENTE DAS FIRMAS NÃO HA VAGA E NÃO INCISTA EU FU UM DESTES NEM MEUS FAMILIARES NUCA ARUMOU NADA COM ESTES COXINHAS MEU POVO QUE AMA SUA FAMILIA NÃO VOTE NESTAS BOSTAS QUE VEM COM CARINHAS DE GATINO MAIS POR DENTRO E UM LOBO TEM MAIS E DURO TIRA ELIS DO MEIO DO POVO MENOS FAVORECIDOS TEM MUITAS JENTES QUE E DIFICIL DOBRA PARA QUE ELIS NUNCA MAIS DE SEU VOTO PARA ESTES CARA PRINCIPALMENTES OS EMPREGADOS EMPREGADAS DOMESTICAS EU TENHO UMA SOBRINHA QUE TRABALHOU MUITOS ANOS NAS CASAS DE FAMILIAS ELA OJE ESTA VELHA SEM CARTEIRA ACINADA E JOGADA EM UM CANTO SEM TER NEM UM CENTAVOS PRA VIVER ELA VIVE COM AS MIGALHAS DE DOIS IRMÃOS.ISTO QUE SÃO APOSENTADOS. MAIS ELA NÃOTEVE NADA PORQUE NUNCA TEVE CARTEIRA ACINADA, ATE OJE ELA ESTA ACABADA.


kaiow%C3%A1-Marinalva-Manoel-cortada.png


Uma das líderes do povo indígena Kaiowá foi assassinada com 35 facadas e seu corpo encontrado nu, no último sábado (1), às margens de uma rodovia nas imediações de Dourados, Mato Grosso do Sul.

A kaiowá Marinalva Manoel, 27 anos, foi esfaqueada nas regiões do tórax, pescoço, rosto e mão esquerda, segundo a polícia. Os golpes desferidos na mão sugerem que a indígena foi surpreendida e tentou se defender do ataque.

O corpo da indígena foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para averiguar se houve abuso sexual. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Dourados.

Marinalva e seu povo reivindicam cerca de 1.500 hectares, quase todos ocupados por uma empresa de cultivo de grama. A área, embora em processo avançado de demarcação, também sofre pressão de fazendas vizinhas e até de um projeto de loteamento, já que está bem próxima do casco urbano.

A indígena morta lutava pela demarcação da terra indígena de Nu Porã e compôs a comitiva que, junto a integrante do Grande Conselho Guarani-Kaiowá da Aty Guasu, esteve em Brasília há cerca de 20 dias para manifestar repúdio à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de anular o processo de demarcação da terra indígena Guyraroká.

Na ocasião, segundo o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), os indígenas denunciaram o aumento da violência direta e indireta praticada pelos fazendeiros contra as terras dos povos originários.

Em nota divulgada ontem, a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, pediu “rigor” e “celeridade” na investigação do assassinato da indígena.

Nadine afirma que a kaiowá Marinalva Manoel era uma “mulher jovem obstinada que ousou defender os direitos dos povos indígenas, inclusive o de garantia à terra, e de sua ancestralidade, como ocorreu em 15 de outubro passado, quando esteve em Brasília como parte de comitiva indígena reunida com representantes do Judiciário”.

A kaiowá Marinalva Manoel, 27 anos, era mãe de dois filhos e pertencia à comunidade Ñu Porã, um conjunto de barracos de lona onde moram 28 famílias kaiowás.


Segurança indígena

As demandas sobre a segurança dos Guarani-Kaiowá já foram levadas de forma direta e por diversas vezes até o Ministério da Justiça mas, segundo o Cimi, nenhuma medida foi tomada.

Segundo as lideranças do Conselho Aty Guasu, em inúmeras assembleias Marinalva relatou o aumento das ameaças e das perseguições que sofria de fazendeiros locais e de pessoas contratadas por eles.

A morte da jovem, de acordo com o Conselho Aty Guasu, não foi acidental ou mera casualidade, mas sim “o resultado do silêncio das autoridades em relação a uma morte muitas vezes anunciada”.

O Cimi, em nota, manifesta sua solidariedade com o povo Guarani-Kaiowá, reafirma o compromisso na luta pela demarcação dos territórios indígenas e pelo acesso dos povos originários a uma vida digna dentro de seus costumes e tradições.

Segundo a nota do Cimi, Marinalva Manoel vive na luta da Aty Guasu e no caminhar incessante do povo Guarani-Kaiowá. “Que seus filhos colham as sementes por ela plantadas em território de Nu Porã”, conclui.



0711_marinalva70485.jpg


https://www.youtube.com/watch?t=13&v=kzuSbOGye8o
O AECIO SE FEROU TOMA SAFADO


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.