Mu salva Shiryu
Mu aparece pela primeira vez quando Shiryu de Dragão foi a Jamiel pedir a restauração das Armaduras de Pégaso e Dragão. Ao olhar para as armaduras Mu disse que ambas estavam mortas e para restaurá-las precisaria da metade do sangue de Shiryu, mas ressalta que um homem morre ao perder um terço de seu sangue. No entanto, Shiryu insistiu e resolveu sacrificar sua vida em troca das Armaduras, cortando seus pulsos sem a menor hesitação, vindo a desmaiar logo em seguida. Impressionado com tamanha coragem, Mu diz que um homem assim não merece morrer e cura as feridas do Cavaleiro de Dragão. No mangá, Mu ajuda os Cavaleiros de Bronze, contra Misty de Lagarto e outros Cavaleiros de Prata criando uma ilusão, fazendo-os acreditarem que os Cavaleiros de Bronze são os Cavaleiros Negros, que já haviam sido derrotados. Porém, Misty percebeu o truque e encontrou Seiya.
Mu prestes a enfrentar Máscara da Morte
Posteriormente, Mu aparece nos Cinco Picos Antigos de Rozan e impede Máscara da Morte de Câncer de assassinar Shiryu, que tentava proteger o Mestre Ancião. Mu consegue deter a técnica Ondas do Inferno de Máscara da Morte antes dele dispará-la, e em seguida confronta o Cavaleiro de Ouro de Câncer, dizendo que chegou a hora da batalha final entreAtena e o Mestre Ares e pergunta se ele vai querer começar essa batalha enfrentando outro Cavaleiro de Ouro. Máscara da Morte resolve se retirar dizendo que não deveria entrar em combate com outros Cavaleiros de Ouro. Até aquele momento ninguém sabia que Mu na verdade era um dos doze Cavaleiros de Ouro, nem mesmo o seu discípulo Kiki de Appendix sabia desse segredo.
Mu ao lado de seu amigo, Aldebaran de Touro.
Mu restaura as Armaduras de Pégaso, Dragão, Cisne e Andrômeda.
Na Batalha das Doze Casas, Mu não lutou contra os Cavaleiros de Bronze, porque sabia da verdade por trás da trama do Santuário. Apesar disso, Mu ofereceu resistência para que pudesse consertar as armaduras dos cavaleiros. Não sabendo disso, Shiryu tentou lutar contra Mu, mas teve o Escudo do Dragão destruído. Ele deixou as armaduras de bronze extraordinariamente resistentes. Mu diz que ele e Kiki tomarão conta de Saori Kido enquanto os Cavaleiros de Bronze atravessam as doze casas. Logo em seguida, após o fim da batalha na Casa de Touro, Mu aparece e encontra-se com seu amigo Aldebaran de Touro, que estava sem um de seus chifres dourados (que foi arrancado por Seiya de Pégaso quando o mesmo teve um lampejo do sétimo sentido). A princípio Mu zomba de seu amigo pelo chifre arrancado e pergunta por que ele deixou os Cavaleiros de Bronze passar por sua casa. Aldebaran responde, dizendo não levou a luta até as últimas consequências porque começou a desconfiar de que os jovens não eram traidores, devido sua coragem e grande confiança. Enquanto os Cavaleiros de Bronze seguiam para a Casa de Gêmeos, Aldebaran diz a Mu, que sente uma cosmo-energia "sinistra" vinda de lá, um cosmo positivo e negativo ao mesmo tempo. Mu explica a Aldebaran que o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Gêmeos poderá ser o oponente mais terrível dos jovens Cavaleiros de Bronze.
Horas depois, enquanto Seiya lutava contra o Mestre Ares, e o fogo da Casa de Peixes estava prestes a se apagar, uma voz chama por Mu (que permanecia na Casa de Áries, ao lado de seu discípulo auxiliar Kiki). Tratava-se de Shaka de Virgem que estava preso numa outra dimensão, junto com Ikki de Fênix, que foi seu adversário. Shaka pede ajuda ao Cavaleiro de Áries para poder voltar ao planeta Terra. Mu diz que Shaka não precisa de ajuda, possui poder suficiente para poder voltar à vontade da dimensão onde foram parar, mas o Cavaleiro de Virgem diz que desejava salvar Fênix. Mu então usa seu cosmo para tirar os dois da outra dimensão e os coloca dentro da Casa de Virgem. Essa atitude de Mu foi providencial para o salvamento de Atena, pois Ikki conseguiu chegar a tempo de atrapalhar Saga, temporariamente, e assim Seiya, mesmo estando sem seus cinco sentidos, conseguiu mirar o escudo de Atena na direção da deusa, salvando-a. Após o fim da batalha das doze casas e a derrota de Saga de Gêmeos, Mu doa seu sangue para a restauração da Armadura de Dragão, de Shiryu, em sinal de gratidão pelos Cavaleiros de Bronze terem salvado a vida de Atena. No mangá, Mu não doa seu sangue para a Armadura de Dragão e sim o Mestre Ancião.